Resenha: Independence Day - O ressurgimento

quarta-feira, junho 29, 2016

Independence day

Confesso que não sou muito fã de filmes de ficção científica, mas, quando eles têm um enredo bacana juntamente com uma ótima produção, é impossível não assisti-los e ficar ansioso na cadeira do cinema. Com “Independence Day – O ressurgimento” foi assim: não parava de me revirar na poltrona.

Aqui no Brasil, o filme estreou no último dia 23 de junho, sendo considerado até o momento como o longa que mais arrecadou no mês, faturando cerca de R$ 9,6 milhões. Vale lembrar que  a produção é uma sequência de “Independente Day”, lançado ainda em 1996 e exibido por diversas vezes na Rede Globo.

No segundo longa, a história se passa 20 anos após o primeiro, num mundo onde a humanidade se uniu para combater futuras ameaças extraterrestres. No primeiro filme, os humanos se apropriaram da tecnologia do exército alienígena para criar sistemas apropriados para se defender de novos ataques, que sim: acontece na presente produção.

“Independence Day – O ressurgimento” é uma produção que trata de uma guerra entre humanos e alienígenas, que disputam o planeta Terra. O melhor de tudo é que o filme deixa o telespectador bem centrado e ansioso. Por mais que a gente tenha a noção sobre o fim da disputa, as lutas são sempre tensas e nos envolvem demais emocionante. Por ser em 3D, o filme nos leva pra dentro da história e é impossível ficar com sono.

Principais personagens

No filme, o David Levinson (Jeff Goldblum) é o diretor da agência de defesa espacial humana. O grupo trabalha sem fronteiras, já que todos os países do planeta se uniram contra a ameaça alienígena. Ward é o  a presidente Lanford, com uma personalidade agressiva. Já o ator Jessie Usher será Dylan Hiller, o filho de Steven Hiller, personagem de Will Smith no primeiro filme. Dylan terá crescido à sombra do pai, um herói que salvou a Terra. Por último, Liam Hemsworth vive Jake Morrison, um órfão e ex-piloto que cometeu um erro e, por isso, acaba trabalhando na Lua.

Vale ressaltar aqui a excelente atuação de Liam Hemsworth. Sem dúvida alguma, ele fez o personagem mais corajoso, brincalhão e lindo, claro. #putasempre

Confira o trailer do filme

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook