Mentiras têm pernas curtas

sexta-feira, abril 01, 2016

Ok. Hoje é 1º de abril, dia da mentira, momento é que muitos acreditam que tá liberado ocultar a verdade de determinados faltos. Ou seja: ao longo do dia veremos trocentas pessoas ficando ricas, anunciando gravidez, mudança de casa e até aquela amiga encalhada anunciando relacionamento sério no Facebook… #adoro

Desde que não prejudique a vida da obra pessoa, faz parte do ser humano aumentar um pouco as histórias. certo? Não mentirei ao dizer que nunca alterei o teor dos fatos…
Desculpinhas pra boys
Perdi a conta de quantas desculpas já criei pra dar um fora nos boys. Simplesmente não gosto de ser sincero, com medo de magoá-los. 
Outro dia tava de papinho com um cara e ele queria sair, porém, tive de inventar que estava doente e de repouso em casa. Nesse mesmo dia, fui ao supermercado e quem eu dou de cara na fila do caixa? E quem não estava nem um pouco com cara de doente? Pois é, acontece! 
Fingir estar bêbado 
Ainda na minha adolescência, quando eu estava aprendendo a beber, ficava muito triste porque todo mundo ficava bêbado, agitadão e eu nada. O que me restava era fingir que estava locão. O problema é que ninguém me levava à sério e, no dia em que eu realmente fiquei ruim, as pessoas não me deram a assistência que eu precisava, porque acreditavam que eu estava só brincando. 
Roubar comida na cozinha
Confesso que até hoje eu cometo pequenos crimes na geladeira daqui de casa. Hoje com menos frequência, mas continuo firme e forte. 
Costumo dormir de madrugada, até porque já chego tarde da faculdade. Sendo assim, todo dia vou à geladeira roubar frutas e gordices. Preciso dizer que a minha mãe surge do nada, toda descabelada me dando mó susto? 
Poderia ficar listando trocentas mentirinhas que dizemos no nosso dia a dia, mas é melhor não se comprometer tanto. No geral, o que eu penso é que a mentira (do bem!), quando não prejudica ninguém, é só uma forma da gente não ser 100% sincero, pra não magoar os outros. 

Tá vendo o legal da coisa? Às vezes mentimos pra não magoar os outros. E viva o dia da mentira! À propósito, deixa aí nos comentários alguma mentirinha que você já falou! 😉

 Um beijo!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook