Falta de inspiração: o que fazer?

domingo, maio 22, 2016

maquina de escrever

Quem usa as palavras pra desabafar ou até mesmo trabalhar, sabe muito bem o quão complicado é o bloqueio criativo feat. falta de inspiração. Eu, por exemplo, ganho alguns centavos compartilhando na internet um pouco da minha vida e também cuidando das redes sociais de várias empresas, mas…

Sabe quando você acorda e não sabe qual frase escolher pra desejar “bom dia!” aos internautas ou até mesmo como planejar um banner promocional? A coisa é bem por aí. Um curto e grosso “bom dia” não é legal, eu acho. Tem de rolar umas firulas.

Há dias em que eu acordo com mil ideias e tenho de anotar todas pra usá-las nos dias em que eu não sei não sei absolutamente nada, e só respiro porque isso é automático e não exige esforço. Mas, também há aqueles dias em que tento, tento, tento… e simplesmente não consigo finalizar um parágrafo decente de um post. Muitas vezes o parágrafo até sai, mas é só abobrinha. 🙁

gatinho 2

Minha amiga me disse que pra inspiração voltar, devemos abrir as redes sociais, ver o que estão falando no momento e ir “retornando” a nossa mente ao mundo real. Tem também um colega de trabalho que disse que ver fotos de gatinhos sempre nos ajuda, já que nos acalma e bla bla bla.

Juro que já fiz as duas coisas: ficar na internet sendo “culto” ou sendo bobão vendo fotos de gatinhos, mas, infelizmente, a inspiração não retornou, longe disso. Continuo admirando a tela branca do word, sem saber por onde começar.

Esse texto, por exemplo, começou do nada e devido à minha falta de inspiração. Sei que posso escrever um bem melhor, porém, acho válido compartilhá-lo pra mostrar que sim: eu também sofro com o bloqueio criativo.

Poderia muito bem começar a semana escrevendo sobre as tretas que rolou comigo e uma amiga; sobre o boy que me abandonou no Tinder; sobre o mini-documentário que estou produzindo ou poderia falar sobre a minha faculdade, que está completamente bugada.

Mas fico por aqui. Sem fim, sem conclusão alguma. Apenas com a certeza de que já, já o meu espírito de puta voltará a atacar e eu escreverei mais episódios da série #locasempre.

Beijo1 Um beijo!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook