Mulher de fases!

segunda-feira, agosto 08, 2016

Não é novidade pra ninguém que eu não sou mulher, mas, olha!, a música dos Raimundos, “Mulher de fases”, é praticamente uma tradução sobre a minha pessoa. Ser humano mais indeciso/bipolar do que eu ainda tá pra nascer.



Sou aquele tipinho detestável de pessoa que vive por fases: uma hora eu quero muito algo, noutrora desanimo e foda-se o universo; quero apenas curtir a minha preguiça. Eu sei, eu sei. Isso é horrível e muito chato.


Em relação aos namoros, também sou assim: às vezes quero muito alguém, mas tem vezes em que tô tão de boa com universo que sexo, beijos e bla bla bla se tornam desnecessários na minha vida. E eu me assusto com isso.


Me assusto com essa minha vivência por fases, porque pode chegar uma hora em que eu fique preso a uma delas e deixe completamente de lado certas coisas, como querer um relacionamento sério. Nos últimos meses, por exemplo, ando totalmente sem saco pra qualquer carinha que aparecer na minha frente.



As cantadas são bobas. As pessoas não mostram nenhum diferencial, além de querem só sexo. Das duas, uma: ou amadureci ou me tornei um chatão. Deus queria que seja a primeira opção, porque né...


Eu sei que você dirá que tudo isso é porque não encontrei a pessoa certa... Mas, quem disse que eu me preocupo com isso?! As quedas que eu levei nos últimos anos, por causa de homem, me fizeram mais forte e menos dependente da atenção/carinho de alguém.


Se eu quero sair, saio nem que seja sozinho. Se eu quero dançar, arrasto minha bunda no chão sem medo dos julgamentos. Se eu quero beber até cair, trabalho o mês inteiro justamente pra poder financiar minhas farrinhas. Mas também tem horas em que nada disso é interessante, porque sou mulher de fases e louca.




Minha dica? Se você é assim como eu, não tenha medo de viver os momentos. Foda-se o passado, o amanhã é incerto demais, então... viva o hoje e dane-se o futuro. ;)


Você pode gostar também:

34 Comentários

  1. Oi oi, também estou nessa fase, e também já me fiz essa pergunta, será que estou ficando chata, ou amadurecendo? rsrs'
    É chega um momento que paramos de querer apanhar, que aprendemos a nos amar e a precisar somente de nós. Claro é bom ter alguém, é bom ter amigos, mas estar só ás vezes também é bom.
    E viva a vida e aos momentos ó/
    Beijos,

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sou como vc e já me culpei muito por isso, mas sigo essa dica que vc deu há um tempinho. MELHOR COISA! deixar as coisas acontecerem e pronto

    ResponderExcluir
  3. isso mesmo! ter alguém ao nosso lado é bom, mas tbm devemos aprender a viver sem depender disso. ;)

    ResponderExcluir
  4. né?! quando for pra acontecer, acontecerá. :)

    ResponderExcluir
  5. Isso não é bipolaridade, nem chatice... Acredite, é completamente normal e é uma consequência de ser maduro. Quer diversão agora e no dia seguinte ficar o dia todo assistindo netflix. E eu digo isso porque foi algo que eu percebi mesmo e me questionei muito (e busquei ajuda, sério) eu fiquei curiosa mesmo com o fato de você não saber como é cidade grande, é corrido o dia a dia, mas tira uns dias de férias e vai conhecer, sério, tem tanta coisa nova (moro em SP e me sinto em outro mundo quando vou pra capital)!

    ResponderExcluir
  6. Oii

    Acho que estou nessa mesma fase que você. Se aparecer alguém legal ótimo, se não estou bem sozinha também.
    É claro que às vezes bate uma carência, mas sinceramente prefiro ficar sozinha do que dar bola para essas pessoas que não querem nada com nada.
    É sim uma boa atitude a nossa! ;)

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  7. esses dias fui pra capital daqui do estado e vi como é a muvuca de cidade grande, e olha que pra onde eu fui não nem tãoo grande assim. meu sonho conhecer SP. *-*

    ResponderExcluir
  8. siiiim! nem sempre ficar por ficar vale à pena. :D

    ResponderExcluir
  9. O que as pessoas precisam entender é que todas as suas fases são boas, todas são aceitáveis e todas são você!
    E ninguém tem nada a ver com isso enquanto for saudável!
    Se quiser correr atrás de hômi pode, mas se tiver pouco se lixando pra isso e curtindo estar solteiro, o que já passou da hora de perceberem que pode ser bom também, pode DEMAIS! E fim!

    ResponderExcluir
  10. Ando que nem você ultimamente: sem saco para relacionamentos! Acredito que pelo fato de ter passado por um que não foi uma boa experiência. Hoje estou mais na minha, curtindo a minha própria pessoa sabe?
    Bj!

    ResponderExcluir
  11. O principal é ser feliz. Já passei por tantas fases e é normal da life. Mas sempre pregando a minha felicidade. Parei de pensar no que os outros pensam, isso é desgastante

    ResponderExcluir
  12. Deus queira que seja um amadurecimento. E é. Não precisa se preocupar com isso, você não se tornou um chatão por ser uma pessoa mais exigente consigo mesmo. Você se tornou uma pessoa muito mais conhecedora do que você gosta, e do que no fim das contas você despensa para que possa ter uma vida mais tranquila. Não há nada de errado em ser uma pessoa que não busque apenas sexo por sexo. Uma pessoa que sabe que relacionar-se exige muito mais. E que para estar feliz com outra pessoa primeiro tem que estar feliz consigo mesmo..
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  13. Oi
    eu acho que não é chatice e sim as pessoas mudam e passa a ver as coisas com outros olhos, se você tiver a chance de aproveitar se jogue,

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. QUE TEXTO MARAVILHOSO! HAHAHA Esse texto me define muito, sabe? Eu sou muito de fases, de momentos... Aquela musica que outrora eu não tirava da cabeça, hoje não faz mais sentido. Amigos que antes eu não me via sem, hoje não me vejo com.
    Mas tudo isso me deixa muito feliz, ser de fases é essencial (pelo menos na maioria das vezes haha). Claro, nunca deixando de fazer algo por medo. Assim como o poema da Clarice Lispector diz: "Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre! " (recomendo a leitura :) ) Creio que não estás mais chato ou algo do tipo, só mudou... E isso é bom! Toda mudança deve ser bem vinda, desde que seja bem vinda por você! E se os outros estão gostando ou não, dane-se
    ADOREI o blog e o conteúdo do mesmo, espero estar sempre por aqui <3

    -Bruna Santos

    devaneiosbm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. exatamente! custa nada entender que ter alguém é bom, mas tbm não ter pode ser legal.

    ResponderExcluir
  16. e essa fase é tão boa, né? é ótimo curtir a gente mesmo! <3

    ResponderExcluir
  17. isso mesmo, Clara! temos só que deixar o outro ser feliz da forma que acha melhor. inclusive com ou sem ninguém. =/

    ResponderExcluir
  18. sim, Denise! a resposta é simples: as pessoas mudam!

    ResponderExcluir
  19. awwwwnn. que comentário mais lindo! <3 é bem por aí mesmo, Bruna! a gente muda e as pessoas devem aceitar essa realidade. se a mudança não for ruim, dana-se a opinião alheia. :)

    ResponderExcluir
  20. Nossa, muito eu! Uma hora eu to super interessada na pessoa, aí de repente vou perdendo o interesse. Por isso que eu fico torcendo pra acontecer um dia de algum garoto vim conversar comigo, me chamar pra sair quando eu ainda estiver interessada, porque se não... Coitada da pessoa. Deve ficar perdidinha, tipo "ue, ela parecia estar interessada ontem, hoje já ficou toda diferente" pois é, oscilações de humor, acontece. Meu interesse tem tempo limitado, hahahaha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Compartilho desse jeito meio sem jeito, sabia? Ultimamente ando igual a você, sem saco para as coisas ou para as pessoas. O sentimentalismo não sai de mim, mas ando detestando qualquer mimo, qualquer palavra mais "cantada". Ser de fases é complicado, faz muita gente se afastar, mas por outro lado é bom também, porque sabemos de fato o que queremos e até onde somos capazes de ir para conquistar. Adorei tua reflexão ♥

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Me identifiquei demais com o teu post. É bem o que eu passo: tem horas que eu quero muito algumas coisas, mas, tem vezes que nem ligo, sabe?
    Já cheguei a acreditar que isso era coisa minha, pessoal, mas, com o passar do tempo vejo que não só várias mulheres, mais os homens são meio bipolares na vida.
    Normal..

    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Olá, Adriel.
    Acho que isso de relacionamentos tem as fases mesmo. Eu antes era assim também, me acabava de chorar quando estava sozinha. Hoje em dia eu me importo mais comigo mesma para ficar assim. E quem precisa de homem para ser feliz?

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  24. somos dois, migo. E pra piorar: sou de gemeos, o que me faz ser mais de fases ainda HAHAHA

    te compreendo, viu? te compreendo mesmo.

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  25. somos dois! eu me desinteresso bem rápido, principalmente se a pessoa pisa na bola. sei lá, a fila anda rápido por aqui. :D

    ResponderExcluir
  26. além disso, sendo pessoas de fases, a gente vai acabar ficando perto apenas de quem realmente gosta da gente, pq nos aguentar é só pros fortes. :D

    ResponderExcluir
  27. siiiim, isso é bem normal. nem sempre a gente vai estar disposto a tudo na vida... ou com a mesma alegria de sempre! ;)

    ResponderExcluir
  28. né?! temos livros, cinema, shows, bar... tanta coisa pra nos divertir. ;)

    ResponderExcluir
  29. Oi Adriel!

    Eu me identifiquei totalmente com seu texto! E ainda tô tentando descobrir qual dessas duas coisas aconteceu comigo: "ou amadureci ou me tornei um chatão" hehe.
    Eu sou muito de fases e geralmente passo do super interessada por uma coisa pra completamente desinteressada depois. Tô numa fase de desinteresse em relação a várias coisas, principalmente em relação a maioria das pessoas. Tô aproveitando minha companhia e deixando as coisas acontecerem do jeito que têm que ser.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. eu tbm tava assim. a coisa mudou depois que eu comecei a me relacionar com o universo e outras pessoas. :)

    ResponderExcluir
  31. Eu sou assim e sou feliz <3
    Não ligo pro passado, vivo o presente, trabalho pra ter um futuro melhor vivendo cada momento intensamente. Se eu quero sair eu saio, se eu quero dançar, beber, eu bebo e tamos aí <3

    ResponderExcluir
  32. e pode ter certeza que a sua vida deve ser bem feliz, apesar dos pesares. :)

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook