Sem medo de mudar

quinta-feira, maio 05, 2016

estrada

Todo tipo de mudança, independente de qual seja, sempre nos traz algo bom. O problema é que estamos acostumados a problematizar tudo, não entendendo primeiramente o sentido das coisas.



Por exemplo, quando mudamos de cidade, tendemos a ficar tristes, com saudades da vidinha passada e bla bla bla, mas... por que não aproveitar os momentos livres pra conhecer o novo lugar?

Filosofias à parte, depois de 5 anos matutando no Blogger, do Google, o pessoal da agência Axxo Digital me presentou com uma hospedagem ilimitada + domínio personalizado pra eu migrar o meu blog pro Wordpress. Sem titubear, aceitei.

escolhas

Confesso que ainda tô naquela fase da adaptação, sabe? O painel de controle é diferente, os códigos do layout são frescurentos, mas, aos poucos a gente vai lidando com as tretas.

Posso confessar outra coisa? Tô me sentindo como uma emprega doméstica que faltava passar fome, mas foi presenteada com toda a fortuna do patrão, que bateu as botas e lhe deixou tudo como herança. E sabe o por quê disso? Porque eu estou amando ver pessoas acreditando em mim, nos meus escritos, no meu potencial e, principalmente, me entendendo.

Passei a vida inteira mudando pelos outros, em busca da aceitação... mas só agora percebi que a gente não precisa disso. O universo trata de resolver essas paradas. A nós cabe apenas a missão de ir tocando a vida, pois, essa não para pra tentarmos entender determinados fatos.
Mas e aí, me conte sobre vocês: o que já fizeram de tão radical na vida?

  Um beijo! 



Você pode gostar também:

66 Comentários

  1. Que layout FODA! E não deixou de ter a sua cara, o seu jeitinho.
    Tbm estranhei um pouco ao mudar do blogger para o wordpress mas agora nos amamos muito <3 heh
    Qualquer cosia, estamos aí pra te dar um help!

    ResponderExcluir
  2. Tenho minhas crises com o wordpress as vezes, mas não consigo não amar. Amei o tema novo do blog e tô muito feliz por você. Sucesso, Adriel. <3 Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. podexá que eu vou pedir ajuda mesmo. <3

    ResponderExcluir
  4. Adriel, que lindooo ♥
    Desejo muita sorte nessa nova fase do seu blog, que venha cada vez mais sucesso e que cada vez mais as pessoas acreditem no seu potencial, você merece!!
    Eu nunca fiz nada de radical, sei lá... ás vezes penso que deveria fazer mais loucuras, mas cadê coragem?? :(

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. se arrisca, siá! pelo menos terá história pra contar. hahaha! :)

    ResponderExcluir
  6. Costumo morrer de medo de mudanças, mas na maioria das vezes ela nos traz algo bom. Mesmo que sejam só experiências.

    Boa sorte na nova fase e que bom que estão vendo o seu trabalho de perto <3
    E que layout lindooo! Amei muito, sério.

    Não consigo lembrar agora (na hora do sono/pregui pós almoço) o que fiz de mais radical na minha vida. Mas vou aproveitar a pergunta pra refletir sobre isso.

    Beijos
    www.amentetransborda.com

    ResponderExcluir
  7. OMG, QUE LAYOUT MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOO, ADRIEL! Não poderia ser mais sua cara, amei demais! Já mudei de cidade e foi bem isso o que você disse, foi difícil e fiquei bem triste, mas depois as coisas melhoraram muito! A gente tem que estar aberto pra coisas novas na vida! Parabéns por essa conquista, uma das várias que virão, tenho certeza!! Beijosss!
    www.amandapaduan.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela casa nova do blog <3
    Eu tive blog há alguns anos, quando ainda estava na faculdade e usava o wordpress, agora, uso o blogger mas confesso que apanhei bastante no começo.
    Huuum... sobre uma mudança radical é difícil hahahaha acho que a maior foi ter pedido demissão do meu emprego mesmo sendo a doida que pede demissão sendo concursada hahahahaha
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  9. amém, mulher. desejo tudo em dobro pra ti! *-*

    ResponderExcluir
  10. ah, mas quando a gente não se sente bem num trabalho, o certo é mudar mesmo. ;)

    ResponderExcluir
  11. Gentes, adorei o novo layout!
    As cores estão todas em harmonia, tá tudo lindo!
    Às vezes mudar é bom, como você mesmo disse. Se eu recebesse essa proposta no meu blog, mesmo não gostando do wordpress, aceitaria! Grande oportunidade! E seu blog merece. Parabéns!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. fico tão feliz por saber que tu curtiu toda essa mudança! e, ó, desejo muito sucesso pro teu cantinho tbm. ;)

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, você merece tudo de bom. Você escreve com seu coração e isso faz de você muito especial ♥ O layout está lindo de mais *--------* E acredito que a mudança faz parte da vida sabe? O wordpress te da muitas possibilidades, aprendi mexendo. Beijos
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei amigo, tá cada vez mais profissa heim! bjão!

    ResponderExcluir
  15. o layout ficou ótimo, nem reconheci qnd entrei.
    Com o tempo vc acostuma com as dificuldades do wordpress e nem sente falta do blogger dps, ele é maravilhoso!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  16. Ficou uma graça o layout novo! Parabéns pela parceria e pelo desenvolvimento desse novo espaço. Toda equipe que trabalhou nisso está de parabéns. :DD

    beeijo :*

    ResponderExcluir
  17. eu to vendo que tbm vou aprender fuçando... já revirei várias coisas aqui e até agora ta ok. e, ó, obg pelo carinho! <3

    ResponderExcluir
  18. siim! eu to adorando o WP. é todo chic! <3

    ResponderExcluir
  19. Que layout mais fofo <3 Eu sempre usei wordpress então não posso comparar, mas acho que toda mudança para melhor, é válida, tem a tal fase de adaptação, mas acho que renovar é sempre bom!! Beijos :)

    ResponderExcluir
  20. Que layout maravilhoso!! Ficou super top, E eu achei super digno você vim falar disso no blog pois me ajudou bastante, eu estou procurando alguém que mude a minha plataforma do blogger para wordpress! Obrigada <3
    Acho que seria legal também você fazer um post de diferenças, que tal? Acho que quando se trata de empresas confiáveis e valores legais é sempre bom falar! Amei o seu post *-*

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
  21. MENINE, pra onde tu for eu vou porque adoro teu blog e me identifico muitão com suas histórias!
    mudar as vezes é preciso mesmo, se não a vida estagna e a gente perde as melhores partes u.u

    muita sorte e sucesso no domínio e plataforma novos!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Carpe Diem! Conheço tanta gente que tem a oportunidade de se arriscar, mas por medo se acomodam que chega a dar raiva.
    Parabéns pela coragem e muito sucesso! O blog está lindo!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  23. Guri, tô bem orgulhosa do teu blog e de saber que te acompanho há um tempo. Tu tens muito potencial e com certeza teu conteúdo é sucesso e ainda vai virar livro. Amei o novo layout, parabéns <3 Mudar é sempre bom. Desejo as melhores coisas na tua vida!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  24. siim! mesmo sendo um pouco complicado, to adorando essa mudança! <3

    ResponderExcluir
  25. dica anotada! qualquer dia fareo um post falando sobre as principais diferenças entre Blogger e WP! ;)

    ResponderExcluir
  26. ain, que coisa mais alinda! <3 desejo tudo em dobro pra ti, muié! <3

    ResponderExcluir
  27. eba! que bom que tu curtiu a mudança! *-*

    ResponderExcluir
  28. já pensou isso virando livro? ain, seria tão lindo! <3 saiba que esse carinho é recíproco! <3

    ResponderExcluir
  29. Olá, Adriel.
    Que legal, meus parabéns. E logo você se acostuma. O layout ficou lindo demais. Quanto as mudanças eu sou avessa a elas, odeio mudanças, parece que fica um vazio no meu coração quando alguma coisa muda hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pela conquista, uma das melhores coisas da vida é ter reconhecimento pelo trabalho que realizamos! Não sou muito adepta a mudanças radicais, mas sem dúvidas, às vezes elas são necessárias e, por mais que fiquemos na defensiva no início, é muito bom olhar para trás e constatar que valeu a pena!
    Sou novata no mundo blogueiro e adorei conhecer seu espaço!
    Ps.: adorei saber que você cursa Direito, me formei no ano passado! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  31. Nossa Adri adorei o blog, muito lindoooo, o layout está super incrivel. ><
    Parabéns por mais uma conquista! Desejo o melhor para ti.
    Agora uma pergunta que não quer calar, aqui não tem como te seguir? Como verei as atualizações das suas postagens?
    Beijos.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. mas é aquele lance do costume, né? o tempo passa e a gente aprende a lidar com elas. ;)

    ResponderExcluir
  33. ain, que chic! eu só me formo no ano que vem (assim espero!), então, já quero saber de tudo como é ser formada. hahaha!

    ResponderExcluir
  34. ain, mulher. vai ter que ficar de olho no twitter e instagram pra poder conferir as novas postagens. ou melhor: acessa a página no facebook do blog que todos os posts novos são publicados os links lá. <3

    ResponderExcluir
  35. Gatan, seu blog está lindo! ♥
    E eu super acredito no seu potencial! :D
    Seus textos são deliciosos de serem lidos! :D Você vai longe! ♥
    Estou muito feliz porque ti! :)

    Beijos,

    ResponderExcluir
  36. Isso é verdade, quando entendemos que não temos que mudar pelos outros a vida já melhora!
    Bjs

    www.achadosdamila.com.br
    Fanpage - Achados da Mila

    ResponderExcluir
  37. Oi, Adriel!
    Menino, AMEI SEU LAYOUT! Ficou muito luxo. Lindo, lindo, lindo!
    Eu ri de você se comparando com empregada doméstica hahahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  38. yay! fico feliz em saber que tu curtiu! <3

    ResponderExcluir
  39. ain, que coisa linda! <3 fico tão feliz em ler isso! <3

    ResponderExcluir
  40. Eu queria muito começar esse comentário falando que o layout está lindo, mas acho que isso faz de mim uma pessoa muito orgulhosa e egocêntrica e eu não sou assim. (mas ele ficou lindão mesmo ♥). Sobre o domínio e tudo mais, fiquei muito feliz por você ter conseguido ♥ Adoro o seu blog, seus posts são muito engraçados e tão pessoais, tão humanos. Como disse a Stephanie do twitter, dá vontade de ser BFF sua só de ler ♥ Então te desejo muito sucesso nessa nova caminhada com ele, se precisar de ajuda com o wordpress, é só falar ;)
    Agora, sobre mudanças, mudar é muito importante na vida. Acho que eu só tive duas mudanças loucas na minha vida. A primeira foi fazer faculdade longe das minhas amigas de infância. Elas foram para uma faculdade em uma cidade aqui perto e eu fiz em uma faculdade aqui na cidade mesmo. Foi estranho não conhecer ninguém quando entrei na sala e ter que começar amizades novas, sendo que não fazia isso desde os 8 anos de idade. E foi uma mudança linda na minha vida, porque aprendi muito sobre mim e tals. Já a segunda mudança muito louca foi ter pedido demissão no ano passado e ter ficado desempregada por uns 8 meses aí. Também foi uma época de aprendizado pessoal. Mudanças servem pra isso mesmo, né? Aprender mais sobre a gente mesmo.
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  41. Nossa! Que verdade que você falou. A vida realmente não para. Nem mesmo em nossos piores momentos. Então vamos aproveitá-la ao máximo pois tudo na vida passa depressa demais, muda depressa demais...

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  42. Seu layout tá lindoooo <3
    Parabéns pela conquista e que venham muitas mais! Foi super merecida!
    Passei um tempo meio sem conseguir vir aqui, mas tô tentando recuperar o atraso e ir lendo tudo que perdi aos pouquinhos, porque gosto muito do seu blog :)

    Venho pensando em mudar pro Wordpress também, assim que tiver um tempo vou amadurecer a ideia. E logo logo, você já vai estar super acostumado com a mudança!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  43. Que legal, parabéns! Adorei o layout novo, tá tudo muito lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. QUE LAYOUT MARAVILHOSO <3
    Tu merece Adriel, cada post é original, cheio de personalidade e que tem tudo para crescer cada dia mais. Acredite em você que vc vai longe!! Se precisar de qualquer dica, dúvida com o wordpress só chamar viu?
    MEUDEUS COMO TA LINDO ESSE BLOG!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  45. exatamente. não vale à pena pararmos tudo pra encontrar a solução pra algo...

    ResponderExcluir
  46. pior que, em poucos dias, eu já to dando conta de lidar bem com o WP. e, ó, se eu realmente achar que vale à pena, pode deixar que te aviso. ;)

    ResponderExcluir
  47. o layout tá lindo sim e nem é egocêntrica. tu fez um belo trabalho! *-* quanto às mudanças, tu foi corajosa em pedir demissão e eu super te apoio, pq não vale à pena trabalhar em um lugar que já não nos sentimos bem! :)

    ResponderExcluir
  48. ainn! como é bom ler isso... e podexá que eu te procurarei pra tirar dúvidas mesmo. hahahaha.

    ResponderExcluir
  49. Oi
    que bom que está gostando da nova plataforma, eu nunca fiz nada de radical, pode se dizer que foi mudar de cidade para fazer faculdade e eu adorei , as pessoas falavam que eu não ia dar conta de morar longe da minha família, mas eu dei e não vejo a hora de conseguir ir embora de novo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Antes de qualquer coisa, quero te dar parabéns pelo novo visual do blog. Está maravilhoso!! E bem vindo ao wordpress <3
    Eu adoro mudanças, sabia? Essa coisa de medo de mudar não é comigo mesmo! Sou o tipo de pessoa que enjoa muito rápido das coisas e mudanças são super necessárias. Não é a toa que estou sempre cortando o cabelo, hihi.
    Bj!

    ResponderExcluir
  51. Amando esse seu novo cantinho ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Adriel, super legal seu espaço novo, ficou muito legal mesmo. Mudar é sempre bom... mas confesso que sou uma pessoa q

    ResponderExcluir
  53. Adriel, super legal seu espaço novo, ficou muito legal mesmo. Mudar é sempre bom… mas confesso que sou uma pessoa que não é muito fã das mudanças. Do novo não tenho medo, o que não gosto é da sensação que tudo pode dar errado.
    Ah, e desculpa os dois comentários, mas o primeiro tinha ficado pela metade, hahahahaha.,
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  54. aeee! fico tão feliz por saber que tu curtiu ;)

    ResponderExcluir
  55. tbm não sou fã de mudanças, mas, as vezes, elas são necessárias... :)

    ResponderExcluir
  56. Aaaaai meu deuso, que layout maravilhoso! Tô apaixonada <3 E agora tem domínio próprio, obaaa *-* Confesso que tenho vontade de mudar pro Wordpress, porém tenho um certo medinho. Tinha um blog no wordpress quando tinha 9 anos, até os 11/12 mantive ele e gostava muito. Um dia tu pode fazer um post falando como foi a adaptação e se valeu a pena <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  57. Nequeren Vitoria Galdino Reis1 de junho de 2016 às 16:03

    A mudança é maravilhosa por quando mudamos a vida é
    com novos horizontes.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook