Preconceito animal: sim, existe!

sexta-feira, fevereiro 19, 2016

Você também é uma dessas pessoas que, sempre quando veem fotos de animais fofinhos, ficam suspirando e querendo fazer da sua casa um zoológico, só pra abrigar várias espécies de bicho em casa? Se nem passa pela sua cabeça essa ideia, saiba que você não é muito certo da mente. Sério.
Desde que me conheço por gente, eu sempre amei animais. Talvez porque na casa da minha avó havia jabuti, coelhos, galinhas, cachorro, gato e outra porrada das animais. Então, o meu contato com a natureza/animais sempre foi muito grande.
Contudo, não consigo entender quem tem coragem de dizer que não gosta de gato preto (porque dá azar), cachorro vira-lata (porque é feio) e outros animais (porque são nojentos). Aqui eu não me refiro a criar, afinal, cada um é livre pra decidir ter em casa ou não. Na verdade, o que eu não aceito (de forma alguma!) é ouvir comentários preconceituosos sobre os animais.
Poxa! Um gatinho preto pode ser tão fofo quanto um de raça. Da mesma forma funciona com os cachorros. Eu tenho uma pinscher (raça boa!), mas sei que ela me ama da mesma forma que o meu falecido cachorrinho vira-lata, o Duque. O amor do animal não se mede por raça, porte, tampouco cor. Simples assim.
Resolvi falar sobre o preconceito animal porque recentemente adotei um gatinho: preto e vira-lata. Fiz isso porque o Mustafa morreu há muito tempo, e eu sentia saudade de ter outro bichano em casa. Após pegar o gatinho, recebi alguns comentários de pessoas falando que eu teria azar e bla bla bla. Como seria prejuízo cuidar de algo inofensivo, que só me faz companhia e me traz alegria? Fala sério!
Sinceramente, não me arrependo em ter adotado o Dyvo (sim, esse é o nome do meu gatinho). Ele dorme sempre na minha cama, me faz companhia na quando estou escrevendo no computador e tá sempre no pé (eu desconfio de que ele pensa que sou a mamãe dele). Ou seja: enquanto os meus amigos continuam correndo atrás de macho e na busca incessante de receber amor de alguém, eu estou aqui com um gatinho preto e vira-lata que faz tudo por mim, até mesmo enfrentar a minha cachorrinha, a Ryca. Existe prova de amor melhor e mais sincera do que essa?
Chega de preconceito com os animais. Se você não gosta, beleza. Só não abra a boca pra falar asneira, porque o mundo já tá tão cheio disso.

E vocês? Já presenciaram alguém com preconceito animal? Me contem tudo!

 Um beijo!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook