Aproveitando os espaços de lazer

quinta-feira, maio 12, 2016

lazer


Morar no interior é uma das melhores coisas da vida, mas, vamos combinar: às vezes é tudo tão parado, não tem muita animação e os lugares pra sair são sempre os mesmos. No fim, o tédio se faz presente durante boa parte do tempo.


Confesso que sou o tipo de pessoa que gosta de movimento, trânsito caótico, muita gente na fila do supermercado e toda aquela bagunça de quem mora em São Paulo, por exemplo. E não: eu nunca fui à uma cidade grande. #sonho


Aqui em Araguaína a realidade vem mudando. Parece que, finalmente, estamos deixando de lado o título "cidade pacata do interior". É que, recentemente, o prefeito inaugurou o Parque Cimba, o primeiro espaço urbano voltado pro lazer e a prática esportiva.


parque cimba 07


Quem me acompanha no Instagram deve ter percebido também que eu não saio de lá. Outro dia a minha própria amiga disse que o meu nome deveria ser Adriel Cimba Christian, porque sempre falo do espaço pra todo mundo. Fazer o quê? É lá onde eu posso sentar/deitar no gramado e refletir sobre a vida; também posso dar os meus rolês de skates numa pista nova de mais de 1 km... #semcostume


cimba


Infelizmente, a minha cidade está crescendo de forma desordenada e sem lugar pro lazer. Chega o fim de semana e não temos pra onde ir. O cinema é fraco, as lojas fecham cedo, não temos shopping... É aquela cidade do interior com cara de roça. Talvez exagerei um pouco, mas é quase isso.


A chegada do Parque Cimba trouxe a esperança de que Araguaína poderá ser uma cidade grande sim, basta a administração pública saber investir de verdade no que é interessante pra sociedade.


Agora, deixa eu ir ali iniciar uma campanha de oração pra que mais obras do tipo sejam realizadas na minha cidade. #exagerada




Mas e vocês? Tem algum lugar de suas cidades que adoram? Já quero saber!



Beijo1 Um beijo!

Você pode gostar também:

46 Comentários

  1. Gente, amei essa última foto ♥ Até ano passado morava no interior de SP e ainda venho visitar meus pais. E sei bem como não é ter um lugar para ~lazer. Na verdade, aqui tem shopping maaaaaaaas ir lá todas as vezes que queremos nos divertir não dá. A existência de lugares como esse é ótima para o pessoal da cidade <3 Aliás, acabei de conhecer seu blog e rapaz, QUE ARRASO!!!!
    Beijão,
    Blog Ó, tô em dúvida...

    ResponderExcluir
  2. Oi
    a sua cidade é pequena mas tem cinema mesmo fraco, onde moro nem tem e falta lugar para o laser , mesma situação chega final de semana o povo vai para a praça onde a prefeitura é localizada para jogar conversa fora, beber e escutar música, o prefeito daqui não investe muito nessas questões, eu sinto falta da cidade que morei para fazer a faculdade ela era maior e tinha coisas para fazer.
    Você gosta de fila? eu odeia esses dias inaugurou a filiar de um mercado aqui e desde da semana passada o mercado fica lotado, eu e minha mãe ficamos quase uma hora no caixa rápido do mercado, teve gente que ficou 1 h e 30 min na fila norma e não tinha sido atendido, isso foi movimentação.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Deus me livre, já estaria sem oxigênio em uma cidade assim kkkk. Aqui em Recife tem de tudo e eu já tô cansado kkkkk.
    Parques, shopping, praias, lojas, tudos e tudos hahah^^ Você é bem guerreiro, viu??
    Abraçooos*-*

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  4. sim, Ana! o lugar traz aquela sensação de que, finalmente, algo por mudar por aqui. :)

    ResponderExcluir
  5. poxa, Denise! que triste! aqui não é muito diferente, não. =/

    ResponderExcluir
  6. sem oxigênio não, pq o ar daqui até que é limpo. hahahah. brincadeira! eu te entendo perfeitamente. ;)

    ResponderExcluir
  7. Esse parque tem uma ideia muito bacana, eu gostei bastante!
    Moro em uma cidade pequena também, mas tem várias grandes perto de mim (São Paulo também é meio que perto), mas como acabei de me mudar, não sei ainda se tem alguma coisa boa aqui hahahahaha
    Eu sei que é a capital da cerâmica, então, se você quer comprar cacareco pra casa aqui é o lugar hahahahaha
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. ah! então tem tanta coisa pra tu conhecer ainda, muié. aproveita os tempos livres pra isso. ;)

    ResponderExcluir
  9. Eu acho legal ver posts assim porque é uma realidade totalmente diferente da minha. Não moro numa cidade muito grande, mas temos shoppings e cinemas bem legais, então não temos muito problema. Mas é bem diferente daí do Tocantins, estado que ainda não conheço, então fico imaginando como deve ser morar aí!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos - Sorteio do livro Mentira Perfeita, da Carina Rissi. Participe!

    ResponderExcluir
  10. Olá Adriel,
    Acho que por eu morar em lugar movimentado e com barulho, tenho desejo oposto ao seu haha
    Eu tipo que queria morar em algum lugar como Petrópolis, na serra do Rio, fresco...cheio de árvores...aqui embaixo, na Baixada o povo já destruiu as árvores todas e daí resta sofrer no calor.

    P.S.: Também conheci as músicas da Eyshila por causa da minha mãe. Ela vive escutando.

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. o estado é até legal, mas pra quem curte coisas naturais e tals. :)

    ResponderExcluir
  12. sempre é assim, né? quem tá cidade grande curte cidade pequena e vice-versa.

    ResponderExcluir
  13. nossa, sei bem como é o interiorzão. o duro é quando depois me mudei para uma cidade maior, que tem de tudo e acabo não aproveitando tanto. acho que em 2 anos devo ter ido no máximo 5-6 vezes nos parques daqui. e pelo menos a metade das vezes quando alguém vinha me visitar e eu levava para conhecer :~ vai entender né? haha

    ResponderExcluir
  14. Estou apaixonada pelo layout *_*
    Ainda não tinha visto a mudança <3

    Eu amo a região da Liberdade, Aclimação e Cambuci de São Paulo <3
    E quero ir pro interior =P

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi adrieeeel

    Eu te entendo mais do que você pensa, porque também sou mocinha do interior e que adooooora um lugar caótico. Onde moro não tem cinema, shopping, livraria, boate.... É bem dificil viver por aqui. Amo vida noturna e nao ha nenhuma (só se você for sair pra comer comer comer sempre --'). Mas que bom que você se identificou com o parque!

    Beeeijo
    Beinghellz.com

    ResponderExcluir
  16. Paroooooo tudoooooooo! Amei esse layout! (faz tempo que não venho aqui?)

    Gosto muito de parques, quando morava em SP de vez em quando eu ia no Parque dos Trabalhadores, mas agora onde eu moro só tem um Parque, que na verdade parece mais com uma praça uauhahauha... ah tem o Parque Estadual da Serra do Mar uahauhauahau, mas não é bem um parque pra passear, é mais uma reserva sei lá.
    Olha eu morei em Sampa por 26 anos e acho que lá tem tudo, mas esse tudo as vezes cansa sabe, não troco mais a tranquilidade de onde eu moro por lá.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Arrasou nas novidades do blog, ficou lindão DEMAIS! Tô apaixonada, imagino você!!
    Olha, já morei no interior por 12 anos e moro em Belo Horizonte desde então, agora oficialmente a mais tempo do que isso e, oh: é pra isso que nasci! O céu cinza, o barulho de trânsito a qualquer hora, fila pra tudo quanto é lugar que se vai. Não troco por nada!
    Achei bacana você ter encontrado nesse novo local "seu cantinho". É bom demais ter nosso lugar favorito onde a gente se sente super bem na nossa própria cidade, né? O meu aqui é a Praça da Liberdade, é só pisar lá que fico bem, hahahaha!!!

    ResponderExcluir
  18. ah, mas cidade grande tem tanta coisa pra conhecer... não podemos se prender só no parque. :D

    ResponderExcluir
  19. já vi várias fotos da Liberdade. é lindaa! <3

    ResponderExcluir
  20. então... se a gente for só comer, daqui a pouco nem andaremos. hahaha.

    ResponderExcluir
  21. eu não sei dizer se eu me apegaria fácil a cidade grande ou não... vai q rola um choque cultural... :D

    ResponderExcluir
  22. a praça é linda, Luly. acabei de pesquisar umas imagens aqui... já quero conhecer! *-*

    ResponderExcluir
  23. Eu também moro numa cidade pequena então te entendo completamente. Por aqui não temos nem um espaço assim, há pouco tempo abriu um cinema, mas só tem duas salas e a maioria dos filmes são dublados então quase não vou lá. Como eu não gosto muito de sair de casa, até não sinto muita falta, mas seria legal ter um espaço assim por aqui também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ai ai, meu sonho é morar no interior sabe?Paz e sossego.Não curto muito São Paulo, com esse tumulto não,sei lá ahahahaha.Depende da minha semana.Tem semana que só quero paz :)

    Mas amei seu post <3

    ResponderExcluir
  25. Infelizmente isso é o que acontece com a maioria das cidades no Brasil: crescem de maneira desorganizada porque toda fortuna que pagamos em impostos não chega nem perto de retornar em organização e bem estar das pessoas. Achei bem interessante o teu ponto de vista como "local" :)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  26. Que legal que agora vocês têm um espaço de lazer gostoso assim! :) Cidade do interior deve ser um lugar tão calmo e relax de morar... As vezes dá vontade de fugir dessa loucura de cidade grande (principalmente do trânsito). Aqui no Rio temos de tudo, mas as vezes eu sinto como se não tivesse nada ou como se as opções de lazer fossem super caras :( Mas não trocaria minha cidade por nenhuma outra do mundo! Quer dizer, tirando NY hahaahahhahaa

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  27. ain. torcendo pra que o prefeito da aí acorde pra essa necessidade tão importante... :(

    ResponderExcluir
  28. eu não sei se odiaria cidade grande, pq aí tem um pouco de tudo do mundo! <3

    ResponderExcluir
  29. infelizmente essa é a realidade do nosso país... tudo tá se desenvolvendo de forma errada... =/

    ResponderExcluir
  30. ah, mas em NY a gente não pode mexxxxmo reclamar daquela movimentação de gente chic e ryca! <3

    ResponderExcluir
  31. Adri, vou te contar... toda vez que vou em um interior sinto que o lazer acaba sendo mais aproveitado! Aqui em Salvador, por exemplo, justamente por termos diversas opções, esquecemos de "turistar" pela cidade, ficamos "presos" aos cinemas, shoppings, boates e afins, e muitas vezes esquecemos de ir no Farol da Barra ver o pôr do sol, de ir tomar um sorvete perto da praia, de andar por aí sem um carro 24 horas... Um local assim, pra deitar na grama, refletir, fazer o que gostamos e encontrar os amigos pra conversar ao ar livre acaba não fazendo parte do nosso cotidiano muitas vezes, então, você tem a consciência e a sorte de aproveitar isso. Claro que tudo tem seus dois lados da moeda e que muito depende de nós e das nossas companhias, mas uma postagem assim nos faz refletir sobre esses detalhes que merecem mais valor.

    WWW.SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  32. Tudo o que eu queria era morar no interior, cê que trocar? Só não moro em SP, moro em Porto Alegre o que é ""menos pior"" por não ser tão caótico o transito e a quantidade de pessoas, mas mesmo assim me dá uma canseira... Sabe, acho que a grande vantagem de cidade pequena é a tranquilidade e a liberdade, que você abre mão em cidade grande, por exemplo, aqui em Porto Alegre tem bastante praças e lugares de lazer, mas a principal praça é a Redenção que é super mal iluminada, suja, com muitos moradores de rua e muitos assaltos e se engana quem pensa que fica na periferia, fica bem na área nobre da cidade, ao lado dos melhores bairros...
    Mas, claro que tem suas vantagens como ter shoppings e muitas lojas, fast foods, restaurantes... Mas eu trocaria tudo isso por paz. Minha alma é da roça huahsu

    http://www.pinkisnotrose.com

    ResponderExcluir
  33. Oi, Adriel!
    Aqui na minha cidade, agora que eles andam construindo uns espaços de lazer, principalmente parques.
    Na cidade que morei durante o intercâmbio, tinha muitos parques que era difícil escolher o mais bonito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  34. Oi, Adriel!
    Nossa, faz tanto tempo que não venho aqui... o seu blog está lindíssimo!!!! Sério, estou apaixonada hahahaha
    Eu não sofro muito com essa falta do que fazer pq moro em capital, daí no fim sempre se tem uma ideia, as vezes é mais do mesmo, mas tudo bem, acho que é culpa nossa de não saber sair da zona de conforto e conhecer novos lugares hahaha
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  35. Aqui os parques são meio longe da minha casa, por isso que acabo frequentando mais shopping e baladinhas do que os parques </3 Queria poder acordar em um final de semana pra andar de bicicleta em um parque, mas é uma pena que aqui são todos longes (e eu não tenho bicicleta, mas isso a gente resolve). Cidade grande tem seus pontos negativos também, como a natureza que vive sendo morta pra criação de novos prédios sejam de moradia ou comerciais, então cidade pequena do interior tem seus pontos negativos mas também tem os positivos que é isso de poder ter uma vida mais calma e relaxante. Aposto que o estresse aí é 60% menor que os de cidade grande, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  36. Que gostoso Adri, sabe que eu tbm prefiro as grandes metrópoles? Eu moro em cidade litorânea e amo, pq está perto da praia vê as pessoas em seus momentos de lazer não tem preço. Bjs adorei o post :)

    ResponderExcluir
  37. tudo tem suas vantagens e desvantagens, né? vcs da cidade grande têm tudo, já a gente tem de lidar com o tempo pra conseguir certas coisas...

    ResponderExcluir
  38. eu queria tanto morar aí no Sul... mesmo não sendo tão grande como SP, aí tem tudo, siá! <3

    ResponderExcluir
  39. difícil pra escolher e visitar, né? eu ficaria louco. certeza. :D

    ResponderExcluir
  40. tem de aproveitar tudo aos poucos, siá. é só organizar a agenda. ;)

    ResponderExcluir
  41. o estresse é bem menos, com certeza. mas daí aumenta os problemas, como desvio de verbas q era pra uma construção bacana e todo aquele bla bla bla q vemos na tv. =/

    ResponderExcluir
  42. ain. praia é tudo. aqui no estado a gente não tem praia, mas todo ano surgem ilhas no meio dos rios. <3

    ResponderExcluir
  43. Sempre vejo você postando fotos de lugares bonitos no instagram e fico apaixonada :)
    Muito lindo esse parque! Uma pena não ter tantos lugares para o lazer na sua cidade... Apesar de eu morar numa 'cidade grande' eu também tenho muita vontade de ir pra São Paulo e viver um pouco dessa loucura de lá!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. awwn... q bom q tu curte as fotos postadas lá! <3

    ResponderExcluir
  45. Ai que lugar lindo, amoo lugares assim *---*
    Adoro a paisagem, a natureza, fica até bem melhor nas fotos né? haha
    aqui na minha cidade que tu ia morrer de tedio mesmo. rs
    Beijos

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. será? eu amo cidade menor do que a minha. pra morar eu não sei se acostumaria, mas pra visitar, amo! <3

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook