Como ter uma vida feliz estando sozinho (ou desenvolvendo o amor próprio)

terça-feira, agosto 08, 2017

Recentemente eu conheci um carinha. A gente passou alguns dias conversando e, nossa!, na minha mente parecia que a coisa iria se tornar um relacionamento sério. Logicamente, as minhas ilusões foram despertadas graças aos "sinais" que o menino dava de que queria algo. (Claro que a carência também ajudou um pouquinho nas minhas fantasias!)

Após uma semana de papo, marquei um encontro com o contatinho que consegui através do Tinder. Mesmo sabendo que usar o app é sinônimo de furada, eu fui. 👏👎

Devo esclarecer uma coisa antes de prosseguir a história: a ansiedade e insegurança se fizeram presentes durante boa parte do tempo em que estive conhecendo o carinha. Passei por crises, ausência de fome... Foi tenso! 😐

Eu tinha o "crush" como um deus. Via ele como um cara mais lindo do mundo, perfeito... E eu era apenas o Adriel-idiotão. Feio demais pro menino, sem nada de especial, etc. Sabe o que é autosabotagem? Era mais ou menos por aí.

No dia do encontro, fui todo fofinho e até abri mão da minha timidez. Resultado: nem 2h comigo, o menino disse que ia sair com uns amigos e tchau. No outro dia ele falou comigo, depois também e, no fim, sumiu . E QUE BOM! O carinha que disse que era o seu crush, que iríamos sair mais vezes e tals sumiu. E QUE BOM!

Depois do pé na bunda (se é que posso chamar disso!), vi que precisava dar um up na minha vida, me amar mais e, claro, focar na positividade. Fui pra frente do espelho e me olhei de corpo inteiro, pelado. Vi a imagem do meu corpo, analisei o que mais amava em mim e o que mais detestava.

Mentalmente, fiz uma lista de atitudes que deveria tomar, sendo uma delas controlar o meu psicológico, pois se ele estivesse bem, 50% dos meus problemas estariam resolvidos. Parti pra meditação pra me entender melhor. Funcionou.

Já com as possíveis soluções em mãos, me olhei no espelho e comecei a analisar novamente os meus "defeitos" e qualidades. Na verdade, passei a olhar pras gordurinhas não como inimigas, mas sim com o objetivo de me despedir delas aos poucos, sem neura.

Depois que passei a meditar, comecei a me olhar com os olhos do coração, vendo a beleza que existia em mim e eu nunca havia visto. Sabe aquelas gordurinhas? Elas são consequências da minha ansiedade, então, comecei a controlá-la com exercícios físicos e... Veja só: os quilos começaram a diminuir!

Tendo resultados físicos positivos e a mente funcionando 100%, hoje posso dizer sem medo que me amo pra caralho. 😍 Amo os defeitos, qualidades e tals. Amo os meus olhos, meus cabelos crespos, meus dentes desalinhados, minhas pernas grossas... Amo tudo em mim! Mesmo quando mudar o meu corpo (a meta é essa!), continuarei amando quem fui e serei!

A gente não precisa de namorado/contatinho/crush ou que alguém nos elogie pra se sentir bem. Precisamos apenas nos olhar com os olhos do coração e nos aceitar, pois dificilmente os outros irão fazer o mesmo conosco.


Seja lá o defeito/problema que tivermos, tratar do psicológico resolverá muita coisa. Sendo assim, ore, medite, vai na terapia... Cuide da sua mente-manipuladora-da-realidade.

Quanto ao carinha, não sei o que faz da vida. Se reencontrasse-o, agradeceria tanto por ter me ajudado. É aquela coisa... Há males que vêm pro bem! :)

Você pode gostar também:

12 Comentários

  1. Ah, que post lindo!!!
    Voce é uma pessoa maravilhosa, eu já disse isso e vou continuar dizendo sempre.
    Gostei muito disso de amar até os defeitos, mesmo não querendo eles você os ama e isso é uma evolução enorme. Eu concordo muito contigo, a maioria dos nossos problemas se resolvem se a gente souber cuidar do nosso psicológico. Espero que você consiga só coisas boas sempre!

    Beijos da Carol do blogPink is not Rose

    ResponderExcluir
  2. Que lindo a história sabe porque?
    Porque são nesses momentos que descobrimos o amor próprio e você está no caminho certo, se ame primeiro e deixe o tempo te levar...um dia sim vai aparecer alguém que te mereça de verdade!
    Sem ansiedade heim!
    rsrs

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, você! Que LINDO, você. Que lindo, lindo, lindo, lindo, liiiiindo você, migo! Que maravilhoso você conseguir se ver tão... MARAVILHOSO também! Que post gostoso de ler e saber que algo vai bem pra alguém que é de bem. Que lindo, lindo mesmo, lindo forte, fiquei feliz (e esse tem sido um sentimento raro pra mim) de ter tido esse momento com essas palavras que você compartilhou!
    Continue assim, se amando. "Porque você vale muito!" E num falo da boca pra fora, não, falo com o coração!

    ps.: preciso fazer essa auto avaliação do amor peladona de mim mesma. Vai pra lista !

    ResponderExcluir
  4. siá, faça meu essa autoavaliação. vai super funcionar. a mente da gente é traiçoeira, se deixarmos livremente, ela foda com nossa vida! ;)

    ResponderExcluir
  5. se vai aparecer alguém legal ou não, nem ligo. quero só continuar me sentindo bem comigo mesmo. ;)

    ResponderExcluir
  6. ain, sua linda! obrigado pelo carinho! <3 e sim, com certeza o psicológico é uma das áreas que merecem muita atenção e cuidados. ;)

    ResponderExcluir
  7. […] Não lembro bem quando descobri a medição, mas, siá, essa prática/técnica resolveu tanto a minha vida. A ansiedade diminuiu, comecei a controlar o meu pensamento… O melhor de tudo é que não precisei desembolsar uma grana com psicólogo (mas se você puder pagar, super recomendo!). […]

    ResponderExcluir
  8. […] resumo: em julho/agosto estava conhecendo um boy. Ele sumiu. Vida que segue. Só que ele também estava nessa festa da UFT, então a vida seguiu pra um rumo bem inesperado. […]

    ResponderExcluir
  9. Uma das coisas que amo no seu blog é o quanto você tem realidades como a minha, parece até mentira... obrigada pela dica, estou na fase que preciso procurar algo como terapia ou um exercício como a meditação (estou pensando em fazer yoga) para me ajudar mais na questão da autoestima. Eu sempre tenho o costume de me achar menos do que os outros ou me comparar e etc. Sei que preciso mudar isso e essa é minha grande meta no momento, acabo transparecendo na pessoa, minha falta de confiança é o que mais me prejudica, e quem vai confiar em mim se não eu mesma né? Me amar do jeito que sou é o crucial e preciso trabalhar nisso.

    Sempre acabo desabafando nos seus comentários, mas você sempre me deixa a vontade com a maneira que escreve. Obrigada Adriel :)

    ResponderExcluir
  10. pode desabafar quantas vezes quiser, siá! to aqui pra ser uma miga. <3

    ResponderExcluir
  11. […] Sem dúvida alguma, uma das coisas que as pessoas mais procuram nesta vida é um amor verdadeiro e ter a autoestima lá no alto, não se decepcionando com qualquer coisinha que aparecer no caminho. Ser assim não é impossível. Não para a escritora e coach Iyanla Vanzant, que escreveu o livro “Enquanto o amor não vem”. […]

    ResponderExcluir
  12. […] e último boy que me fez ser trouxa H. é o nome do traste. Ele é o responsável por minhas crises de ansiedade, em 2017. Acho que até […]

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook