O lado bom de morar no interior

sexta-feira, janeiro 15, 2016

pista de caminhada daqui de Araguaína @ Marginal Neblina 
Vira e mexe me pego conversando com algumas pessoas sobre a vida no interior. Quem vive em grandes metrópoles, como São Paulo e Rio de Janeiro, sempre têm dúvidas quanto às cidades interioranas. Já respondo logo de cara: não é muito diferente dos lugares mais povoados. 

Para quem me conhece há algum tempo, não é novidade que eu nunca andei de avião ou saí do meu estado (Tocantins). Em suma: nunca fiz uma grande viagem. Aqui eu nasci, me criei, tô firme e forte até hoje. Assim que eu terminar a faculdade quero explorar o mundo e  o que ele tem a me oferecer, mas, claro, com muita cautela, pois a gente sabe o quão perigoso está tudo. 

Talvez, para alguns seja um choque saber que eu nunca viajei para lugar algum, mas, olha... para mim é algo normal. Nem me espanto com essas coisas, porque não foi por falta de dinheiro ou oportunidade, mas por escolha minha. 

Em 2014 eu tive a oportunidade de mudar para Porto Alegre, mas acabei adiando a mudança por ver que eu não estava pronto para tudo aquilo. Hoje eu continuo aqui em Araguaína, no Tocantins, mas juntando dinheiro, forças e, acima de tudo, coragem para me lançar ao mundo, pois eu sei que quando eu for, vai demorar um pouquinho para eu voltar. 

É claro que eu não vou abandonar minha família aqui, mas... sabe quando você está pronto para criar asas e voar? Então! Aos poucos eu estou adquirindo tudo isso para conhecer a Flórida, por exemplo, Londres, Paris, New York... Sonhos com cidades brasileiras é pequeno para mim. Sei que posso mais. Muito mais. 
@ Beverly Hills de Araguaína. :P 
Sobre o interior, a minha relação com ele é de amor e ódio: amo por causa do trânsito "calmo", mas o odeio quando vejo os meus artistas favoritos vindo às capitais brasileiras (e eu não ter dinheiro o suficiente para bancar uma viagem + ingressos). Mas, tudo bem! Tudo tem o seu tempo... 

Morar no interior tem lá suas vantagens, como: ficar até tarde na rua, sem medo de bandido (aproveitei isso muito bem na minha infância); andar no centro do início ao fim a pé, sem se incomodar com nada e nem com a muvuca de pessoas, que nem é tão grande; pra quem gosta de natureza, você tem sempre um balneário perto de casa e ainda pode plantar no fundo do quintal sua horta. 

O interior te traz a sensação de segurança, de amor verdadeiro ao próximo (mesmo, às vezes, rolar muita fofoca no bairro!). No interior você tem muitas praças, onde pode ver à noite a família reunida.

Não sei seu trocaria todos os valores que eu aprendi no interior por a vida tão corrida em SP ou outra grande metrópole, onde o que vale é você passar por cima de qualquer um só para obter o que deseja; ou então olhar para um mendigo e fingir que ele não existe. 

Aqui no interior a nossa vida também é corrida, mas a gente sempre tira tempo para o olhar para os outros. Para olhar para os problemas dos outros. 

Um beijo!

Você pode gostar também:

74 Comentários

  1. Eu sou de Minas Gerais e também do interior, mas morro de vontade de sair daqui! Tenho muita vontade de morar numa capital e na primeira oportunidade sem pensar duas vezes arrumo minha mala e vou! Mas tenho que concordar com a vantagem do interior como não ter um transito caótico e aproveitar para ficar na rua até tarde. Mas ainda sim prefiro uma capital.
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não sei bem como é uma capitão, então, ainda prefiro o interior. :)

      Excluir
  2. Meu sonho é morar no interior, gosto de tranquilidade, mas não de silêncio o tempo todo, e tem tantas cidades pequenas maravilhosas.
    O problema é que aqui em casa temos um empasse o moço gosta de praia, já eu não curto. Falei que teremos que escolher um meio termo rs.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. às vezes o silêncio incomoda, mas vai pelo costume da pessoa. :)

      Excluir
  3. Bom, eu nunca morei no interior, sempre fui da cidade grande. Me acostumei com o amontoado de gente, mesmo odiando estar no meio desse amontoado de gente. Enfim, nunca tinha ouvido falar de Araguaína, pela foto, parece ser bem grande!

    Cinderela em transe ☯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a cidade não é tão, tão pequena, mas a vida que a maioria leva é de interior mesmo. :)

      Excluir
  4. Não sei se é o caso do seu interior, mas os daqui da Bahia, são bem parados em relação à capital. Eu, pelo menos, estou acostumada com uma vida mais agitada, sabe? E toda vez que vou no interior, é algo mais relax e tal... tomo um mega susto! Hahaha
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha. já fui numa cidade "maior" do que a minha e aconteceu o inverso. ;)

      Excluir
  5. Eu também tenho um pouco de medo de me mudar...
    mas morro de vontade. Ás vezes tenho a sensação também que se for, não volto.
    Moro numa cidade grande, perto da capital, mas tem um certo
    clima de interior sabe? E poxa, eu gosto disso!
    É uma comodidade magnífica. Mas ao mesmo tempo, dá um tédio...
    Ás vezes queria novidade todos os dias, e ás vezes queria
    sossego por semanas...
    Vamos ver. Haha ♥
    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. De certa forma, minha cidade ainda é considerada uma cidade do interior, apesar de sim, ter um trânsito dos infernos e bastante gente dividindo a calçada pelo centro e nos shoppings - isso que tem QUATRO shoppings!. Eu vejo o quanto ela é boa quando eu saia da escola ás dez da noite e ia a pé para casa, 45 min de caminhada, rs. Se eu disser que não dava um medo, estaria mentindo, mas as vezes me sinto mais tranquila a noite do que durante o dia. Tenho muita vontade de morar em outros lugares - tanto no Brasil quanto fora (Londres!) -, mas eu sei que acabaria voltando, até porque minha vida toda está aqui, inclusive minha família. Adorei seu post, achei muito legal ressaltar as cidades pequenas também :) Beijos!
    http://porbrunareinert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui só tem um shopping. um mísero shopping. tem o popular tbm, então, são 2. :)

      Excluir
  7. Olá!
    Essa questão de grandes metrópoles e interior foi tema de um trabalho na faculdade.
    Normalmente quem mora no interior não quer ir morar em cidade grande, e vice versa.
    Morar no interior tem a grande vantagem de sair a noite e ficar até tarde sem medo, não tem todo aquele estresse do dia a dia que nem as grandes cidades, porém não há muitas opções de laser. rsrs'
    Eu moro no interior e gosto dessa vida calma. ♥
    Mas assim como você em breve quero voar para outros cantos!

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Como me identifiquei <3 Sou do interior do Paraná e também praticamente nunca fiz uma viagem grande (fui umas 3 vezes com a família pra outros lugares, mas nem conto muito kkkkkk). Gosto muito daqui e sinceramente também não me vejo trocando isso pelo agito da cidade grande não. Acho tudo tão perigoso, sabe? A única coisa que não gosto aqui é que não encontro nada do que quero ahahahahahaha as lojas famosas das marcas que gosto ou shoppings sabe? Não tem :( Queria muito que tivesse, aí eu seria completa <3 Beijosss Adriel, bom findi <3

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho muita vontade de sair do Rio de Janeiro (a cidade) e ir pro interior do Estado ou pra Região Serrana. Quero ter quintal pra plantar meus tomates. Rs
    Quanto às viagens, eu ando numa vibe suuuuper nacionalista. Quero conhecer o país inteiro.
    http://fluxoconstante2.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Também moro no interior. Em Jequié, na Bahia. Nunca gostei de morar aqui, porque gosto lugares agitados, baladas, festas grandes, lugares para vistar. Aqui nem um shopping não tem até hoje. Mas de um tempo para cá, estou começando a valorizar, sabe? A perceber o quanto a hospitalidade daqui é boa. Comecei a perceber que não é tão ruim assim todo mundo conhecer todo mundo. Pretendo sair daqui, mas tenho certeza de que vou sentir falta, afinal nosso interior é nosso interior, não é mesmo? Haha.
    Mil abraços, http://www.lysiaribeiro.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre falo para minha mãe que eu tenho muiiiiita vontade de morar no interior de São Paulo, eu moro na capital e acredite, estou tão acostumada com a correria e loucura daqui que quando viajo para visitar minha família na Bahia, na primeira semana é complicado me acostumar com o ritmo, fico toda hora olhando o relógio, como se nem estivesse de férias.

    E sem contar que aqui em SP saímos 5h da manhã para chegar 8h no serviço, dependendo de onde se trabalha, então é muiiiito estresse. Um dia ainda vou morar no interior. =)

    Foi um prazer conhecer você e seu blog.

    Beijinhos.

    http://true-luv.com/inolvidable/

    ResponderExcluir
  12. Não moro no interior, mas gosto muito. Adoro quando vou pra cidade da minha vó, a cidade é bem tranquila, pequena e todo mundo conhece todo mundo (o que as vezes é bom, e as vezes muito ruim). Apesar de gostar bastante da calmaria, não aguento ficar muito tempo lá não, acho que nasci pro caos das cidades grandes hahah Mas passar um final de semana no interior é sempre muito bom! Bjs

    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
  13. Que blog lindo, já to seguindo!
    Eu moro em Floripa, então considero uma capital bem movimentada. AMO demais o interior, todas as vezes que tenho chance eu aproveito, tudo o que você falou aí bate com o que eu sinto. Haha (Mas claro que amo Floripa também haha)

    Beijos, Mari.
    www.maisquemeninice.com

    ResponderExcluir
  14. Eu amo o interior, não que a cidade que eu more seja grande, mas tem muito mais coisas do que Santa Barbara onde vivi, ô lugar maravilhoso, natureza, família, andar na rua a hora que for. eu amo horta *.* fruta do pé. Todo mundo conhece todo mundo e cada um ajuda um pouco o outro, menos aquele vizinha fofoqueira que não tem mais o que fazer rs. Mas explorar o mundo também é maravilhoso, mas cada coisa em sua hora. Amei o texto <3
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  15. Falou "interior" imagino tudo de bom, moro na capital de São Paulo e tenho uma relação de amor e ódio com essa cidade.
    É ótimo por ter tudo perto, mas ao mesmo tempo tá tudo muito longe. Da minha casa p/ o centro (na Sé) leva 1h e 1h30 às vezes, o cúmulo mesmo é ir p/ outro bairro de ônibus. Antes mesmo de chegar na metade do caminho, já tem gente quase sendo jogada na rua quando a porta abre, além de levar uma eternidade e as ruas serem terríveis, todo mundo está sempre com pressa e com medo de assalto... ok, foram mais pontos negativos, mas toda relação tem problemas... Adoro SP <3
    Se tiver mesmo afim de vir p/ cá, tenha certeza que será uma loucura, do mesmo jeito que você falou e aproveite bastaaaante esse seu cantinho, porque depois de vir p/ cá é difícil sair <3
    Bjoo :**
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
  16. Oi Adriel, eu nunca morei no interior, mas adoro passar temporadas em lugares menores, mais calmos... Cidade grande é aquela loucura, né? Mas também tem tudo por aqui, a gente não pode reclamar. Acho que nunca estamos 100% satisfeitos onde estamos, né?

    ResponderExcluir
  17. Que legal você compartilhar isso, e eu amei seu sonho (que espero que se realize!) de conhecer cidades fora do país! Eu já não gosto de cidade pequena de interior, mas acho que é porque sempre fui de cidade grande, se eu tivesse nascido em cidade pequena, talvez me sentisse diferente.


    Beijos e sucesso

    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi
    eu também moro no interior, só que eu já sai do estado e nunca andei de avião também, não posso negar que em cidade pequena é mais fácil de locomover só que eu sou louca para ir embora novamente pois aqui onde moro não tem nada, e pior que eu morei na 2 maior cidade do estado por 4 anos e quando fui obrigada a voltar para que Nasci, agora quero ir embora mais sem trabalho não tem nem com juntar dinheiro.
    Gostei muito do poste e me identifiquei com muitas coisas, tipo dos shows só que no meu caso nem no estado que moro os cantores internacionais vem.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Sou do interior de São Paulo e muito da sua cidade se aplica a minha! Acabei de mudar de cidade e continuo em cidade pequena (mas não tanto como a anterior). Gosto muito dessa calma e dessa paz da cidade pequena, o trânsito (mas que as vezes é tranquilo até demais), de poder fazer caminhadas a noite na rua. Mas viajo muito e também gosto da agitação das cidades grandes e tal, mas não sei se iria me adaptar morando nelas, acho que se fosse no exterior seria mais fácil, lá as grandes metrópoles são beeeeeem diferentes hehehehe pelo menos em Paris, Londres, sempre andei a noite a pé com meu marido e nunca tivemos problemas :)
    Adoro seus posts e a maneira como você aborda os assuntos, me divirto muito no seu blog. Parabéns!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  20. Adorei seu Post.
    Sempre desejei viver ou passar um longo tempo longe dos grandes centros e metrópoles, vive-se melhor longe de toda aquela energia louca de cidade grande. Eu prefiro a calmaria das vilas e cidadezinhas. <3 Gostei de teu blog. Abraços doce alma.

    ResponderExcluir
  21. Eu não trocaria por nada. Adoro morar no interior!!!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  22. Olá, Adriel.
    Nossa como somos parecidos mesmo. Eu também moro no interior em Sorocaba, SP e os dois pontos que você destacou como positivo e negativo é o que eu acho também. Quando vejo aqueles quilômetros de congestionamento e eu 20 minutos estou nem casa com transito, fico muito feliz. Só que estou cansada de ver tanta coisa legal que acontece nas grandes cidades e aqui nada hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  23. Sou do interior, e assim como você não me vejo vivendo em uma capital, tenho o desejo de conhecer novos lugares, mas morar mesmo... creio que não. Adorei a postagem, me identifiquei bastante, e parabéns escreves super bem.

    Abraços || barbieseumundopink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Adriel,
    Que texto lindo.
    Eu moro na Baixada do Rio, compartilho alguns sentimentos...como não sair muito daqui ou andar de avião HAHA daí a gente acaba sonhando alto mesmo.
    Agora a parte de bandido diferente...cof cof

    Tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Nunca pensei na ideia de morar no interior, acho que como todo tipo de escolha na vida vai ter seu lado bom e ruim. Agora parando para pensar, acho que uma coisa boa é a qualidade de vida, o ar mais puro, longe de toda a poluição presente na cidade grande.

    PS: Gostaria de te pedir algo, faz um post sobre direito, eu tô indeciso entre esse curso e jornalismo. Para ser sincero, eu não sei direito o que fazer.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Adriel!
    Moro na capital (São Luis), mas aqui parece mais um interior em alguns aspectos, como a falta de shows dos artistas favoritos.
    Amei seu post. Me deu vontade de mudar pra uma cidade pequena.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  27. Nossa, eu acho que ficaria em pânico morando em um interior (assim, aqueles bem de novelas), mas como onde você mora nem é assim, acho que seria de boa. Sonho demais em poder viajar e fazer tudo que tenho vontade!
    Abraços

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  28. Morei no interior apenas na infância e gostava muito, mas não abriria mão da cidade grande que vivo atualmente. Acho tão mais fácil viver aqui hehehe Ótima reflexão.
    bom final de semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  29. Poxa, se você tivesse vindo pro Sul ia ser muito bacana, a gente até podia se visitar haha (moro há, mais ou menos, uma hora de POA).
    Eu reconheço os prós e os contras de cidade pequena e cidade grande e, fazendo a balança dos dois, eu prefiro o meio termo. Gosto de estar perto de lugares bacanas, como casas de shows, mas também gosto da calmaria do trânsito e da falta de pessoas no centro, isso é bom para não pirar haha

    Abracinho,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Hey Adriel .
    Moro no litoral, meus avós moram no interior ,quando criança eu sonhava em morar com eles , me sentia livre. até hoje me lembro das brincadeiras na rua , da calmaria , do povo sentado na frente de casa fofocando sem medo algum de ser assaltado . Se eu tivesse a oportunidade de ir morar no interior eu irei,apesar do calor dos infernos que faz no litoral, eu tbm gosto daqui .


    bjs
    www.MirellysEspinelli.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Adriel :D Estou te acompanhando também, pois vejo que vai ser legal hehehe
    Eu sempre quis viver no interior, com a calmaria do campo... As hortas e simplicidades...e meu sonho é ver uma cachoeira *--* Você nunca viajou de avião, entendo perfeitamente... Até de ônibus, pra cidades mais longes é raro pra mim :P
    Vivo no litoral, e São Paulo não dá pra mim, exceto pra compras. É uma correria sem fim, uma pressa de viver...
    Adorei seu post, beijos ;)

    PS: Beverly Hills de Araguaína, é boa :P

    ResponderExcluir
  32. Eu moro no interior de São Paulo, em Campinas, e meu deus, que vontade de ter tido isso que você teve na infância. Aqui o transito é caótico, parece que estamos na cidade de São Paulo e eu morro de medo de sair na rua sozinha a noite ou em qualquer horário :/
    Beijos, wolfmess blog

    ResponderExcluir
  33. Eu também moro numa cidade de interior e me identifiquei muito com o seu post. Eu também tive a chance de morar no Rio, mas acabei desistindo porque não me sentiria bem com toda aquela correria da cidade grande, até gosto de visitar cidades maiores, mas não gostaria de morar nelas.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  34. Como eu gosto de calma e tranquilidade iria adorar morar no interior.
    Me mudei de São Paulo para o litoral, e aqui é bem mais calmo, sem trânsito e até parece com o interior. A única coisa ruim é que na temporada, finais de semana e feriados, o povo de SP vem pra cá bagunçar e isso me deixa p* da vida (nesse momento tem um povo aqui ouvindo o som no último volume).

    Gostei das fotos daí, quero conhecer o Tocantins um dia.

    Beijos

    www.camilatuan.com

    ResponderExcluir
  35. Oieee tudo bem? Eu voltei hahahaha.
    Vim aqui dizer que sim, você merece e deve passar um ano novo na praia.
    Mas procure uma menos cheia, sem tanto turista senão você vai se
    estressar hahaha.

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Nunca morei no interior, não faço ideia de como é morar lá, mas minha avó mora e lá tem um clima bem gostoso, é mais tranquilo do que aqui na capital e todo mundo se conhece, o que eu acho bem legal haha

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
  37. Embora não viva numa metrópole, também não vivo no interior. Cá em Portugal o interior é onde se encontram as populações mais idosas, os agricultores e criadores de gado. Já tive a sorte de visitar Sevilha e Londres e foram experiências fantásticas. Tenho a certeza que vais adorar andar de avião e de conhecer o mundo :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderExcluir
  38. Oi, Adriel!
    Eu nasci em cidade do interior, mas vim pra capital do meu estado com menos de 2 anos. Mas, apesar de ter sido criada e viver praticamente a vida inteira em Florianópolis, eu nunca me senti como se estivesse "presa" na cidade grande. O bairro onde moro não é dos mais movimentados, então acho que eu tive o melhor do dois mundos: pude brincar até tarde na rua, e quando digo brincar, é brincar mesmo, com direito a subir em árvores e escorregar na grama hahaha, além de ter toooodas as praias e lugares lindos que temos aqui na ilha, e, ao mesmo tempo, sempre tive acesso fácil à tudo, como uma verdadeira cidade grande pode oferecer... Nunca pude reclamar daqui, de verdade, e considero a minha cidade natal <3
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  39. Eu sou do interior também, e sempre gostei de cidades menores. Acho legal visitar outras cidades, mas pra morar eu ainda prefiro as menores. Até já acho que a minha cidade cresceu muito nos últimos anos, se pudesse me mudaria pra uma menor ^__^ Mas isso é só a minha opinião :)

    Beijos e bom domingo!
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Sem dúvida tem seu lado bom de morar no interior, eu acho que eu não conseguiria, pelo menos não agora. Adoro cidade grande, a movimentação, infelizmente sinto falta da praia aqui em São Paulo, hahaha por isso que quero morar no Rio.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  41. Olá ~
    Eu não morei nunca no interior, e sinceramente, não conseguiria hahaha.. Mas acho super fofo e meigo ~ Lugar lindo!

    www.valentinices.com

    ResponderExcluir
  42. Oi Andrei, tudo bem?
    Gente, chocada que você nunca viajou para fora do seu estado :O
    Eu sou do interior de SP, Osvaldo Cruz, e nunca viajei muito a passeio - minha família é daquelas que só viaja pra casa de parente, haha - tanto que só conheci São Paulo capital no ano passado, numa excursão da faculdade (aliás, a cidade não é bem como falam, eu não gostava, mas depois que fui, amei!). Mas já viajei para o Dourados-MS quando era pequena (e conheci uma cidadezinha do Paraguay, haha), e depois de grande fui para algumas cidades do PR: Londrina, Ponta Grossa e o amor da minha vida Curitiba. Enfim KKKK
    Acabei de me formar na faculdade, como você viu no meu blog, e quero me mudar para uma cidade maior, talvez eu vá para São Paulo tentar um emprego bom na minha área, ou fazer uma pós.

    Um beijão!
    http://winterbird.com.br

    ResponderExcluir
  43. Sou de Florianópolis e aqui finge ser cidade grande e isso é um grande problema! A cidade é muito provinciana e acaba esquecendo que é capital de um estado brasileiro e que vive de turismo, ou seja, no verão isso aqui vira uma loucura, já que durante o ano os problemas na cidade são imensos e na temporada, com cinco vezes mais de população, os problemas só se agravam. A questão não é ser pequena ou grande, é uma questão de organização e investimentos reais para a população como investimentos em saúde, transporte,segurança, educação, cultura/lazer etc - uma cidade que abarque positivamente todos esses quesitos, a meu ver, não importa sendo ela de grande, médio ou pequeno porte, será uma cidade muito boa para se viver. O negócio é viajar o mundo todo, daí sim, escolher um lugar pra morar haha

    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  44. ahhhh, eu amo/sou interior hahaha moro a quase 2 anos em SP, mas não nego minhas origens sul-matogrossenses hahahaha hoje eu aprendi a conviver e gostar da capital, mas o interior tem seu charme <3 beeeijo

    ResponderExcluir
  45. Já morei no interior e amei, adoraria voltar a morar em um lugar menor e ter mais qualidade de vida.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  46. AMO AMO AMO O INTERIOR E AMO A MINHA CIDADEZINHA AQUI EM MINAS GERAIS.
    E olha, eu já morei em São Paulo capital e não via a hora de voltar pra minha terra. É muito bom sair, viajar, conhecer outros lugares, ver gente diferente mas só quem é do interior sabe a paz que é voltar pra casa depois.

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  47. Nasci no interior do Rio Grande do Sul, e ainda muito novo me mudei para a capital, Porto Alegre. Me criei lá desde criança, até que no inicio de 2015 voltei para as minhas raízes originais; O interior. Foi uma mudança muito drástica para mim. No inicio me revoltei um pouco, mas após um ano morando aqui, percebo que uma cidade pequena tem lá suas vantagens, assim como você falou, o transito é mais calmo, as pessoas são mais "queridas", bom, não muita coisa.... Enfim, sou mais livre aqui do que em POA. Mas ainda sinto vontade de voltar para a capital, apesar de tudo, eu cresci e me acostumei lá.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  48. Sou Paulistana. Como você disse: aqui nasci, me criei, estudei, estou firme e forte até hoje... Mas eu conheci um pouco de alguns interiores de Sampa, e me deu uma vontade louca de ter um pouco dessas sensações, sabe? Mesmo que fosse por 1 ou 2 anos; por que não?
    Sinto-me tão em paz e completa quando estou sozinha no interior. Mas ao mesmo tempo dividida, pois amo a correria. Sou bem contraditória. Ou não. Acho que posso amar as grande cidades e ainda assim ser uma amante fiel do interior familiar e tranquilo.
    Espero ser capaz de me dividir bem entre esses dois mundos; e que até que eu consiga, que o interior esteja mais conservado sobre sua tranquilidade e segurança. Seria tão bom ter um porto seguro assim...

    Blog Riscoculto

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook