Qual o problema em ser gay?

quarta-feira, janeiro 27, 2016

Respondendo logo de cara à pergunta do título do post: não há problema algum em ser gay, inclusive vivemos num mundo (quase) democrático, então, foda-se a opinião dos conservadores que não conseguem entender uma orientação sexual (à propósito, não é escolha!). 

Eu queria escrever sobre qualquer outra coisa divertida à respeito da minha vida, mas, acabei me deparando nas redes sociais com a polêmica gerada pela participação de um modelo no Big Brother Brasil deste ano. Motivo: há “suspeitas” de ele ser gay. 

Infelizmente não estou acompanhando as últimas edições por conta da faculdade, mas, sempre que posso, assisto ao reality show, pois, ao contrário do que muitos pensam, ele é uma boa aula do que devemos ou não fazer em público (e de frente às câmeras). Aos que não curtem o programa, fica aquela opção de desligar a tv. #ficaadica 

Pra quem estava por fora da tal polêmica, deixa eu explicar: há um participante chamado Renan que é modelo/hétero aqui fora, mas dentro do BBB anda dando “pintas” de que goste de algumas “surpresinhas”. Por ele não sair do tal "armário", os internautas andam pegando no pé do cara e bla bla bla. 

Ao meu ver, não há problema algum em ele ser gay ou não. Isso não vai mudar nada. Se ele entrou como hétero no programa, acreditemos nisso e pronto. Infelizmente, enquanto continuarmos com esse pré-julgamento de que quem usa rosa é gay, tiara no cabelo é coisa de menina e bla bla bla, nunca iremos sair do vermelho e a sociedade não irá evoluir, repassando esses pensamentos idiotas aos nossos descendentes. 

Renam pode ser hétero? Pode! Renan pode ser gay? Pode (e quero! #aloukan).

Afinal, qual o problema em ser gay? Por acaso do destino você ainda acredita naquela história de que os gays serão queimados no fogo do inferno e não entrarão no céu? Sinto muito em te dizer umas verdades,  mas... nós não somos ninguém pra julgar o próximo, aquele que Jesus mandou a gente amar, sabe?

Sendo assim, eu não vejo problema algum em o Renan ser gay ou não. Ele foi ao programa não pra provar sua masculinidade ou coisa do tipo, mas pra tentar ganhar uma bolada de dinheiro que, sinceramente, vale à pena se fingir de gay/hetéro pra consegui-la. 

Ah! Outra coisa... eu já vi tantos colegas aqui fora que tem um “jeitinho” de gay, mas que são héteros pra caralho. Então, apenas parem de ficar julgando as pessoas ou vendo defeitos em elas serem isso ou aquilo. Tem tanta coisa mais útil pra gente conversar/discutir, como o cara que teve a brilhante ideia de jogar uma chuva de glitter no Bolsonaro. :D

Por um mundo onde ser gay ou hétero não seja o destaque do dia nas redes sociais. Amém!
 Um beijo!

Você pode gostar também:

62 Comentários

  1. por um mundo em que as pessoas cuidem das suas vidas e se amem mais, por que não vai sobrar tempo pra criticarem os outros.
    Mais amor por favor!
    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim! talvez se tivesse algo pra fazer, não estariam se preocupando tando com a vida dos outros. :) more love, plz!

      Excluir
  2. Não percebo como é que a orientação sexual das pessoas ainda é um tema tão controverso. É muito simples, cada um tem os seus gostos e ninguém tem nada a ver com isso. Não é uma escolha como os ignorantes ainda defendem, já se nasce assim, ou todos os heterossexuais também fizeram essa opção?

    Outra coisa que muita gente confunde é ser efeminado e homossexual. Um não tem necessariamente que ser sinónimo do outro. Existem gays "machões" e heteros com maneirismos mais "delicados". Se o Renan é gay ou não, não sei, mas mais vale ser bissexual que assim fica toda a gente feliz. Já nem há paciência para tanto preconceito, o importante é o amor!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente, Ricardo, são rótulos que colocam que não se perde com o tempo, do contrário, vai se ficando cada vez mais. =/

      Excluir
  3. Oi Adriel,
    Ótimo texto.
    As pessoas tem essa mania mesmo de julgar só por ver pequenas ações.
    Até vejo esse menino saindo da casa e a galera enchendo a paciência dele com perguntas inconvenientes.

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mídia é sempre legal, mas não sobre esse assunto, né? até eu sendo gay acharia chato as pessoas falarem sobre mim, mas sempre sobre a minha orientação sexual. deve ser um porre!

      Excluir
  4. Eu "piro" quando leio que ser ou não gay é uma questão de escolha. Gente, menos. Bem menos.
    Não vejo problema algum em ver BBB (e mesmo que visse, né? problema de cada um, aí sim é escolha de cada um).
    E, meu, andar de um jeito, rebolar, usar rosa, gostar de boyband... nada disso determina a orientação sexual de ninguém.
    A gente ainda tem muito a evoluir como humanidade nesse quesito...
    Beijo, Adriel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e como temos, Lívia. claro que tudo isso que tu citou são características de um gay, mas nem todos são assim ou precisam ser assim pra ser ou não.

      Excluir
  5. Já quero começar dizendo que essa gente que diz que o programa deixa as pessoas mais burros obviamente não confiam na própria inteligência. Possivelmente são as mesmas pessoas que dizem que uma propaganda com homossexuais pode destruir famílias... Bom, se acreditam nisso, obviamente a estrutura familiar dessas pessoas deve ser uma merda! Apesar de que eu achava estranho essa questão de gays antigamente, cresci com uma mente bem mais liberal. Não me incomodo com a orientação sexual de ninguém - desde que não seja crime e nem imoral, claro! - até porque sei o quanto é ridículo e exaustivo quando alguém resolve cuidar da nossa vida. Sobre essa coisa de ir pro céu ou não... Bom, acho que cada um deveria se preocupar com suas próprias atitudes. Se dizem que um homossexual não vai pro céu, não vai ser uma pessoa que prega o desrespeito e o ódio que vai ir né. Já estudei com vários gays, tenho pessoas na família que são e quer saber? São os parentes mais queridos que tenho haha É claro os trejeitos são um pouco estranhos nos primeiros dias de convivência, mas depois a gente vai se acostumando e pronto. Acredito que essa coisa de odiar os gays é só uma forma de tirar a atenção da própria vida de merda que esses preconceituosos levam. Adorei o post, beijos!
    P.S.: Achei meio chato o que fizeram com o Bolsonaro, mas aí me lembro de tantos gays que apanham diariamente e ninguém fala nada, acha ruim ou ao menos se coloca no lugar deles.
    http://porbrunareinert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não vejo problema algum em ver bbb. nunca me deixou burro/alienado e, enquanto eu mandar no meu corpo, vai continuar sendo assim. :D e sim, os gays são melhores pessoas. :)

      acho que o Bolsonaro mereceu, viu?! ele prega tanto ódio...

      Excluir
  6. Concordo com você, não há problema algum em ser gay. Se você não gosta de gays, é um problema seu. Fique na sua e respeite. Eu tenho amigos gays e os amo, não vejo pra que preconceito em relação à isso. Enfim, acho que tem muita gente por aí que gosta de tomar parte da vida dos outros e colocar defeito em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, Julie! se cada um cuidasse da própria vida, a gnt não precisaria estar em plenos século XXI falando sobre a vida alheia. :D

      Excluir
  7. Concordo com tudo que você disse. Ser gay não é uma escolha, assim como ser hétero também não é. Fico com muita raiva quando chego em um lugar e as pessoas dizem "fulano é gay", por que tanta importância se uma pessoa é gay ou não? Ninguém fica falando "fulano é hétero". Isso me irrita muito. Acho que a sociedade tem que amadurecer muito ainda.
    E sobre a chuva de glitter no Bolsonaro, vc viu a matéria do Sensacionalista sobre? Achei demais hahahah

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não havia visto a matéria, mas acabei de dar uma olhada. dei boas risadas aqui. hahaha. :D

      Excluir
  8. Por um mundo com mais Respeito. Concordo plenamente com você, não a nada de errado no amor, seja qual for.


    http://www.charme-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente. todo mundo quer amar, ser amado e respeitado. simples assim. :)

      Excluir
  9. 'Eu já vi tantos colegas aqui fora que tem um “jeitinho” de gay, mas que são héteros pra caralho.' não dá pra sair julgando né?
    Fiz um post e indiquei seu blog, veja lá <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não tem um post aqui que eu não ame, sério <3 Sempre pensei que a vida é uma só e a gente tem que viver DO JEITO QUE QUISERMOS! Acho um saco essa merda da sociedade impor o que temos que fazer, como temos que ser e blá blá blá blá. Caramba, a gente tá aqui e vai passar a vida sendo infeliz por causa do que os outros pensam? Não tem problema nenhum em ser gay, em ser lésbica, em ser hétero em ser nada, o problema tá na cabeça dessas pessoas com mente pequena que acham que tem a vida perfeita pra julgar todo mundo. Que nervo que tenho disso! POr um mundo com mais respeito pra todos! Beijos meu lindo, seus textos são mara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ain, Amanda! fico imensamente feliz quando vejo que tu curte as postagens. isso é muito importante pra mim! <3

      Excluir
  11. Gostei da forma como expressou sua opinião aqui. Talvez seja devido pensamentos mesquinhos e preconceituosos que o Brasil não evolui.
    Um abraço,
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente. os pensamentos não mudam, então, como as pessoas irão mudar se tudo continua da mesma forma do século passado? =/

      Excluir
  12. guey hétero ou sela la o que for a vide é dele e isso ninguem tem nada a ver se ele é feliz é o que importa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso, isso. tem coisas mais importante pra ocuparmos nosso tempo...

      Excluir
  13. Algumas pessoas ainda tem uma dificuldade tremenda de aceitar isso como algo natural, a possibilidade de uma pessoa ser gay ou whatever, sei disso porque sinto na pele todos os dias. O ponto é que, se ele for gay, hétero, genderfluid, bi, trans, o que ele quiser, isso não abre espaço para comentários maldosos colocando isso como algo pejorativo, já que não é de forma alguma ruim.

    www.obstrelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, Elouise. porque temos uma orientação "diferente" da maioria, não quer dizer que qualquer um pode opinar sobre a nossa vida.

      Excluir
  14. Apoiado!!! Cada um tem o direito de gostar de quem quiser!!

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela RC
    Blogue: Doce Sonhadora

    ResponderExcluir
  15. As pessoas precisam aprender a respeitar o próximo e parar de querer mudar os outros. Cada um sabe o que te faz feliz, ninguém deve julgar a vida de ninguém!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo, Carol! tudo seria mais lindo e tranquilo se cada um cuidasse da própria vida.

      Excluir
  16. Concordo com você, Adriel. Ele foi lá pra tentar ganhar o programa e muito dinheiro, se fosse pra dizer se é gay ou hétero, ele faria algo que chamasse a atenção de todos pra isso. De repente sairia pelado com a bandeira dos gays? Vai saber. Enfim, eu acho que o povo está julgando de mais sem saber, não é só porque ele se importa coma a aparência ou o jeito que ele dança que ele é gay. Como dito por você e eu afirmo e repito: eu tenho vários amigos com jeito de gay, mas que são héteros pra caramba! Então, do nosso jeito, vamos tentar acabar com o preconceito.

    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. da minha forma, tento espalhar o amor nesse mundo tão preconceituoso e cheio de ódio. vamos nos unir propagar inteligência feat. amor. :)

      Excluir
  17. Concordo plenamente com o seu texto. O cara é hétero? Ninguém tem nada a ver com isso. O cara é gay? Ninguém tem nada a ver com isso. Eu sou evangélica, da Igreja Assembléia de Deus, mas em vez de ficar julgando fulano e beltrano dizendo que eles vão pro inferno, eu prefiro amá-los, porque Jesus não disse: ame aquele que seguir as minhas leis. Ele disse: Ame o seu próximo. E é isso o que eu faço. Na minha opinião, se tá na Bíblia que isso é pecado, eu considero sim como pecado. Mas isso não vai me fazer deixar de gostar de alguém pelo fato de ser gay. A própria Bíblia fala: Deus detesta o pecado, mas ama ao pecador. Então, eu tenho todo direito de não apoiar, mas eu e toda a sociedade temos não apenas o direito, mas o dever de respeitar a orientação de cada um e amar a todos independente de qualquer coisa. Ah, e para os cristãos que acham que eu estou errada, vou deixar mais um versículo da Bíblia aqui: Não julgueis para não serdes julgados. <3 <3 <3
    Mil abraços, Lysia Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhor comentário, Lysia. tu disse exatamente tudo o que tava por aqui engasgado. <3

      Excluir
  18. Eu não assisto BBB, mas não tenho problema nenhum com quem assiste. É um programa de TV e como tu falou, todos temos a opção de simplesmente não assistir e beijos. Eu sinceramente não acredito que ainda temos que ter esse tipo de discussão, mas parece que temos. A sociedade sempre provando que pra evoluir são anos e anos e anos de sofrimento e incomodação, porque todo mundo é chato e conservador. Porque ser gay ou não é sempre super comentado, gera piadinhas, as pessoas insistem em pegar no pé. Que saco, sabe? Se ele for, ótimo, se não for, ótimo. Também não vejo motivo pra alvoroço. A única coisa que acho dos gifs que vi dele no twitter é que ele é engraçado, tem um jeito engraçado, mas como pessoa. Naqueles momentos que a gente não presta atenção no que tá fazendo, sabe? Mas tirando isso não vejo graça ou nada demais em ser gay, ter "jeito de gay".


    Beijos
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. confesso que eu tbm dou algumas risadas com as fotos e gifs, mas, imagino o quão chato deve estar pra família dele ver tudo isso...

      Excluir
  19. E por acaso o que se eleva em consideração no BBB é isso? Não é caráter, honestidade, lealdade, companheirismo??? E não pode ser gay e ser legal?
    Fala sério, cada um tem que aprender a cuidar só da sua própria vida.
    beijo beijo beijo
    bibicasou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deveria ser tudo isso o que vc falou, mas a pessoas preferem levar em conta outras coisas totalmente desnecessárias. =/

      Excluir
  20. Adorei o post Adriel!

    E é isso mesmo: Renan pode ser o que ele quiser! Assim como todos nós. As pessoas precisam parar de fazer disso uma coisa polêmica aiii.
    Esperando que a sociedade evolua um pouquinho haha

    Um beijoo
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos esperar sentado pq do jeito que tá, vai demorar um pouco. =/

      Excluir
  21. O povo gosta de falar muito, ele tem o direito de ser o que quiser se é o que faz ele feliz, minha irmã tem amigos com jeitinho de gay, mais não são e muitos julgam sem ao menos saber.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Não estava sabendo da "polêmica" Adriel, mas nossa... que bobagem. Qual o interesse em saber se o cara é hétero ou gay? As pessoas precisam se preocupar mais com a vida delas e parar de querer controlar a vida dos outros. E, claro, definitivamente não tem problema ALGUM em ser gay.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né, Camila? vai demorar um pouco, mas eu espero ainda ver o mundo diferente e sem tanto mimimmi.

      Excluir
  23. Olá, Adriel.
    Essas pessoas que ficam falando da vida dos outros é porque a vida delas deve ser tão chata que tem que ficar falando da dos outros. Já me perguntaram várias vezes se gosto de mulher porque não quero namorar ninguém no momento. Se cada um cuidasse da sua vida, não tinha tempo de falar da dos outros.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, isso tbm acontece comigo com muita frequência. eu tbm resolvi dar um tempo e focar em outras coisas...

      Excluir
  24. ah, olha, quer saber? não aguento essas pessoas que ficam boladas quando o oprimido ofende o opressor. É CLARO que não dá pra sair dando lampadada na cara de hetero como forma de revolta contra a homofobia, mas não dá pra deixar de rir da situação que o bolsonaro passou. BEM FEITO SIM pra ele! tô cansada dessa falsa simetria, sabe? eu sempre sou didática, sempre busco ser compreensiva e paciente nos debates, mas em 99% dos casos isso só vem da minha parte. então desculpa, sociedade, mas eu não tô aqui nesse planeta pra ser fofa e agradar lado de opressor, só pra não parecer "malvada".

    em terra de bolsonoro, quem morre é gay. então não me peçam pra ser compreensiva com gente ignorante, homofóbica, racista, machista e tudo isso que FELIZMENTE vem sendo denunciado cada vez mais na internet e acabando com a graça das brincadeiras escrotas que os oprimidos sempre tiveram que ouvir calados a vida inteira.

    AMEI O TEXTO!

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu juro que dei umas boas risadas por aqui. hahaha. chega uma hora que a paciência não tolera tantos absurdos, né?! <3

      Excluir
  25. Eu não vejo BBB, então confesso que não estava sabendo de nada rs Mas tipo, concordo, se o cara é gay ou hétero, de verdade, qual é o problema? E isso que você falou de gente com jeitinho de gay e não ser, ou ao contrário, tem aos montes! E isso de coisa de menino, coisa de menina, já deu também né? Passei minha vida gostando de coisas de menino e sendo julgada por isso, principalmente pela minha família que achou que eu ia ser lésbica por conta disso... A gente não pode fazer algo diferente do padrão que já é errado, muito chato isso u.u Eu não acredito que ser gay é errado, pelo contrário, acho totalmente normal. E tipo, eu acho que a vida de todo mundo é complicada, então me diz, porque perder tempo dando palpite e cuidando da vida dos outros né? Ai, essas coisas me irritam, não sei qual é a dificuldade de deixar os outros serem felizes! Bem, vou parando por aqui porque estou fazendo um testamento de comentário hahahahaha
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha. adoro comentário-testamento. é bem por aí o que tu disse, Cris. nossa vida anda tão complicada. melhor focar nos nossos problemas... :)

      Excluir
  26. Não assisto ao programa, mas o fato é: Ele sendo gay ou não, o que importa é o caráter dele, é o que ele leva para as pessoas como ser humano, como lições de vida, como sementes em seus atos, como respeito aos princípios e ao próximo. Orientação sexual não define interior, não define bondade. É apenas algo que tem a ver com quem a pessoa vai amar, dar as mãos, beijar e fim. E isso, não atinge ninguém além dele e quem o namorar. Adorei os lembretes da postagem! Um super beijo!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, Van. somos livres e, se nossas atitudes não interferem na vida de ngm, pra quem tanto auê?!

      Excluir
  27. Quem é contra gay não sabe o que está perdendo. Eu AMO entrar em uma loja e o atendente ser gay, porque sei que vai ser uma opinião honesta. Adoro quando vou em algum lugar e ter um gay no meio, porque sei que vai me arrancar várias risadas. Adoro pedir conselho para gay, porque ele entendem os homens melhor que ninguém.
    Então sinceramente, esses preconceituosos que saem perdendo. Porque os gays são demais <3
    Estou meio por fora do BBB, não sabia dessa polêmica do participante TALVEZ ser gay. E dai? Meu deus. Se ele for gato é uma pena para as mulheradas, apenas, mas isso não faz ele nem melhor, nem pior. Meu deus. As pessoas tem que cuidar mais dos problemas delas.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. clap, clap, clap. se ele for gay ou não, nada muda. ele vai continuar sendo Renan, sendo modelo e lindo. simples assim.

      Excluir
  28. O mundo seria um lugar melhor se cada um cuidasse do próprio umbigo. Ser gay é uma coisa normal, nunca entendo o porquê de tanto bafafá.

    Acabei de conhecer seu blog mas já curti bastante seu cantinho, estou seguindo.

    Beijos,
    Natália

    Do Prefácio ao Epílogo

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
  29. Nossa, não acredito que as pessoas tão discutindo isso. Eu queria saber por que a orientação sexual de outra pessoa incomoda tanto.
    Ao invés das pessoas falarem mal de coisas ruins, elas ficam criticando o amor. Amor gay é a mesma coisa que amor hétero e é disso que o mundo tá precisando com urgência.
    Mais amor e menos intolerância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. clap, clap, clap. um dia, quem sabe um dia, o mundo não volta ao normal, né? tá tudo completamente bagunçado...

      Excluir
  30. Menino! Cê tá Z-O-A-N-D-O que um cara jogou uma chuva de glitter no Bolsochato! Hahahahahahhaha. Meu! Queria muito estar lá pra rir até chorar. Gostei demais do seu texto. Tenho impressão que estamos vivendo tempos difíceis pois, apesar da conscientização cada vez maior da sociedade, essa "onda" conservadora (da qual Bolsinho é um dos representantes) me preocupa muito e propaga uma política de intolerância que é um retrocesso.
    Temos que aceitar o outro como ele é. Não interessa se o cara é gay ou não, se vai ou não sair do armário. Isso diz respeito somente à ele e não cabe a mais ninguém julgar.
    Eu sonho com um mundo onde as pessoas não sejam rotuladas por sua sexualidade, seu peso, sua aparência e conta bancária.
    Um beijo grande.
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente aconteceu e eu adorei. hahaha. gente preconceituosa às vezes têm de passar por essas pra abrir os olhos pra vida/realidade. :)

      Excluir
  31. Meu padrinho é gay e tem uniao estavel com um cara. Os inquilinos da nossa casa são gays.
    Eu já meti a mão na cara de um fdp que ficou chamando um casal de viadinhos.
    Não canso de defender meus amigos e amigas pela igualdade. Não por que precisam de uma defensora :)
    | Sorteio do livro: "Como ter uma vida normal sendo louca" |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  32. Eu não assisto o BBB há anos e nem sei bem o motivo, mas, pelo visto, essa edição está dando o que falar. Concordo muitíssimo com você em relação à este rapaz, ele pode ser o que ele quiser, quando quiser e onde quiser, e não merece nenhum julgamento por isso, apenas apoio. Mas, em relação ao programa... estou deduzindo que é tudo muito planejado, sabe? Mesmo eu não acompanhando pela tv, estou sabendo dos babados tudo pelo twitter e, sinceramente? o lance da mulher machista, do cara pesófilo, até essa história do guri ser gay ou não, isso tudo é planejado no mínimo detalhes para atrair audiência, mesmo que seja uma audiência ruim.

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook