Invocação do Mal 2: minhas impressões sobre o filme

segunda-feira, junho 13, 2016

cena-do-filme-invocacao-do-mal-2-1465316600620_956x500


Meu namorado, um moço romântico, me levou ao cinema para ver "Invocação do Mal 2" no Dia dos Namorados. O mais legal? A sala estava LO-TA-DA de casais vendo um filme de terror juntos, o que é bacana, pois quebra um pouco do estigma de que o Dia dos Namorados tem de ser comemorado com jantares, pique-niques ou até mesmo um cineminha, mas pra ver filminho meloso.


Para início de conversa, não cheguei a ver o primeiro filme "Invocação do Mal (2013)", porque não é muito a minha praia. Não sou do tipo medroso e tal, apenas não curto muito esse estilo de terror/suspense, sabe? Prefiro algo mais psicológico, algo que prende e assusta não pelas cenas com demônios ou pessoas possuídas revirando os olhos, mas pela própria trama, em si [a exemplo, adoro "O Exorcismo de Emily Rose (2005)"].


Há quem diga que este segundo filme não superou o primeiro, mas não posso me pronunciar quanto a isso. O que posso dizer é que, para a minha primeira experiência com um filme de terror/suspense numa sala de cinema, foi algo divertido. Minha expectativa era por um filme que me deixasse de cabelo em pé, mas o terror/suspense de "Invocação do Mal 2" não foi bem algo que me fez perder o sono, nem mesmo por ter sido baseado em uma história real e, por falar nisso, uma das coisas mais legais, principalmente para quem curte histórias de possessão e poltergeist baseada em fatos reais, é que, ao final do filme, antes de subirem os créditos, são mostradas fotos dos personagens reais da história, áudios de gravações da menina que protagoniza o filme falando possuída, imagens da casa onde aconteceu tudo e de pertences dos personagens. Tudo isso nos leva a atestar que o filme foi bem detalhista em representar no cinema uma história real, muito fiel em cenografia e figurino.


Um ponto negativo e que, a meu ver, acaba fazendo com que o filme perca credibilidade, principalmente entre os amantes de um terror/suspense mais psicológico e realista, é que o filme é bem fantasioso ao mostrar os demônios. Em um determinado momento, um demônio encarna em forma de um bonequinho de um brinquedo, tem outro momento em que o cachorro se levanta e se transforma num demônio. Definitivamente não é isso que se espera de um filme de possessão baseado em fatos reais, mas certamente acaba agradando as pessoas que estão em busca apenas de entretenimento.


De modo geral, vale a pena ir ver o filme, se não for pela obra em si, que seja pelas diversas reações que os expectadores têm nas salas de cinema. Isso acaba sendo muito divertido e contagiando a gente, sabe? Os gritos, sustos, comentários.


[embed]https://youtu.be/l3LQgORbhu4[/embed]

Você pode gostar também:

23 Comentários

  1. eu não via filme de terror, mas como meu boy só vê esse tipo de filme, acabei acostumando. ele ta doido pra ver invocação do mal 2, o 1 já me deixou bem assustada, mas nada que faça ter pesadelos nem nada.

    https://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito de ter assistido ''O Exorcismo de Emily Rose'', um dos melhores filmes de terror que já assisti. Eu assisti ''Invocação do Mal'', e também é um dos meus favoritos se não for o favorito haha, ainda não assisti o segundo e já vi muita gente criticando, tô louca pra ter logo na Netflix, tô morrendo de curiosidade, adorei conhecer seu blog, beijooos!!!!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. mdssssss tb não sou muito fã de filme de terror não, mas quando tu disse que o cachorro vira um demônio eu lembrei de Eu Sou o Número 4 HSUASUAHS

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Eu tenho um estilo parecido com o seu, prefiro filmes mais psicológicos, e também gosto de O Exorcismo de Emily Rose. Não tenho muito interesse em assistir Invocação do mal, por isso nem pretendo ir ao cinema, vou deixar para vê-lo no conforto da minha casa.

    Beijos,
    Juh

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cássio.
    Nossa não consigo nem assistir o trailer desse filme, morro de medo de filme de terror hahaha
    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  6. Cássio do céu! Concordo plenamente com diversos pontos que citou! Não vi o filme ainda, mas o único de terror que vi até hoje e que realmente gostei foi “O Exorcismo de Emily Rose”. Muitos filmes do gênero acabam sendo 'vazios', sem apresentar críticas, mensagens firmes e lições que podemos, de fato, levar para evoluções e refrescâncias diárias, não aguçando releituras internas muito válidas e afins. Cheguei a ver alguns trechos do primeiro filme da sequência de Invocação e o ponto que me incomodou foi justamente esse que você deixou bem abordado: esses 'demônios' aparecendo assim. Muito bacana os apontamentos dos traços positivos que exibiu e a forma clarificada com que agregou na resenha as críticas mais construtivas. Adorei ler uma postagem sua por aqui! <3

    WWW.SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  7. Ju, já eu gostei de ter ido ver no cinema, justamente porque não é o tipo de filme que eu baixaria ou alugaria para ver em casa. Nesse caso, em específico, acho que foi mais bacana eu ter sido contagiado com as reações diversas do restante do público. rsrs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Vanessa, esse "Invocação do Mal 2" até que teve sua cota de lições para podermos tirar. O romance entre os personagens Lorraine e Ed é uma das coisas mais lindas do filme e acaba tocando muito a gente, pelo sentimento verdadeiro e a cumplicidade entre o casal. Outra lição interessante foi saber que, na história real, os personagens continuaram morando na casa onde todos os fenômenos ocorreram, ou seja, depois de tudo, eles conseguiram superar seus medos e confiaram plenamente em sua fé em Deus. Achei isso bem bacana!
    Fico contente por você ter gostado da crítica!
    Obrigado e abração :)

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito de terror, mas dei um tempo nesses filmes. Porém eu vi o primeiro e gostei muito, achei bem legal e não tão clichê - mas tem lá seus clichê ... O 2 me falaram que é muito bom, bem eu tenho conhecimento dos verdadeiros casos que os dois filmes foram baseados e os roteiristas fantasiaram muito... Mas eu ainda vou ver o segunda filme de invocação do mal, além do mais conta com a presença dos meus atores preferidos.

    Esse blog é lindo, onde eu aperto para casar com ele? hahahahah

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Cássio.

    Infelizmente não vou ver esse filme. Passo longe de filmes que falem de demônios e tals, acho que assistir esse tipo de coisa só atrai. Mas a Olivia, a minha amiga de blog, ama filmes assim e acho que ela vai assistir.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Meus primos querem ver esse filme no cinema, mas sou muito medroso, por isso preciso de uma amiga medrosa pra assistir junto comigo e a gente gritar kkkkkkkkkkk!
    Beijos e amei o post! ♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  12. Meu amor eu vi o 1º, vi Annabelle e esse com toda certeza foi o melhor de todos e mais assustador. Eu sou á loca dos filmes de terror e pra mim filme de terror tem que me fazer tremer na base esse me fez, apesar de também ter arrancado muitas gargalhadas boas no cinema. Também fui assistir nos dias dos namorados, mas não acompanhada hahaha. Bjs lindão amei e amei o filme <3

    ResponderExcluir
  13. Pelo que você citou, esse segundo filme tem sido bem diferente do primeiro. Não me lembro de em Invocação do Mal ter esses demônios bizarros e pouco realistas, muito pelo contrário. Mesmo assim quero ver nem que seja pra falar mal depois :B AHAHAH

    muito legal mesmo teu namorado ter te arrastado pra assistir algo diferente do usual no dia dos namorados. já gostei dele HAHAHA

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  14. Não curto muito filmes de terror por uma razão bem besta: eu tenho medo de ficar com medo depois. Entende? Imagino que depois vou ter que tomar banho, sozinha em casa, e vou ficar com medo lembrando do filme hahaha por isso, não curto muitos sustos também. Prefiro esses mais psicológicos, que não me deixam neurótica depois. Pela sua descrição dos demônios, já sei que não vou gostar haha Beijos!
    Blog Vintee5 |

    ResponderExcluir
  15. Eu MORRO DE MEDO de filmes de terror! É engraçado porque muita gente ri, mas eu não escondo, tenho medinho mesmo e nenhuma vergonha de admitir. Outro dia um amigo meu falou pra gente assistir um e não cheguei na metade, fora as cenas que eu fechava os olhos, hahahaha!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Tbm fui assistir o filme, e tbm n tinha visto o primeiro, rs
    Até que curti! Antigamente eu via mais filmes de terror, esse é o primeiro q vejo há um bom tempo, e achei divertido e bem feito.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Cássio!
    Eu também curto algo mais terror psicológico. Eu não assisti o primeiro e nem tenho vontade, pra ser sincera.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  18. Gente, que horror esse filme hahaha
    Assisti o primeiro e fiquei morrendo de medo, detesto esses filmes, eu sempre fico impressionada hahaha
    Na semana passada meu marido me chamou para assistir com ele e uns amigos no cinema ai já fiquei imaginando: se eu tive medo vendo na TV, imagina no cinema!? hahahaha
    Ah, o fatord ter freiras no filme também influenciou muitohaha. eu morro de medo.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  19. Cassio, eu AMO filmes de terror e tava doida pra ver esse no cinema, mas aí sonhei QUE FUI POSSUIDA e tô me cagando de medo até agora hahahah. Sério, acho que vou adiar um pouquinho a minha conta de filmes de possessão sabe... Meu marido não curte filmes de terror ou seja, vai demorar mesmo pra eu ver hahaha Eu curti o 1 mas achei bem tosco isso dos demonios do 2 ficarem aparecendo assim do nada, até em forma de cachorro, af! Gostei muito da resenha! Beijossss!
    www.amandapaduan.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olha, já assisti o primeiro filme e gostei bastante. Mas concordo com você na parte fantasiosa dos demônios, mas tirando isso, acho que é um ótimo filme, dá pra entreter bastante.
    Não me dá nem um pouquinho de medo, mas tô ansiosa pra assistir!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  21. Eu sou muito medrosa pra filmes de terror, ainda mais esses baseados em fatos reais, me assusto muito fácil. hehe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi
    que bom que curtiu o filme, eu mesmo passo longe desse tipo de filme e sou super medrosa com essas coisas de terror, não assistiria ele. Mas legal que seu namorado te levou para um filme diferente do que se costumam ver nessa época.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu assisti só ao primeiro porque minha ex é fã de filmes de terror e me arrastou para ver vários com ela, mas morro de medo.
    Só que como já vi o anterior, estou curiosa a respeito desse, mas acho que meu medo vai vencer a curiosidade hahaha
    Principalmente porque você falou que no final aparecem coisas da história real e isso me dá mais medo ainda :(
    Maaas, quem sabe um dia!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook