Luta pra tirar a carteira de habilitação

terça-feira, março 15, 2016

Vamos combinar uma coisa: testes são sempre complicados, independente se é de gravidez ou de alguma disciplinas da faculdade. Juro que eu falto ter diarreia quando chegam as semanas de provas ou alguma amiga atrasa a menstruação; acho que sofro mais do que elas, porque fico bem nervoso e já pensando “se esse bebê vir agora, adeus baladinhas!”. #aloukan #cachaceira 
Exageros à parte, já fazem 3 anos que estou na luta pra conseguir a minha tão sonhada e esperada Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Daí você me pergunta: “mas tu sabe pelo menos dirigir?” ‘Miga, eu dirijo até motocicleta, só pra tu ter noção. O problema é que, na hora da bancada, dá meio que uma amnésia e eu só consigo pensar em: me fodi.  Deixa eu explicar direito essa história.
Em 2013 eu ganhei a carteira AB (moto e carro). Fiquei feliz e só abri meu processo em 2014. Não passei na primeira prova teórica, porque sempre ficava no Facebook conversando com os amigos ao invés de ouvir as trocentas mil regras de trânsito. Me fodi parte 2. 
Depois de esperar 30 dias, tentei novamente a bendita prova teórica estudando sozinho em casa. Passei com um lindo, 7,1, quase com a bunda no chão que é pra ter mais emoção. #putasofredora 
Meus pais quase soltaram foguetes quando ouviram a frase: “fui aprovado no teste teórico!”. À propósito, jurava que iria ficar no teste psicológico, porque, olha… me senti completamente perdido na hora de riscar pauzinhos no papel. Como aquilo pode definir se eu sou louca não?
Fiz as aulas práticas. 
Já andava de moto, então, não foi difícil pra mim. Já o carro, não tinha a mínima ideia de como liga-lo e o meu pai nunca teve coragem de me ensinar. Aos trancos e barrancos, aprendi a andar de carro com o professor-gato-perfeito-maravilhoso da auto-escola. #putasempre
Quando fui fazer as provas, passei na de moto, porém, não consegui fazer a baliza (estacionar perfeitamente o carro). Ficou uma porcaria de tão longe do meio-feio. Quase chorei e, pra piorar, o fiscal que me acompanhava era uma mulher, que ficava tentando me distrair ao dirigir. E aquela vaca acertou: eu lá preocupado com as setas e a mulher perguntando a marca do meu óculos. Tipo??? 
Se eu consegui minha carteira de habilitação? Hahahaha! O processo tem duração de um ano e desde de 2014 eu não mexo nele. Ou seja: foi extinto e eu terei que fazer tudo de novo, inclusive as aulas teóricas. Capaz de eu continuar nas ilegalidades, porque paciência pra enfrentar todo o processo tá faltando. 

Mas e vocês? Já tiraram a CNH? Foi tranquilo ou nem?

 Um beijo!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook