Preconceito animal: sim, existe!

sexta-feira, fevereiro 19, 2016

Você também é uma dessas pessoas que, sempre quando veem fotos de animais fofinhos, ficam suspirando e querendo fazer da sua casa um zoológico, só pra abrigar várias espécies de bicho em casa? Se nem passa pela sua cabeça essa ideia, saiba que você não é muito certo da mente. Sério.

Desde que me conheço por gente, eu sempre amei animais. Talvez porque na casa da minha avó havia jabuti, coelhos, galinhas, cachorro, gato e outra porrada das animais. Então, o meu contato com a natureza/animais sempre foi muito grande.

Contudo, não consigo entender quem tem coragem de dizer que não gosta de gato preto (porque dá azar), cachorro vira-lata (porque é feio) e outros animais (porque são nojentos). Aqui eu não me refiro a criar, afinal, cada um é livre pra decidir ter em casa ou não. Na verdade, o que eu não aceito (de forma alguma!) é ouvir comentários preconceituosos sobre os animais.

Poxa! Um gatinho preto pode ser tão fofo quanto um de raça. Da mesma forma funciona com os cachorros. Eu tenho uma pinscher (raça boa!), mas sei que ela me ama da mesma forma que o meu falecido cachorrinho vira-lata, o Duque. O amor do animal não se mede por raça, porte, tampouco cor. Simples assim.

Resolvi falar sobre o preconceito animal porque recentemente adotei um gatinho: preto e vira-lata. Fiz isso porque o Mustafa morreu há muito tempo, e eu sentia saudade de ter outro bichano em casa. Após pegar o gatinho, recebi alguns comentários de pessoas falando que eu teria azar e bla bla bla. Como seria prejuízo cuidar de algo inofensivo, que só me faz companhia e me traz alegria? Fala sério!

Sinceramente, não me arrependo em ter adotado o Dyvo (sim, esse é o nome do meu gatinho). Ele dorme sempre na minha cama, me faz companhia na quando estou escrevendo no computador e tá sempre no pé (eu desconfio de que ele pensa que sou a mamãe dele). Ou seja: enquanto os meus amigos continuam correndo atrás de macho e na busca incessante de receber amor de alguém, eu estou aqui com um gatinho preto e vira-lata que faz tudo por mim, até mesmo enfrentar a minha cachorrinha, a Ryca. Existe prova de amor melhor e mais sincera do que essa?

Chega de preconceito com os animais. Se você não gosta, beleza. Só não abra a boca pra falar asneira, porque o mundo já tá tão cheio disso.

E vocês? Já presenciaram alguém com preconceito animal? Me contem tudo!


 Um beijo!

Você pode gostar também:

44 Comentários

  1. Que lindo <3 <3 Eu queria tanto um gatinho! Mas infelizmente minha rinite não permite e nem minha família haha E sem dúvidas, eu amaria ter um gatinho preto! Não apenas por ser minha cor favorita ou algo do gênero - até porque um animalzinho é como uma pessoa: devemos amá-lo pelo o que ele é e não pelo o que parece -, mas principalmente porque a maioria das minhas roupas são pretas kkkkkkkkk Acho muito idiota esse preconceito com os gatinhos pretos e outros animais diferentes ou socialmente considerados isso ou aquilo... São melhores que muita gente por aí, poxa!! A mesma coisa com aqueles gatinhos sem pelo... Eu adoro eles e a maioria das pessoas tem nojo! Nem vou entrar em mais detalhes porque caso contrário daria um textão! Adorei o tema que você abordou, é sim relevante!
    Beijos :*
    http://messtheclassic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super relevante, Brú! o que mais vejo por aí são pessoas discriminando animais porque eles são isso ou aquilo. affz!

      Excluir
  2. Dyvo e Ryca, sua cara os nomes <3
    concordo com você, na casa dos meus pais temos um cachorro vira-lata (Bob) fofo e gotoso e um rottweiler (lion) não tão fofo assim, srsrs
    mas amamos da mesma forma, e eles nos amam da mesma forma, acho bobagem isso de preconceito contra animais, é como chegar em um orfanato e não adotar uma criança por que não é um bebe, ou por cauda de raça :(
    fico triste com isso.
    beijos

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no fim, Carol, o que importa não é a raça, e sim o amor que o animal te passa, né?! :)

      Excluir
  3. Eu sou louca para adotar um bichinho! Já tenho um cachorrinho, um maltês, que eu acabei salvando mesmo comprando ele por um certo preço, pois o canil que ele estava era desumano! Incluindo as condições dele, que até hoje é bem doentinho e constantemente precisa de tratamento médico. Um dos meus projetos é começar a ajudar em uma ong que faz uma feira de animais todos os domingos numa pracinha, e tem cada bichinho mais lindo do que o outro! Sempre fui de achar que a beleza do animal está no seu olhar. A forma como ele olha para você costuma dizer o que ele é, independente de raça. Seu gatinho é lindo independente de cor! Alias, qualquer animal é! Amei ler um post assim! Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ain, eu tbm quero muito participar de uma ong ou criar uma. aqui na minha cidade falta muito isso. =/

      Excluir
  4. Isso é totalmente real, preconceito animal. Eu odeio - tenho vontade de xingar pra caramba - quando alguém me diz que quer comprar um cachorrinho. Sempre digo que tem tantos pra adoção ou nas ruas, pra que comprar e incentivar o mercado de animais? E as pessoas tem preconceito, acham que são sujos, bravos ou sei lá o quê. Uma vira-lata entrou no meu pátio há 12 anos atrás, peguei ela pra cuidar e estamos até hoje com ela, se chama Sandy hehe. É a melhor companheira que eu poderia ter, o amor de um animalzinho é sem explicação. Também não entendo o preconceito com gatos, ou gato preto mesmo. Sério, não tem cabimento algum! É foda isso, gostaria muito de ver um mundo onde as pessoas parassem com preconceito até com os bichinhos.
    Amei o post!
    PS: Seu gatinho é um amor <3
    Beijos.

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awwn, 12 anos? que lindo! meu cachorrinho viveu com a gnt só 2 anos. =/ e sim, é triste ver preconceito até com quem é indefeso.

      Excluir
  5. Sempre achei ridículo o preconceito com gato preto viu! Amo gato preto, sempre tive e sempre vou ter ♥ Por mim eu só adotava gato preto hahahaha E sobre crescer com animais, eu também cresci com vários, pois minha mãe e minha avó adoram e na casa delas sempre tem rs Sempre me zoaram por isso também, falavam que minha casa era um zoológico ou fazenda, mas nunca me importei porque ter animal em casa é puro amor ♥
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiiiiiiiiiim. *-* eu ainda quero ter uma chácara/fazenda pra colocar todos os animais que eu quero. é capaz de eu colocar até cobra, pq sou loka. hahaha!

      Excluir
  6. Primeiramente, o nome da Ryca é muito sua cara! Adorei! E prosseguindo: faço de cada vírgula sua, também minha. Estamos em um mundo repleto de "politicamente correto", falam de preconceito racial, de empoderamento feminino... mas questões como essas quase nunca são abordadas. É uma maravilha chegar aqui e ler uma postagem que fala sobre tema críticos e pouco cutucados. Espero que esse lembrete se alastre mais e mais por aí. Obrigada por fazer a diferença!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a verdade é que o mundo tá cheio de mimimi e, geralmente, eles são por besteiras que não nos acrescentam em nada. uma pena.

      Excluir
  7. Que atitude linda, amo quem ama os animais <3
    Tenho 4 cachorros adotados, uma delas estava sendo queimada viva, o outro estava com as patas todas cortadas de tanto arranhar o portão da dona que colocou ele pra fora e te digo com toda a certeza do mundo de que eles só sabem amar e agradecer a gente né :)
    Parabéns pela adoção!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awwww, Carol. que linda a tua a atitude. parabéns. fico tão feliz ao ler este relado. <3

      Excluir
  8. Bom, eu vou ser sincera, passei boa parte da vida sem gostar de animais, mas porque eu tinha medo deles, sabe? De ser mordida etc. Coisa de criança. Aí fui crescendo e isso foi passando. Hoje em dia, não crio nenhum, porque não tenho paciência nem para cuidar de mim, imagine de algum animal, então se não for pra dar carinho e bastante atenção, prefiro não ter. Esses dias me deu uma super vontade de ter um cachorrinho, mas minha vó disse que não quer, porque ela ainda superou a morte da cachorrinha que minha tia tinha e morava aqui com a gente. Enfim, apesar de qualquer coisa, ter preconceito porque o bichinho não é de raça pura ou por causa de superstições é deplorável. Pra que isso? Eles dão amor e carinho independente de qualquer coisa e merecem o mesmo de nós.
    Mil abraços, Lysia Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. clap, clap, clap. disse tudo, Lysia. to torcendo aqui pra tu logo, logo consiga adotar um animalzinho. que ele te traga muito amor e alegria. ;)

      Excluir
  9. Nossa, meu gato preto foi o gato mais incrível que eu já tive na minha vida (e olha que jã tive gato pra cacete). Só que ele morreu envenenado, com certeza feito por alguém com o mesmo preconceito que você está citando. Nunca fiquei tão mal na minha vida...
    Espero que o Ryco te dê tanta felicidade quanto o Café me deu *-*
    Ele é liiiiiindo <3
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiiim, o Dyvo é lindo e com certeza vai me fazer ainda mais feliz. uma pena as pessoas fazerem isso com os animais, né?

      Excluir
  10. Eu amo animais e não entendo como alguém pode ter preconceito com esses bichinhos que só nos dão amor e alegria. A minha cachorrinha é uma lhasa apso, foi adotada com 9 meses porque a família anterior dela não tinha mais condição de cuidar. Desde que ela chegou aqui, só trouxe alegria pra nossa casa.
    O Dyvo é super fofo! Esse negócio de gato preto dar azar é muito Idade Média, né? Como as pessoas ainda acreditam nisso?
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiiin, confesso que eu não conhecia a raça da tua cachorra, mas, ó, ela deve ser beeeem fofa. *-*

      Excluir
  11. Seu gatinho é a coisa mais linda *-*
    E o nome então hahaha <3

    Acho inconcebível alguém falar que uma coisinha fofa dessas pode trazer algo de ruim. Isso me revolta.

    Eu queria muito um gatinho, pena que aqui em casa não posso ter :( Tô precisando de companhias que não me decepcionem.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. miafia, pois trate de dar um jeito de criar um animalzinho, pq ele nunca vai te abandonar. ;)

      Excluir
  12. Que lindo seu gatinho! Eu amo muito animais, já tive um pato, coelho, papagaio, periquito, gato e cachorros. Nunca tive preconceito independentemente da cor ou da raça, animal merece amor apesar de tudo. Concordo muito com seu texto!
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, Isa! todo mundo merece amar e se amado, pq com os animais isso seria diferente? :*

      Excluir
  13. Adoro quando vejo campanhas no facebook sobre amar mais os gatos pretos. Pra mim eles significam sorte e acho que todo mundo deveria mudar o pensamento e a crença e transformar em algo como: Olha! Um gato preto! Faça um pedido.

    Que saudade que tava aqui, mas to cada vez com menos tempo então passarei por aqui quando der <3

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ain, Àgata, que saudade de ti por aqui. <3 super concordo com a tua ideia de olhar pro gatinho preto e só pensar em cosias boas. :*

      Excluir
  14. Oi
    fofo o gatinho, minhas cachorras são vira-lata, uma delas meu Pai acho abandonada e levou pra casa e a outra é filha da que veio da rua. Também tive uma outra cachorra vira-lata vive 13 anos e ainda faz falta. Presenciar preconceito e não lembro direito, mas sempre tem um que vira a cara por dar a dica de adotar um vira-lata e uma coisa que me estressa não é preconceito mais as visitas chega na casa dos outros e já reclamam para prender os cachorros ou trazem os deles o o cachorro da casa tem que ficar preso para não brigar.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ain, essa parte de prender o ano o animal é super chata. de vez em quando isso rola aqui em casa, mas, fazer o quê?! =/

      Excluir
  15. Primeiro, e esses nomes? Achei sua cara HAHAHAH E olha, concordo com tudo que você disse. Eu amo animais, se pudesse teria gato, cachorro, coelho e mais um monte em casa hahah Pra mim também não importa a cor ou raça do bichinho, pra falar a verdade eu acho lindo gato preto, o seu é um amorzinho <3 Uma coisa que eu nunca vou entender é o preconceito bobo que as pessoas tem com gatos, da onde eles tiram que cachorros são melhores do que gatos? Af, os dois só dão amor pro dono <3

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ain, Milena. que lindo! o gato não é melhor do que o cachorro e vice-versa. ambos são lindos, fofos e queridos! *-*

      Excluir
  16. os nomes dos seus bichinhos são os melhoresss! também não entendo esse preconceito bobo. já tive alguns vira-latas em casa e nada se compara ao charminho único deles <3 fora que adotar é tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiiiiiiiim. eles são carentes de amor que quando acham alguém que os amem de verdade, se tornam ainda mais fofos <3

      Excluir
  17. Oi, tudo bem?
    Adoro animais, mas tenho muito receio em relação a gatos e cachorros. Não consigo segurar, pegar no colo, é tão estranho kkkk
    Além disso, eles não me amam, sempre são agressivos comigo, mas não tenho preconceito nenhum. Só não chego muito perto temendo minha vida, independente de raça rsrsrs. Mas adoraria perder esse medo, pois eles são tão lindos!

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha. gnt, coitado. tenta fazer amizades com eles, pq né... hahahaha!

      Excluir
  18. Agora vem meu momento choro do dia: tenho rinite alérgica e amo gatos. As vezes eu roubava o gatinho da vizinha (preto, um charme kkk) por alguns minutos e depois devolvia espirrando haha!!! Minha tragédia na vida é só poder ter um aquário cheio de peixes kkkk

    Mas esse assunto q vc falou é verdade. Esses dias mesmo vi uma moça pagando 800 reaaaaaaaaaaaaaaaaais por um cachorro de raça porque queria um "bichinho para amar". Com tantos aí sozinhos, esperando alguém para adotar... sei lá, achei a atitude dela meio estranha mas preferi nem comentar rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gnt, 800 é dinheiro demais e pra que incentivar o comércio de animais? aff!

      Excluir
  19. Olá, Adriel! Tudo bem?

    Adorei o post, também gosto de animais desde pequeno e até já pensei em fazer veterinária por isso. Mas minha área mesmo é comunicação. Mas enfim, as pessoas não deveriam ficar selecionando os animais, vejo muito disso quando levo minha cachorra ao veterinário. Basta um labrador que todos na sala ficam bajulando e vendo apenas ele, tem tantos outros cachorros lindos lá, mas só veem os de raça.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é ridículo. só pq o cachorro é de raça, não quer dizer que o vira-lata tbm não é fofo e precisa de atenção. quanta hipocrisia! =/

      Excluir
  20. O amor dos animais não é preconceituoso e isso é o que os fazem tão especiais <3 Adorei o post, tenho um cachorro vira-lata (Dino) ele é lindo e tão bom como qualquer outro cão de raça ou não. |♥| barbieseumundopink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, Babi! eles são tão fofos que, mesmo com a gnt brigando de vez em quando, eles estão tá ao nosso lado. <3

      Excluir
  21. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Adri, dá esse gatinho para mim? *---*
    Sou apaixonada por gatooos.

    Muito bad né esse negocio de preconceito com animais, mais triste ainda é vê-los sendo maltratados, fico muito triste com isso.
    Eu nunca pude ter nenhum tipo de animal porque meus pais não gostam, mas se eu pudesse teria um gatinho. haha'
    Em contrapartida na casa da minha vó sempre teve muitos cachorros hahaha
    Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Realmente é um absurdo existir preconceito com os animais. Claro que todos temos as nossas raças predilectas, mas isso não significa que seja aceitável "deitar a baixo" outras. Tal como os humanos que são uma mistura de várias nacionalidades, o equivalente acontece com os "vira-latas". O meu primeiro cão e a cadela actual, são de "mistura" e não vejo nada de errado nisso. Além de que é bem melhor adoptar um cachorro que precise que comprá-los :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderExcluir
  23. Eu amo gatos pretos!
    Já quero ter um! uahahahah

    Espero o que o seu viva muitos anos e que vc seja mto feliz com ele!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  24. Minha família odeia gatos. Sei lá por que.
    E minha avó fala que é mau agouro. Tadinhos :(
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook