OMG! Vou publicar o meu primeiro livro!

segunda-feira, julho 04, 2016

livro


Não sei quando, não tenho data, local, tampouco terminei de escrever, mas eu estou muito confiante de que o universo um dia me ajudará a lançar o meu livro. O meu primeiro livro. #aloukan


Pensando comigo mesmo, cheguei à conclusão de que quero (e preciso!) publicar as minhas crônicas. Histórias para serem contadas não faltarão, porque se tem uma pessoa com coisas pra contar nessa vida, tenha certeza de que você tá diante dela. Seríssimo.


Todos os dias eu me envolvo em novas tretas: algumas engraçadas, já outras nem tanto. Porém, no fim sempre fica uma lição bacana pra mim, que eu acabo trazendo pro meu blog, no intuito de entreter ou trazer aquela mensagem de que tudo vai ficar bem.


Diante dessa avalanche de histórias, micos e situações que passo diariamente, acho que já está passando é da hora de eu coloca-las num livrinho. Quem concorda já pode levantar a mão e saltar um gritinho! #locasempre


O fato é que nenhuma editora entrou em contato comigo (e eu tenho certeza de que piraria facilmente se recebesse alguma notícia do tipo, mas, fica aí a dica pro povo que trabalha em editoras: ME PUBLICA, SIÁ!). Dinheiro também eu não tenho pra publicar uma obra independente (infelizmente, minha grana só tá dando pra comprar feijão mesmo). #pobrezaextrema


A solução pra publicar o meu livro é: escrever tudo direitinho, revisar, diagramar e pagar uma gráfica pra imprimir um único exemplar, só pra eu tirar a foto e postar dizendo que o meu livro foi lançado, mas só uma pessoa tem ele: eu mesmo.


Okay. É ideia de gente doida, mas eu adorei.


Meu sonho sempre foi ver meu nome na livraria, então, dessa forma terei o “Meu pequeno mundo – Crônicas sobre a vida de um cara gay” estampado na minha prateleira. Talvez, quando alguém me notar ou entrar no BBB, eu consiga publicar um livro. Até lá, vou continuar por aqui batalhando pra publicar meus livrinhos. Nem que seja um único exemplar de cada história.




Mas e vocês: teriam coragem de comprar um livro meu? :D


Você pode gostar também:

39 Comentários

  1. Gato, o wattpad está aí pra isso. Publique por lá. Conquiste leitores. Depois vc vai atrás da editora. ;)
    Com a prova de que te mundo de lê, fica impossível de negar a publicação.
    Fica aí a dica!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. eu não sei muito no site, mas, vou pegar a tua dica sim. vai que, né... <3

    ResponderExcluir
  3. Compraria um livro seu, com certeza. E acho que você deveria mesmo ir atrás de tornar esse projeto realidade. Dá certo quando a gente se esforça!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Adriel! Tenta fazer um financiamento coletivo! Tem várias pessoas que fazem para lançar seu próprio livro! O bom é que mesmo se você não conseguir o valor total, você vai conseguir pelo menos o money pra publicar pra quem contribuir.
    :)

    ResponderExcluir
  5. ain, a ideia é muito boa, Ana. gostei! vou analisar isso direitinho. ;)

    ResponderExcluir
  6. Caraca, pensei que estivesse à venda já. Hahaha
    As meninas nos comentários já deram várias sugestões, e outra: escrever blog já é um jeito de começar, né? Vejo sempre blogueiros que lançam livros depois de conquistar público e desenvolver conteúdo com os blogs.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Que bacana, Adri! Você pode percorrer outros caminhos para caminhar o seu livro para publicações com editoras - e, consequentemente, os tendo em livrarias. Tem um vídeo lá no canal dando dicas sobre esses fatores. Fiquei curiosa para ler o compilado que fará! Espero que lance para que todos possamos também ter.

    WWW.SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  8. Que demaais Dri. Mas eu acho que o caminho é esse, faz tudo certinho, escreve e envia para as editoras depois!!!
    Tente ver com pessoas que já lançaram, como elas fizeram e talz.
    E poxa, você consegue comprar feijão, TA RICOO. O porra cara.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  9. Vim aqui toda felizona achando que tava tudo certo pro seu livro sair. Fiquei triste quando vi que era só uma vontade :( CLARO que eu compraria um livro seu, já disse altas vezes o quanto me identifico. Se rolar financiamento coletivo, me conta que quero um exemplar! HAHAHAH

    beeeeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  10. Tenho certeza que seu livro vai ser um arraso. Adoro a sua forma de escrita e todos os textos escritos aqui no seu blog, sério. Amei a ideia e quem sabe um dia esse livro seja publicado por uma editora, não é mesmo?
    Também estou escrevendo meu livro, faz alguns meses e raramente escrevo, prefiro quando estou bem na bad porque tudo comigo flui mais rápido!
    Beijãooo♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  11. pois é, Anne! minha intenção com o blog não é nem publicar livro, mas se rolasse... ia adorar! <3

    ResponderExcluir
  12. vou já ver o teu vídeo! sei que vai me ajudar muito! <3

    ResponderExcluir
  13. oh, mulher! tomara que rola esse negócio de financiamento coletivo. vou estudar esse trem direito. ;)

    ResponderExcluir
  14. oremos pra que isso aconteça, querido! torcendo aqui por ti tbm. ;)

    ResponderExcluir
  15. oi
    espero que consiga publicar o seu livro, você pode tentar nem que for em forma de e-book para ganhar uma visibilidade das editoras.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Moço, torço tanto por você e também acredito que esse um dia vai chegar. Você é tão sincero, autêntico e não tem como não te amar, então acho que seria sucesso muito fácil! Não desiste não, tá?
    Ah, e eu coloquei as mãos pro alto e dei um gritinho aqui, só pra avisar hahaha

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  17. verdades, Denise! to analisando direitinho as coisas, vai que dá certo, né?! ;)

    ResponderExcluir
  18. que o universo de ouça e esse sonho seja realizado. <3

    ResponderExcluir
  19. o/ dando gritinhos kk
    Eu compraria com certeza, Acho que o primeiro passo é acreditar naquilo que se faz, e pode ter certeza que você ainda vai lançar um livro, ou melhor, vários.
    Boa Sorte ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Adriel, lindo, que saudade do teu blog e de ti.
    Primeiramente, parabéns pelas mudanças no blog, sei que já faz um tempo que vc mudou, mas passei um tempo off e só vi agora.
    Eu amei sua ideia, adoraria ler seu livro,!
    Continue sonhando e realizando seus sonhos! Torço muito por ti!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  21. awwwn, obrigado, Thais! torço sempre por ti tbm. <3

    ResponderExcluir
  22. Com toda certeza do mundo eu compraria seu livro meu querido Adriel. Que ideia maravilhosa, ainda estou rindo da parte que você faria um livro com apenas um exemplar o seu mesmo hahahahaha, você é maravilhoso sempre, e eu adoraria ter seu livro na minha prateleira. <3 (depois de anos sem visitar meus blogs favs estou aqui pra ler e rir muito de seus posts)

    ResponderExcluir
  23. HAHAHA...
    Eu também tenho vontade de publicar um livro, crônicas, histórias, poemas... quem sabe um dia. Mas eu compraria seu livro sim! Até chegaria a falar dele lá no meu bloguinho também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Tem um tempão que não venho por aqui e já quero dizer que amei o novo visual do blog! E que coisa boa dar de cara com esse post. É ótimo poder escrever um pouco sobre as loucuras do nosso dia-a-dia. Realmente o custo de um livro não é muito barato, mas se você fizer uma boa pesquisa, tenho certeza que acha alguma editora disposta a publicar seu trabalho. Com certeza compraria um livro seu hahah, espero que você não desista desse sonho, porque aposto que você consegue chegar lá!
    Beijos e boa sorte.
    http://www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  25. awnnn... quero que um dia isso se torne realidade. <3

    ResponderExcluir
  26. awwwnnn... amo essas palavras de incentivo. elas só me fazem querer continuar lutando por esses sonhos. <3

    ResponderExcluir
  27. Oii Adriel, tudo bem?
    Não me lembro se já estive por aqui após a reforma, mas adorei o novo layout, parabéns!
    Moço, e eu que achei que o livro já estava a venda por aí? haha. Mas escreva sim, publique sim, dou total apoio, e vou comprar com certeza! As meninas nos comentários deram várias dicas, ter o blog já é um ótimo começo, publique no wattpad, tenho certeza que vai dar certo sim! To aqui na torcida haha

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Adriel,
    Achei luxo o nome do seu livro. Me divirto com suas crônicas aqui e amei a ideia.
    Como você pretende fazer só um pra você, pode deixar um e-book na Amazon. Quem sabe você não consegue chamar atenção de alguma editora?
    Não desiste da sua ideia não!

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  29. \o/ *soltando um gritinho"
    Eu compraria um livro seu, adoro o que você escreve por aqui <3
    Continua com o sonho e o projeto que uma hora alguma editora vai aparecer, tenho certeza!
    Por enquanto você pode ver de publicar no Wattpad ou talvez um e-book na Amazon :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. OLAR!
    Pelo que eu conheço da tua escrita, eu devoraria um livro seu. Mas é sempre complicado pra um autor que tá ~começando~, porém tem várias portas que podem te ajudar por ai! Fico aqui na torcida S2
    xX,
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  31. COM CERTEZA EU COMPRARIA!!
    Então minha dica é, começa pelos ebooks, venda pela Amazon, pede pro povo fazer resenha, avaliar no skoob, seja visto assim as editoras vão te ver mais facilmente! E ME AVISA QUE EU JÁ QUERO LER <3
    beijão

    ResponderExcluir
  32. […] alguns meses publiquei um post aqui no blog informando que iria publicar o meu primeiro livro. Quem leu o texto até o fim, percebeu que era só brincadeira! (Em resumo, disse que iria pedir pra […]

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook