Organizando as finanças com aplicativos no celular

terça-feira, fevereiro 13, 2018

organizando a vida

Se tem uma coisa que adoro fazer quando tô no tédio, é organizar a minha vida através de listas e mais listas. Depois que descobri que isso é possível no celular, a insônia passou a ser bem aproveitada por aqui! 😉

Siá, eu faço listas pra faxinar em casa, trabalhos da faculdade, jobs da empresa, exercícios físicos e afins. Como bom virginiano, confesso que chego a ficar perdido se não tenho um bloquinho de anotações pela frente. 😝

Fuçando a Google Play, descobri vários aplicativos para alimentar esse meu vício por listas. E o melhor: apps para organizar as dívidas, salário e tals. Vamos lá conhecer os meus queridinhos do momento?

Mobills

O Mobills é um aplicativo perfeito pra gente ter uma noção de quanto será o nosso saldo, dívidas pra pagar, etc. É sempre bom ter essa noção mensal pra não ser pego de surpresa. Nessa crise em que estamos enfrentando, economizar e se organizar é o melhor caminho.

Com o Mobills, a gente pode adicionar receitas (entradas no caixa), despesas (saídas), valor da fatura do cartão de crédito, além de organizar todo o nosso orçamento mensal. É uma coisa de Deus, sabe?

Contagem regressiva



Pessoas ansiosas, que gostam de ter o controle sobre e tudo, vão amar o “Contagem regressiva”. O aplicativo funciona da seguinte maneira: você insere a data de algum evento (dia de receber o salário, vencimento das contas, etc.) e, automaticamente, o app soma quanto tempo falta  para o grande momento. Detalhe: você pode adicionar alarmes/notificações para o aplicativo te lembrar.

Com o “Contagem regressiva” você não terá a desculpa de ter esquecido o dia de pagar a conta de água, telefone e tals. O aplicativo será a sua “mãe” virtual, te lembrando sempre de coisas importantes.


Sem dúvida alguma, esses aplicativos mudaram a minha vida! Ando me sentindo tão mais organizado (e ansioso pelos 21 dias que faltam pro salário cair na conta...). 😛 Se você tem algum app nessa mesma vibe, já pode me indicar. Vou adorar testá-lo! 💙💛

Você pode gostar também:

6 Comentários

  1. Uso o Mobills desde meados de 2017, quando eu usava um Kakebo (agenda japonesa para organização de finanças pessoais), mas não achava prático levar um caderninho para todos os lugares. Procurei um app com uma proposta parecida com a do Kakebo e o Mobills foi o que mais gostei. Já usei vários aplicativos para organização de finanças no smartphone, mas o Mobills é o meu preferido, seguido do GuiaBolso (que acaba sendo bem mais prático para quem faz mais compras no débito e crédito, pois não há necessidade de lançar as transações no app, ele se conecta aos bancos e verifica automaticamente as suas transações e te mostra).

    ResponderExcluir
  2. Eu achei o máximo esses app's, pra mim que sou esquecida será ótimo. Gostei muito do post, parabéns.

    Um beijo

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nao conhecia nenhum desses aplicativos, vou baixar para usar! Ótima dica!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amei os aplicativos. Não conhecia nenhum dos dois mas o segundo vai ser muito útil pra mim (pois não uso cartão de crédito ahsuahs)
    Beijos e amei o post
    N E O D E S V A R I O

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho alguns aplicativos instalados que uso para me lembrar de coisas que tenho que fazer. Realmente tem horas que eles me salvam hehe. Não conhecia nenhum que pudesse ajudar a organizar finanças, e achei suas dicas extremamente válidas! Se eu não me cuidar, gasto todo meu dinheiro com lanche haha :p

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Que post mais incrível. Acredito que o que mais falta hoje em dia é organização. As pessoas vivem correndo, trabalham, estudam, fazem tantas coisas e no final acabam esquecendo coisas importantes como pagar as contas, ou mesmo estourar o orçamento. O que mais gostei foi o Contagem Regressiva com certeza será muito útil para nos lembrar de todas as continhas que temos que pagar. Vou instalar e experimentar esse mês, depois te conto como me sai. Com relação a listas também sou bem possessiva quando o assunto é realizar tarefas. O que mais gosto é marcar que já foi feito (risos). Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook