Lembranças da minha infância

segunda-feira, fevereiro 22, 2016

Acredito que nessa vida não tem como a gente viver o presente/futuro se sem importar de fato com o passado. Ele simplesmente faz parte da nossa existência e não temos como apagá-lo, a não ser que saibamos fazer uma bela hipnose consigo mesmo. Filosofias à parte, só quero dizer que eu amo conversar sobre o meu passado/infância. 

Como já disse, não tive uma infância cheia de riquezas, mas me diverti demais, porque se tem uma coisa que pobre sabe fazer, é se divertir com o pouco quem tem. Na época da minha mãe, um litro de óleo virava carrinho, acredita? #tenso 

Outro dia estava na casa da minha avó quando o povo estava falando sobre a minha primeira (e única) vez que dancei quadrilha. Menina, eu ficava dançando igual àqueles espantalhos que o povo faz na roça. Eu pisava no chão (pra levantar poeira) como se estivesse matando barata.

E o meu primeiro beijo? Juro que achei a coisa mais nojenta do mundo, inclusive contei pra minha prima todos os detalhes assim que cheguei em casa. Pra piorar, a pessoa já foi enfiando a língua na minha boca com tudo, no mínimo achando que eu era expert. Só fui me acostumar com aquele lance depois da quarta tentativa. Sério. Foi tenso e nojento. 

Acabei de lembrar da minha época de dançarino da  Banda Calypso. Eu era um ótimo dançarino, deixando minhas primas no chinelo. Dançava tanto, batia cabelo como uma retardada... E nem venha com desculpas dizendo que era a Patrícia de Rouge, porque eu era aquela louca e apaixonado por o Matheus de Broz. 
Eu também tinha medo das lendas urbanas que passavam no Domingo Legal. Na verdade, até hoje eu evito ver vídeos, porque fico com aquelas histórias na cabeça. Quando eu tinha uns 8 anos de idade, eu evitava ir ao banheiro da escola com medo da “big loira”, porque os meninos davam descarga 3 vezes e depois chutavam o troninho, chamando por ela. Pensa num escândalo. Eu ia parar na sala da diretora chorando. Juro.

Como você perceber, vida de pobre envolve muito barraco e eu era/sou o rei disso. Qualquer dia vou gravar é vídeo contando mais tretas da minha vida, porque né... juro que são as piores do mundo. 

Se você quer saber sobre mais barracos sobre a minha vida, corre lá no meu Snapchat porque todo dia tô por lá passando vergonha. O meu user é: adrielcristian. 

 Um beijo!

Você pode gostar também:

55 Comentários

  1. Nossa, adooooroo deemais relembrar passado...
    Eu via os meninos da minha rua brincando de pique lata (coisa que nem se vê mais hoje em dia) e eu era louca para brincar, mas mamãe não deixava, era raras as vezes que ela deixava. :(
    Compensação ia muito para a roça da minha vó, lá subia nas árvores, e acredita que um dia correndo fui com tudo em uma cerca? (gente cega é tenso)
    Eu e meu primo brigávamos direto, era pior que Tom e Jerry. kkk
    Também amava Rouge, Calypson, Kelly Key (mas não conta para ninguém tá? Segredo nosso kkk ainda bem que o tempo passa)... Rebelde? Nossa nem se fale kkk eu era a Mia hahaha
    Eu e minha best friend nos juntávamos e fazíamos um show daqueles, com direito a papelzinhos kkkk
    Felizmente mais tarde aprendemos a guardar esses momentos loucos gravando vídeos haha
    Nostalgia é uma das melhores sensações haha.
    Bjs.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem me lembre da época de RBD... eu tbm era super fã, do tipo que colava cards na parede e tudo mais. *-*

      Excluir
  2. Oi, guri! Tudo bem contigo?

    Ahahahahaha! Gente, adorei. Especialmente os seus últimos comentários.
    Sabe, tenho um problema sério com meu passado porque ele acaba afetando demais o meu presente e comprometendo o meu futuro. Traumas são irritantes demais!

    Minha infância se resumiu em muita cantoria desafinada de Rebelde (até hoje um conhecido da família, quando me vê na rua, me grita dessa forma) com direito a dancinhas, barbies de todos os tipos, jogos online de dança, conversas jogadas fora no msn, travessuras e festinhas escondidas nas casas de amigas, amores secretos platônicos e arrebatadores, que no final das contas conseguiram me estagnar emocionalmente...

    Pois é. Fui uma espécie de criança precoce. E sobre o beijo... cara, acredita que o meu primeiro beijo foi incrível? Juro! Fiquei sem saber o que fazer na hora e acabei deixando o rapaz me guiar. Não é que deu certo? Mantemos contato até hoje. Já tem uns bons anos!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, tu teve sorte. às vezes nem gosto de lembrar do primeiro beijo. hahaha. foi meio que traumático. :P

      Excluir
  3. Nossa, adorei o post e me identifiquei muito!! Também odiava dançar quadrilha, sempre que chegava junho eu já ficava nervosa pois sou muito tímida. Também amava Rouge, Br'oz, mas também sou da época dos Hanson, N'Sync hahahaha estou velhinha já!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu era tímido e o mais gordinho da turma. lembro do sufoco que era pra eu conseguir uma roupa que coubesse em mim. HAHAHA. #tenso

      Excluir
  4. ahhhhh, eu era a patricia do Rouge hahahaha e sim, medo eterno das brincadeiras de banheiro. detestava os amiguinhos corajosos que queriam testar a história :P

    ResponderExcluir
  5. Tempo bom, viu Adriel?! Saudades da minha infância! <3
    Eu acho que fui a única pessoa da face da terra que não achou o primeiro beijo nojento kkkkkkkkkkk o meu foi bem normal, para ser sincera. Obviamente amador, mas normal kkkkkkkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu é sortuda. infelizmente não tive essa mesma sorte. hahaha! :)

      Excluir
  6. BIG LOIRA!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKK Tive crise de risos aqui! Eu morria de medo dessas coisas! Lembro que quando assisti O Chamado parei de atender as ligações por 7 dias. Que postagem deliciosa e nostálgica, Adri. Adorei!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nunca vi "o chamado" justamente pra não passar por isso. lembro que os meus amigos ficavam tremendo de medo. :P

      Excluir
  7. HAHAHAHAHAAHHAHAHA a loira do banheiro! Já chamei e GRAÇAS A DEUS ela não apareceu, coisa besta né? Pra que fazer isso! Depois que vi o episódio da Blood Mary (que é quase um loira do banheiro americano né) aí que peguei trauma e nunca mais faço essas coisas. EU adoro essas histórias de infância, cada coisa doida e vergonhosa... Fazer o que, ainda bem que é passado HAHAHAHAHAH!

    Beijosss Adriel!
    www.amandapaduan.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nunca chamei por ela e, de vez em quando, me pegando pensando nessa louka no banheiro. #medo

      Excluir
  8. Desculpa mas eu também era a Patrícia hahah
    Adriel, eu também ODIAVA dançar quadrilha e todo ano minha mãe me obrigava a dançar :( mas aí finalmente eu cresci e falei stop hahah só que ano passado eu dancei pq era o último ano e até que não foi tão chato UAHAUAHA Só de falar em Calypso já vem aquela música cavalo manco na minha mente, também dançava ela horrores hahah E senti falta de Rebelde nesse seu post ein, quando falam em infância a primeira coisa que vem na minha mente é RBD <3

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu jé disse outras vezes aqui que amava RBD. mulher, eu colava as fotos nas paredes e a minha mãe ia lá e arranca tudo. obviamente, eu colava novamente. hahaha.

      Excluir
  9. HAHAAHHAA ADOOOOOOOOOOOOOOOOORO BARRACO. EU ri demais com o textooo, principalmente das lendas urbanas, PORQUE EU MORRIA DE MEDO DO CHUPA CABRA. Geeente como tinha medo dele hahahah

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ain, aqui no Norte o chupa quabra era o velho do saco. aff, que ódio!

      Excluir
  10. kkkk eu ama Rouge também e era louca na Kelly Key <3
    nossa como o tempo passa rápido ein, outro dia estava eu correndo atras dos meus amigos na rua de casa, e hoje já sou uma "adulta" preocupada com contas e trabalho.
    acho que nossa infância foi a ultima infância de verdade que teve...


    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que sim, pq hj os "adolescentes" não fazem nada disso. já querem ter vidinha de adulto. =/

      Excluir
  11. Que post nostálgico haha! Nossa infância é tudo de bom, eu também amo relembrar a minha. Ei, o Matheus do Broz era MEU marido, como assim? HAHAHAHAHHA
    Dancei muito Rouge, nossa bons tempos...
    O primeiro beijo haha, acho que não foi legal pra ninguém né? HAHAHAHHHA
    Ameei esse post <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. algumas pessoas disseram que curtiram o primeiro beijo. essas são sortudas. eu me enquadro no time dos sem sorte. :P

      Excluir
  12. você e suas histórias kkkkkkkk
    esse da loira do banheiro não foi problema nenhum para mim, pois eu e minhas amigas fizemos e não deu em nada hahahaha
    Eu tinha é medo da música do rouge, o povo falava que era do demônio não sei o quê.
    beijoss

    sushibaiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha. esse lance das músicas aconteceu com RBR, xuxa... eu nem ligada. :D

      Excluir
  13. Ai, eu adoro lembranças de infância... É bom demais lembrar os melhores momentos das épocas em que a maioria dos momentos eram os melhores, né!
    Eu não lembro quem eu era no Rouge, mas se não me engano tinha uma Luciana... Se tinhe eu era ela porque, né, mesmos nomes e tudo mais!

    Driel, você disse que nunca leu um livro com temática LGBT lá no meu último post, então cá estou recomendando outro... Você viu minha resenha sobre Fake? É um romance gay e nacional ainda, depois dá uma olhada, acho que você vai gostar (mas ainda prefiro A Arte de Ser Normal):
    http://sweetluly.expressorosa.com/fake/

    beijos, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já ouvi falar sobre o livro em alguns blogs. vou já dar uma olhada. thaaaanks! <3

      Excluir
  14. Nossa, essa loira do banheiro também deu as caras na minha pré adolescência, todo mundo morria de medo kkk Ficou muito bacana o texto, Domingo Legal é muito anos 90, né? Como aquilo podia paaaassar eu não sei mas ok


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ficava com muito medo, mas sempre assistia. minha mãe brigava tanto, mas via junto. hahaha! :)

      Excluir
  15. Engraçado seu post porque ontem mesmo eu e umas amigas de infância estávamos conversando sobre quando eramos pequenas hahahaha Sobre o primeiro beijo, o meu também foi horrível, fiquei com a cara toda lambuzada e não conseguia respirar, foi horrível XD O meu segundo foi com o meu marido por sinal, ambos eramos inexperientes no assunto, mas foi muito melhor do que o meu primeiro hahahahaha A loira do banheiro tinha na minha escola também, teve até uma vez que todos os meninos da sala foram com pedaços de pau no banheiro para matar a loira do banheiro hahahahaha
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pobre sabe se divertir mesmo!!!
    Eu morava no sítio e só tinha minha irmã pra brincar, mas a gente se divertia demais, o dia todo brincando! E o melhor: Não existia internet!!!
    Saudades da infância, sem dúvida é a melhor fase da vida!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o melhor realmente é pq não havia internet e nem toda essa preocupação que os adolescentes de hoje tem. sdds d+

      Excluir
  17. OI ADRIEEEEEEEEEEL

    nossa, teu post me encheu de nostalgia aqui, viu HAHAHA também tinha minha fase patrícia do rouge e vamo partir pro braço pra ver qual de nós dois era ela de verdade u.u HAHAHAH

    eu dancei mais quadrilhas do que você, na realidade. Sempre curti aparecer. E eu ainda era a rainha do milho, Brasél HAHAHAHAH

    seu estilo de escrita muito me agrada (não, nunca vou cansar de dizer isso) e quero saber mais desses barracos da sua vida sim!

    P.S.: Falar em barraco... a Marcia Goldsmithudihiezzz fez parte da sua infância? *-*

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos brigar sim, pq eu ainda sou ela. hahahahah! gnt, eu amava o programa da Marcia. passava sempre que eu chegava da escola. <3

      Excluir
  18. Tem umas coisas macabras no meu passado também que morro de rir haha O primeiro beijo é sempre assustador, babado, tudo errado, o meu foi um pesadelo! E a época de dançar Broz e Rouge!!! Nossa, eu era dançarina número um, quase agarrei todos quando vieram fazer show JUNTOS aqui na minha cidade haha
    Que coisa gostosa lembrar desses detalhes bobos da infância!
    Beijos!

    www.obstrelando.com

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sempre fui a Joelma!
    AAAAAAAH INFÂNCIA QUE NÃO VOLTA, QUE NÃO VOLTA MAIS! :(

    Beijos!
    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu simplesmente adoro esses posts sobre suas histórias!
    É muito bom relembrar o passado né?
    Eu adorava dançar Rouge e também era apaixonada pelo Matheus do Broz.
    Eu não lembro dessas lendas urbanas no Domingo Legal, mas se tem um medo de infância que ainda não superei foi do ET de Varginha hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não conhecia essa história do ET. bem novo pra mim. hahaha!

      Excluir
  21. Ain que amor hahahaha <3
    Dizem dessas lendas urbanas por todo lugar, mas acho que sou nova demais para ter visto. Nunca dancei muito, mas tem tanta coisa boa que eu fiz, e que ainda posso fazer, para ser lembrado daqui uns anos.
    Otima postagem <3

    www.valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, tu não perdeu nada ao não conhecer essas lendas. são terríveis.

      Excluir
  22. Amo minha infância porque felizmente pude ter tudo o que eu queria materialmente e amorosamente falando. Meus pais eram muito carinhosos, eu e meu irmão aprontávamos muuuita coisa, a rua sem saída era cheia de crianças, ficava lotada mesmo e sempre fazíamos arte.
    Foi muito bom poder viver nos anos 90 e acho que sinto verdadeira saudade daquela época, porque conversando com todo mundo sobre isso, até mesmo meus pais, todos são unânimes em dizer que os anos 80/90 eram felizes, muito mais do que os dias de hoje.

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anos 90 e início de 2000 foram um dos melhores anos mesmo. me sinto grato ao universo por ter me colocado aqui nessas décadas. hahaha.

      Excluir
  23. Super concordo com isso: se tem uma coisa que pobre sabe fazer, essa coisa é se divertir. Hahaha! Isso do primeiro beijo sofro até hoje, porque fico muito tempo seu beijar e aí quando vou beijar já estranho, hahahahaha! (Falou A beijoqueira né, hahaha até parece). Rouge <3 meu deusss, como eu amava! BROZ!!! Também morro de medo das lendas urbanas, detestava quando tava na casa de algum parente e começava a passar, porque eu ficava tipo "pelo amor, tira desse canal", detestava o fato de não ter poder sobre o controle na casa dos meus tios e tias, hahahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm não sou de ficar beijando muito e a gnt perde mesmo a prática com o tempo. hahahha!

      Excluir
  24. HAHAHAHAHAHAH, eu já começo o comentário rindo, você é hilário demais, eu já disse e repito, a forma que você escreve, essa "coisas" que você passou na infância é bem comum com a minha infância, e quando tô lendo parece que esta contando sobre minha vida. Eu fui uma dançarina do cavalo manco, sim amava hahaha, eu era não lembro ao certo quem eu era no rouge, mas sabia a coreografia do "aserehe" e queria ser a garota prometida do Bro'z HAHAHAHAH, sentir falta do RBD ai,por isso definitivamente foi muito especial na minha infância eu era a Lupita <3........ai é tanta coisa, seu são joão era incrível, o meu era estranho porque meu negócio não era dançar o forró era "soltar" as bombas com a galera da rua mesmo, chorava quando não tinha cinquenta centavos, na época era uns centavos e tanto, e acabo de me lembrar quando resolvi brincar disso tarde da noite e passou uns guris na rua e roubou nossa vela, sério foi bem triste esse dia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Adriel, você me fez lembrar das vergonha alheia, socorro, vou escrever algo de lembranças no blog agora pq tô bem inspirada. Beijos <3

    ResponderExcluir
  25. Pior que não tem como mesmo, Adriel. O passado, querendo ou não, é ~quem~ determinou o que somos hoje, né?
    Rouge e Broz, noooossa! rs Sou (bem?) mais velha que você, então tava no auge da minha adolescência nessa época heh
    Aqui era "loira burra" HAHAH e a perua dos palhaços, tinha disso aí?
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não lembro da perua dos palhaços. vou já procurar. hahaha!

      Excluir
  26. Caraaaaca, a gente é mt igual, scrr! Kkkkkkkkkk Véi eu também até hoje não posso assistir essas coisas que me acabo de medo. Ah, e Linha Direta que passava na Globo? Menino, eu quase não dormia d enoite de tanto medo. Cara, nós dois precisamos ser eleitos os reis da dança, pq eu também batia cabelo o tempo inteiro dançando Cavalo Manco. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS! eu tinha tanto medo de "Linha Direita". queria sempre assistir, mas até meus pais tinham medo. hahaha!

      Excluir
  27. Eu também era apaixonada pelo Mateus do Br'oz!!!! E sofri quando descobri que ele tinha um filho HSUIHAUISHUIAHUISDHUHDUHFIUH
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  28. HAHAHAHA AMO ESSE BLOG!!! <3
    Eu também MORRIA de medo das lendas urbanas, mas adorava ao mesmo tempo (?)

    Abraço,
    omundodemis.blogspot.com

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook