Resenha: Independence Day - O ressurgimento

quarta-feira, junho 29, 2016

Independence day

Confesso que não sou muito fã de filmes de ficção científica, mas, quando eles têm um enredo bacana juntamente com uma ótima produção, é impossível não assisti-los e ficar ansioso na cadeira do cinema. Com "Independence Day - O ressurgimento" foi assim: não parava de me revirar na poltrona.


Aqui no Brasil, o filme estreou no último dia 23 de junho, sendo considerado até o momento como o longa que mais arrecadou no mês, faturando cerca de R$ 9,6 milhões. Vale lembrar que  a produção é uma sequência de "Independente Day", lançado ainda em 1996 e exibido por diversas vezes na Rede Globo.


No segundo longa, a história se passa 20 anos após o primeiro, num mundo onde a humanidade se uniu para combater futuras ameaças extraterrestres. No primeiro filme, os humanos se apropriaram da tecnologia do exército alienígena para criar sistemas apropriados para se defender de novos ataques, que sim: acontece na presente produção.


"Independence Day - O ressurgimento" é uma produção que trata de uma guerra entre humanos e alienígenas, que disputam o planeta Terra. O melhor de tudo é que o filme deixa o telespectador bem centrado e ansioso. Por mais que a gente tenha a noção sobre o fim da disputa, as lutas são sempre tensas e nos envolvem demais emocionante. Por ser em 3D, o filme nos leva pra dentro da história e é impossível ficar com sono.


Principais personagens


No filme, o David Levinson (Jeff Goldblum) é o diretor da agência de defesa espacial humana. O grupo trabalha sem fronteiras, já que todos os países do planeta se uniram contra a ameaça alienígena. Ward é o  a presidente Lanford, com uma personalidade agressiva. Já o ator Jessie Usher será Dylan Hiller, o filho de Steven Hiller, personagem de Will Smith no primeiro filme. Dylan terá crescido à sombra do pai, um herói que salvou a Terra. Por último, Liam Hemsworth vive Jake Morrison, um órfão e ex-piloto que cometeu um erro e, por isso, acaba trabalhando na Lua.


Vale ressaltar aqui a excelente atuação de Liam Hemsworth. Sem dúvida alguma, ele fez o personagem mais corajoso, brincalhão e lindo, claro. #putasempre


Confira o trailer do filme


Você pode gostar também:

30 Comentários

  1. Tenho uma leve curiosidade para conferir o filme, principalmente porque sinto teores metafóricos bem bacanas em diversas dessas obras sobre alienígenas e afins. Críticas sociais em aprofundamentos humanos, captando reflexões sobre relacionamentos, política e demais fatores, sempre surgem e isso acaba me prendendo. Muito bacana saber que o filme conseguiu encantar você mesmo não sendo um dos gêneros que mais admira, Adri. Vou procurar assistir a sequência em breve.

    WWW.SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  2. Um clássico que na certa será manchado com essa continuação ridícula ,não gostei de nada que vi nos trailers, muito cg ,romance adolescente idiota, ator principal péssimo, agora só faltam estragar a franquia Alien com um ator adolescente medíocre como esse irmão do Thor!!!!

    ResponderExcluir
  3. Spoilers ...

    A parte que mais interessa do filme foi até legal, mas os personagens são muito mais fracos e bem menos cativantes do que em 1996. Sem contar que colocaram alguns personagens do outro filme apenas por dizer que ainda estavam lá ...

    Também é um filme muito corrido. Não tem partes mais lentas, com reflexões dos personagens (se teve nao lembro de nenhuma ..), aquele momento exato onde se tem a ideia que vai derrotar os aliens. Enfim, bem mais fraco que o primeiro.

    ResponderExcluir
  4. O filme foi divertido mas não será memorável como o primeiro. A sequência possui a sua importância por dar um gancho para uma guerra interestelar. Agora um planetinha não será o suficiente para os sonhos de grandiosidade de Emmerich. A naves serão maiores e as batalhas mais épicas.

    ResponderExcluir
  5. Eu também não sou muito fã de filmes de ficção científica, mas dependendo qual é, eu até me interesso e para pra assistir. Esse é um dos que eu fiquei com uma vontadezinha de ver e depois da sua resenha eu gostei mais ainda, não ficando com sono no cinema já tá valendo hahahah :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aquele cientista cabeludo não morreu no primeiro filme? E o piloto que teve uma experiencia com os aliens tbm nao morreu quando voou direto pra nave que explodiu????

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti Independence Day na tv a uns milhares de anos atrás (lembro que tava passando mal no dia!) e NEM FIQUEI SABENDO que tinha saído uma continuação, socorro, hahahaha!
    Fiquei curiosa com o filme... Eu lembro só algumas coisas do primeiro, mas lembro também que gostei!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Adriel!
    Eu estou muuito curiosa pra ver o filme, o primeiro foi muito bom e eu já devo ter visto umas mil vezes hahaha pena que o semestre tá corrido agora, mas eu e o namorado estamos planejando ver semana que vem, espero que eu goste também!
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adriel, primeira vez que te visito no seu novo cantinho..Olha, cê ta chic, heim?
    Mas sobre seu post: quando me falaram que ia ter um novo ID eu fiquei tipo "what?". Fiquei morrendo de medo de assistir porque geralmente quando o filme 1 é bom, o 2 fica péssimo! Tive essa impressão com vários filmes clássicos... Então meu plano era esperar todo mundo assistir, ouvir os comentários e só então ir para não ficar decepcionada, sabe? Pelo o que você disse parece que não vou me decepcionar!
    Vou ver se consigo ir ainda essa semana! xD

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. também não sou muito fã de filmes desse gênero, Adriel, mas confio no seu bom gosto e assistiria por isso (juro HAHAH). E filmes são sempre filmes, né? A gente aprende sempre algo com eles, nem que seja sobre o que gosta ou não gosta :B

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto bastante de filmes de ficção científica, principalmente desses de "fim do mundo" com alienígenas. Mas eu não consigo me lembrar se já vi o primeiro Independence Day.
    De qualquer forma, tô com bastante vontade de ver esse e pelo que você falou deve estar muito bom :D
    Espero conseguir ir ver no cinema :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Adriel!
    Primeiro, que lindo o seu blog!!! *-*
    Eu fiquei chocada quando me dei conta que faz 20 anos que saiu o primeiro filme... Lembro de ter assistido no cinema!
    Estou ansiosa para ver a continuação.

    Obs: Tem sorteio novo no blog :)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que o filme era uma continuação, acredita?! Adorei o post, não sou muito desse tipo de filme também, mas tô vendo tantos elogios que tô ficando com vontade de assistir haha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  14. Eu amo filmes desse gênero e ainda não consegui assistir,
    Quero muito <3

    ResponderExcluir
  15. poxa, Natália. eu super curti o filme. :(

    ResponderExcluir
  16. realmente o filme é corrido. eles focaram mais na luta do que na história em si.

    ResponderExcluir
  17. eu pensei que ia ficar com sono, mas graças a Deus rolou tudo certo. ;)

    ResponderExcluir
  18. o primeiro passou várias vezes na Globo. hahaha.

    ResponderExcluir
  19. corre pra ver pq é ótimo, siá. vale super à pena. :)

    ResponderExcluir
  20. pode ir sem medo, Beca! o filme tá ótimo e bem divertido.
    <3

    ResponderExcluir
  21. aprender eu não sei, mas a gente fica bem tenso durante toda a história. :D

    ResponderExcluir
  22. torcendo aqui pra que você consiga. vale muito à pena. ;)

    ResponderExcluir
  23. eu tbm fiquei bem abismado quando soube que se passou todo esse tempo...

    ResponderExcluir
  24. quando surgir um tempinho, veja mesmo. garanto que não irá se arrepender. ;)

    ResponderExcluir
  25. Eu adorei esse filme também!
    Só senti falta de ter assistido o primeiro antes de assistir esse. Porque eles não explicam umas coisas ai que só quem viu o primeiro vai entender!
    :)

    ResponderExcluir
  26. eu vi o primeiro há muito tempo, apesar de a tv sempre exibi-lo. tbm senti falta de um resuminho melhor no início. =/

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook