Táticas pra não perder o foco na academia

terça-feira, maio 24, 2016

academia

Vamos combinar que nem sempre madrugar pra ir à academia é uma tarefa divertida. Aliás, se você é do time da Gracyanne Barbosa (que ama estar 05h da manhã malhando!), não deveria nem visitar o blog de um #gordosafado. Serião.


Recentemente voltei a malhar e, ei, onde a gente compra disposição? Tô totalmente enferrujado e com muita preguiça! Pra você ter noção, no ano passado eu treinava pesado, durante 2h. Hoje, mal consigo fazer uma esteira sem doer as pernas, coluna e todas aquelas reclamações que, com certeza, você já ouviu um idoso falar.


Eu também estava com o hábito feio de sempre ir embora, sem terminar todo o treino. Mas Deus é justo e me deus as mãos, me tirando desse abismo horrível ao qual a preguiça me levou.


Tudo começou quando eu estava quase chegando aos 10 minutos de caminhada, na esteira, quando a minha mente falou: Que droga isso daqui! Uma cama agora seria ótimo!”. Sem nem pensar novamente, resolvi que iria pra casa. Mas... Minha mente é meio bipolar e pensou outra coisa: Como assim ir pra casa? E a meta de emagrecer?"


academia 02


Foi após observar os bombadões, panicats e a minha imagem no espelho da academia que eu acordei pra vida, e percebi que se eu quisesse ser  como eles, deveria, no mínimo, aumentar a velocidade do aparelho.


Siá, não deu outra: lá estava eu correndo na esteira, todo feliz. Foram 50 minutos só de caminhada + 50 treino funcional. Saí da academia destruído, mas muito feliz por encontrar o foco da coisa.


Aliás, assim que cheguei em casa, peguei fotos de ex-gordinhos e joguei no celular. Quando estou na academia questionando o motivo de eu estar ali, olho pro povo todo feliz definindo o corpo e depois vejo no celular as imagens dos ex-gordinhos. Juro que minha a mente sofre  sob pressão e manda embora essa ideia de ir embora antes do fim do treino.




E vocês? O que fazem pra mandar a preguiça ir embora na hora de malhar? 



Beijo1  Um beijo!

Você pode gostar também:

33 Comentários

  1. imagina ser uma preguiçosa que odeia exercícios morando com um professor de educação física? Pois é, ele já tentou me arrastar pra essa vida saudável, mas eu não dou conta. Mas se tem uma coisa que admiro são pessoas que se esforcam conseguem suas metas, parabéns!

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não faço nenhum exercício, mas quero muito começar a fazer aulas de circo!! <3
    Não sou tão preguiçosa assim, gosto bastante de me mexer, mas claro que a preguiça reina ás vezes...
    Acho que manter esse foco na academia também ajuda a manter o foco na vida né? Se queremos alguma coisa, temos que ir atrás..
    Boa sorte nos exercícios Adriel <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou muito preguiçoso mas como agora trabalho, tenho a desculpa ideal. Acordar todos os dias às 7h e chegar a casa às 20h não me deixa com disposição para nada. Ainda assim, gostava de andar num ginásio e ter o meu corpo de sonho. Talvez um dia haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderExcluir
  4. Olá Adriel,
    HAHA eu sou muito preguiçosa. Eu odiava aula de Ed. Física.
    Mas fazia um boooom exercício indo para escola sos
    Então, agora preciso me exercitar, faço zumba as vezes, mas não quero parecer Panicat.
    Sucesso aí!


    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. No momento eu não to guentando nem 5 minutos de academia. Mas eu sei que Deus vai olhar pra mim e também me tirar desse abismo da preguiça. Meu maior sonho é ir pra praia de biquini, sabia? ;x e pra isso... YOU BETTER WORK, BITCH!

    BEIJO
    BEINGHELLZ.COM

    ResponderExcluir
  6. gente, vc tem um professor que pode te treinar numa boa e, o melhor, de graça! #chateado

    ResponderExcluir
  7. aula de zumba super ajuda, mulher. dá pra perder boas calorias com ele. ;)

    ResponderExcluir
  8. hahahaha. eu tbm tenho vontade de ir de sunga, mas, por enquanto, rola não. :D

    ResponderExcluir
  9. Hã? Academia? O que é isso? É de comer? KKKKK
    Já frequentei academia, e apesar de ter gostado muito, se tem uma coisa que eu não gosto é personal, ou ter alguém comigo, acredita? Gostava de ficar completamente sozinha lá, perdida nos meus pensamentos, ouvindo minha música... Só contava com o personal para me ensinar os exercícios que eu não sabia fazer, mas de resto, preferia mil vezes me virar! Por isso, acho que só volto pra academia se for tipo, eu morar num condomínio e ele ter academia, onde eu possa ir sozinha fazer minha esteira e fim kkkk.

    Um beijo.
    htpp://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu até já malhei, mas parei! Não por falta de vontade, não por preguiça, mas por falta de tempo.
    Depois que comecei a estudar e trabalhar não rolou mais. Daí quando sai do emprego e tive tempo livre não tinha grana pra pagar academia. Uma luta, uma morte horrível, Mas ainda vou voltar.

    Bjinhos.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. na minha academia tem vários personais, mas eu tbm tenho muita preguiça deles. ignoro a existência e faço o que eu to com vontade de fazer. :D

    ResponderExcluir
  12. hahaha. gente, que complicado. torcendo aqui pra tudo dá certo ae! ;)

    ResponderExcluir
  13. Oi, Adriel!
    Olha, já comecei duas vezes na academia e não durei um mês cada vez! :( Eu faço exatamente o que você disse: vou matando o meu treino todo e isso é péssimo. Queria saber como faz pra não ter essa falta de vontade toda, a verdade é que odeio academia ou qualquer esporte, mas pra emagrecer é só isso e boa alimentação :/ Tenho fé que algum dia ainda vou achar foco hahahah
    Beijosss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu morro de preguiça de fazer academia, mas tô tentando manter uma frequência de pelo menos 3 vezes por semana. Várias vezes dá aquele desânimo de sair de casa em ir, mas sei que se começar a faltar, vou fazer disso um hábito. Eu até gosto de outros tipos de exercícios, como Pilates que eu também faço, mas acho academia muito chato :(
    E pra aguentar o treino todo, levo alguns Podcasts que eu gosto no celular para me distrair, tem me ajudado bastante :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca fiz academia HAHA não tenho muita vontade de fazer, mas se eu fizesse seria pra ganhar massa porque eu sou magrinha e tenho certeza que eu seria assim também, teria que salvar foto de ex magrinhas pra continuar me exercitando HAHA
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  16. Nem me fale em academia, faz quase dois anos que parei a academia, eu comecei bem sem nenhum objetivo, até pq eu trabalhava na academia, fiz três meses bem porcos, não treinava as 3x por semana, e nem sempre os treinos eram de uma hora, mas isso fez um bem danado pro meu corpo, pena que eu só percebi depois que eu sai :( agora to querendo organizar a vida pra poder voltar com essa rotina, é maravilhoso. ♥ Boa sorte na trajetória.

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
  17. Suuuuper eu nesse post kkkk. Ps.: Você escreve muito bem!
    Quando fazia academia eu faltava mais do que ia, e ainda queria ter resultado kkkkk.

    http://3dimensoes.com

    ResponderExcluir
  18. Eu tô fazendo bastante exercício no trabalho aqui kkk nem tenho como fazer uma academia!
    Uma vez eu tava fazendo academia com uma amiga no Brasil e a gente foi indo pra lá, comprou uma caixa de chocolate no mercado perto, comeu e foi pra casa sem ir pra aula PENSA! ¬¬ Sou dessas.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  19. Deixo aqui registrada minha admiração por você, sério mesmo, por toda essa força de vontade de continuar bravamente na academia. E espero de verdade que você conquiste os objetivos porque eu tenho preguiça master de exercícios físicos e quando alguém pega no tranco pra conseguir praticá-los com frequência fico mega na torcida dando meu apoio!

    ResponderExcluir
  20. Realmente é assim mesmo, pior que eu só fico inventando de fazer gordices , tipo bolo de chocolate, batata frita, e outras coisas gostosas, e tem que ter foco coisa que eu tenho mas sei lá quando eu me vejo já estou na cama vendo séries, bom eu não faço academia pela minha idade, mas não podemos ficar em casa deitados né, temos que correr, andar de bike, nadar, fazer oque gosta também né! Porque se não for, nos perdemos o foco fácil, tipo o dever de Matemática, hahahhaha.
    overdosederosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Adriel, tudo bem?
    Seu post me motivou, já faz anos que falo que quero entrar na academia mas nunca faço isso.
    Vou usar a tática das fotos no celular kkk
    Tava com saudades daqui, seu blog está cada dia mais lindo *-*
    Beijossss!

    ResponderExcluir
  22. hahahaha. a tática do telefone sempre funciona. vai por mim! ;)

    ResponderExcluir
  23. vai sim, Ká! vamos ter mais força e determinação que uma hora chegamos lá! ;)

    ResponderExcluir
  24. ain, essa ideia do podcast pode ser boa. vou testar! ;)

    ResponderExcluir
  25. hahaha. o mesmo que eu,só que ao contrário. adoroo! <3

    ResponderExcluir
  26. o foda é isso: quando ficamos longe, tudo vai voltando ao que era antes. :(

    ResponderExcluir
  27. hahahaha. to começando a ficar desse jeito: pagando pra não ir. hahaha! :P

    ResponderExcluir
  28. gente!?! hahahahhaha! qualquer dia quero fazer isso tbm. :D

    ResponderExcluir
  29. hahaha. vamos juntos, Luly! entra nessa luta tbm. ;)

    ResponderExcluir
  30. vc tá nova ainda, Thais. aproveita isso. ;)

    ResponderExcluir
  31. Eu gosto muito de acordar cedo (serião, acordo todo dia às 5h20) mas pr amim é muito complciado ir pra academia. Até gosto mas quando ela está vazia. No mais, prefiro correr no parque mesmo <3 A única tristeza é que sem o horário de verão, escurece cedo demais e acabo não conseguindo fica rmuito tempo por lá.
    A inspiração qeu você colocou é totalmente válida! Já fiz muito isso de olhar vários antes e depois pra me animar ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook