Táticas pra não perder o foco na academia

quarta-feira, maio 25, 2016

academia

Vamos combinar que nem sempre madrugar pra ir à academia é uma tarefa divertida. Aliás, se você é do time da Gracyanne Barbosa (que ama estar 05h da manhã malhando!), não deveria nem visitar o blog de um #gordosafado. Serião.

Recentemente voltei a malhar e, ei, onde a gente compra disposição? Tô totalmente enferrujado e com muita preguiça! Pra você ter noção, no ano passado eu treinava pesado, durante 2h. Hoje, mal consigo fazer uma esteira sem doer as pernas, coluna e todas aquelas reclamações que, com certeza, você já ouviu um idoso falar.

Eu também estava com o hábito feio de sempre ir embora, sem terminar todo o treino. Mas Deus é justo e me deus as mãos, me tirando desse abismo horrível ao qual a preguiça me levou.

Tudo começou quando eu estava quase chegando aos 10 minutos de caminhada, na esteira, quando a minha mente falou: Que droga isso daqui! Uma cama agora seria ótimo!”. Sem nem pensar novamente, resolvi que iria pra casa. Mas… Minha mente é meio bipolar e pensou outra coisa: Como assim ir pra casa? E a meta de emagrecer?

academia 02

Foi após observar os bombadões, panicats e a minha imagem no espelho da academia que eu acordei pra vida, e percebi que se eu quisesse ser  como eles, deveria, no mínimo, aumentar a velocidade do aparelho.

Siá, não deu outra: lá estava eu correndo na esteira, todo feliz. Foram 50 minutos só de caminhada + 50 treino funcional. Saí da academia destruído, mas muito feliz por encontrar o foco da coisa.

Aliás, assim que cheguei em casa, peguei fotos de ex-gordinhos e joguei no celular. Quando estou na academia questionando o motivo de eu estar ali, olho pro povo todo feliz definindo o corpo e depois vejo no celular as imagens dos ex-gordinhos. Juro que minha a mente sofre  sob pressão e manda embora essa ideia de ir embora antes do fim do treino.

E vocês? O que fazem pra mandar a preguiça ir embora na hora de malhar? 

Beijo1  Um beijo!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook