O lado bom de morar no interior

sexta-feira, janeiro 15, 2016

pista de caminhada daqui de Araguaína @ Marginal Neblina 
Vira e mexe me pego conversando com algumas pessoas sobre a vida no interior. Quem vive em grandes metrópoles, como São Paulo e Rio de Janeiro, sempre têm dúvidas quanto às cidades interioranas. Já respondo logo de cara: não é muito diferente dos lugares mais povoados. 
Para quem me conhece há algum tempo, não é novidade que eu nunca andei de avião ou saí do meu estado (Tocantins). Em suma: nunca fiz uma grande viagem. Aqui eu nasci, me criei, tô firme e forte até hoje. Assim que eu terminar a faculdade quero explorar o mundo e  o que ele tem a me oferecer, mas, claro, com muita cautela, pois a gente sabe o quão perigoso está tudo. 
Talvez, para alguns seja um choque saber que eu nunca viajei para lugar algum, mas, olha… para mim é algo normal. Nem me espanto com essas coisas, porque não foi por falta de dinheiro ou oportunidade, mas por escolha minha. 
Em 2014 eu tive a oportunidade de mudar para Porto Alegre, mas acabei adiando a mudança por ver que eu não estava pronto para tudo aquilo. Hoje eu continuo aqui em Araguaína, no Tocantins, mas juntando dinheiro, forças e, acima de tudo, coragem para me lançar ao mundo, pois eu sei que quando eu for, vai demorar um pouquinho para eu voltar. 
É claro que eu não vou abandonar minha família aqui, mas… sabe quando você está pronto para criar asas e voar? Então! Aos poucos eu estou adquirindo tudo isso para conhecer a Flórida, por exemplo, Londres, Paris, New York… Sonhos com cidades brasileiras é pequeno para mim. Sei que posso mais. Muito mais. 
@ Beverly Hills de Araguaína. 😛 
Sobre o interior, a minha relação com ele é de amor e ódio: amo por causa do trânsito “calmo”, mas o odeio quando vejo os meus artistas favoritos vindo às capitais brasileiras (e eu não ter dinheiro o suficiente para bancar uma viagem + ingressos). Mas, tudo bem! Tudo tem o seu tempo… 
Morar no interior tem lá suas vantagens, como: ficar até tarde na rua, sem medo de bandido (aproveitei isso muito bem na minha infância); andar no centro do início ao fim a pé, sem se incomodar com nada e nem com a muvuca de pessoas, que nem é tão grande; pra quem gosta de natureza, você tem sempre um balneário perto de casa e ainda pode plantar no fundo do quintal sua horta. 
O interior te traz a sensação de segurança, de amor verdadeiro ao próximo (mesmo, às vezes, rolar muita fofoca no bairro!). No interior você tem muitas praças, onde pode ver à noite a família reunida.
Não sei seu trocaria todos os valores que eu aprendi no interior por a vida tão corrida em SP ou outra grande metrópole, onde o que vale é você passar por cima de qualquer um só para obter o que deseja; ou então olhar para um mendigo e fingir que ele não existe. 
Aqui no interior a nossa vida também é corrida, mas a gente sempre tira tempo para o olhar para os outros. Para olhar para os problemas dos outros. 
Um beijo!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook