Organizando as finanças com aplicativos no celular

terça-feira, fevereiro 13, 2018

Se tem uma coisa que adoro fazer quando tô no tédio, é organizar a minha vida através de listas e mais listas. Depois que descobri que isso é possível no celular, a insônia passou a ser bem aproveitada por aqui! 😉

Siá, eu faço listas pra faxinar em casa, trabalhos da faculdade, jobs da empresa, exercícios físicos e afins. Como bom virginiano, confesso que chego a ficar perdido se não tenho um bloquinho de anotações pela frente. 😝

Fuçando a Google Play, descobri vários aplicativos para alimentar esse meu vício por listas. E o melhor: apps para organizar as dívidas, salário e tals. Vamos lá conhecer os meus queridinhos do momento?

Mobills

O Mobills é um aplicativo perfeito pra gente ter uma noção de quanto será o nosso saldo, dívidas pra pagar, etc. É sempre bom ter essa noção mensal pra não ser pego de surpresa. Nessa crise em que estamos enfrentando, economizar e se organizar é o melhor caminho.

Com o Mobills, a gente pode adicionar receitas (entradas no caixa), despesas (saídas), valor da fatura do cartão de crédito, além de organizar todo o nosso orçamento mensal. É uma coisa de Deus, sabe?

Contagem regressiva

Pessoas ansiosas, que gostam de ter o controle sobre e tudo, vão amar o “Contagem regressiva”. O aplicativo funciona da seguinte maneira: você insere a data de algum evento (dia de receber o salário, vencimento das contas, etc.) e, automaticamente, o app soma quanto tempo falta  para o grande momento. Detalhe: você pode adicionar alarmes/notificações para o aplicativo te lembrar.

Com o “Contagem regressiva” você não terá a desculpa de ter esquecido o dia de pagar a conta de água, telefone e tals. O aplicativo será a sua “mãe” virtual, te lembrando sempre de coisas importantes.

Sem dúvida alguma, esses aplicativos mudaram a minha vida! Ando me sentindo tão mais organizado (e ansioso pelos 21 dias que faltam pro salário cair na conta…). 😛 Se você tem algum app nessa mesma vibe, já pode me indicar. Vou adorar testá-lo! 💙💛

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook