Bares e restaurantes chics: por que tão caros?

segunda-feira, agosto 01, 2016

Desde quando me conheço por gente, sempre gostei de comer. Pra você ter noção, nasci com 52 cm e pesando quase 5 kg. Ou seja: sou uma pessoa esfomeada, além de #gordasafada. 😛

Também gosto de comer fora, e não: não me refiro a pegar a comida e comer na àrea. Quando digo isso, minha mãe fala pra eu pegar o prato e ir pro lado de “fora” de casa. Gosto mesmo é de conhecer novos restaurantes, bares e gordices em geral. Porém, tenho um grande problema: sou pobre. 🙁

Só pra constar: o pobre geralmente é feliz com qualquer comida-barata, que tenha um gosto legal e tals. Já alguns ricos, eles são muito abusados e quanto mais caros e chics forem os pratos, melhor pra eles. #ostentação

Eis que nos últimos meses eu estou me aventurando nesse mundo da ryqueza, por conta do trabalho. Pra quem não sabe, sou social media numa agência de publicidade, onde cuido da imagem de algumas empresas na internet. Então, se você ver fotinhas minhas em lugares chics, saiba que estou apenas trabalhando/divulgando o local. #espertasempre 

Contudo, não concordo muito com os preços das comidas/bebidas nos lugares chics. Okay que, geralmente, a estrutura do lugar é boa, a música ambiente idem. Mas, sério que devemos pagar um absurdo por algo que encontramos baratinho no supermercado?

Minha revolta se deu porque estava em um bar chic ~tentando~ me divertir com os amigos, mas levei um susto quando vi uma certa bebida por R$ 13. No supermercado, compro ela por R$ 4, e olha que o mercado deve colocar alguns impostos embutidos nesse valor.

Graças a Deus eu não sou burro e nem rapariga pra jogar fora os meus centavos, que foram conquistados com muito esforço. Então, empresário, tentem ganhar dinheiro de outra forma, e não cobrando um absurdo por algo barato. O brasileiro pode ser bobo, mas não burro.

Prefiro mil vezes andar em bares/restaurantes “breguinhas”, com comida/bebida legal do que pagar um absurdo por o mesmo. Tem a questão do atendimento também, né? Geralmente nos lugares chics o povo te olha dos pés à cabeça, te julgando e tentando saber quantos zeros você tem na conta. Lamentável.

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook