Não é o curso dos meus sonhos, mas...
segunda-feira, março 02, 2015Quando eu saí do colegial eu tinha apenas uma certeza: seria jornalista, porém, desde lá o destino foi meio fanfarrão comigo e, para a surpresa de muita gente, caí de paraquedas em um outro curso que, sinceramente, nunca imaginei estudar.
Recapitulando um pouquinho… Terminei os estudos em 2011 com 16 anos e resolvi me dar férias de um ano, já que aqui na cidade não tinha o curso dos meus sonhos e eu precisava descansar um pouco, pois sempre fui aquele tipo de aluno que era 100% focado nos estudos, deixando festas e diversão de lado. Só no fim de 2012 resolvi fazer um vestibular (sem precisar de cursinho, vale ressaltar!) para o curso de…
Não, não teve como eu me mudar para a Capital para cursar Jornalismo, porque na época eu era menor de idade e meus pais não queriam me apoiar nessa loucura (?). Acabei cedendo e sendo aprovado no vestibular pra Direito. Confesso que nem vibrei quando vi meu nome lá no topo da lista.
Atualmente curso o 5º período de Direito e acho que a escolha não poderia ter sido melhor. Com o passar do tempo eu me apaixonei, literalmente, por tudo. E, vamos combinar, ambos os cursos têm muita coisa a ver, a diferença é que no Direito a gente ganha mais (muito mais) dinheiro.
Não estudo o curso dos meus sonhos, porém, com muita determinação aprendi a gostar dele e sei que irei fazer a diferença na vida de muita gente. De forma diferente, porém, o que vale é ajudar.
A minha dica para quem está passando por essa indecisão é: não vale à pena desistir do
curso quando você já chegou na metade. Eu indicaria a desistência se você realmente odiou todas as matérias desde o 1º período ou se sente mal em todas as aulas. No meu caso, tem matérias que eu não sou fã (alô, Direito Penal!), mas é só encarar como um obstáculo e tentar vencê-lo.
Dizem que a primeira faculdade da gente não é por amor, e sim necessidade, então... Quem sabe daqui há alguns anos eu não curso jornalismo só por amor.
P.S.: Meus pais não queriam que eu estudasse Jornalismo, mas adivinhem com o que eu trabalho atualmente… 😛
0 Comentários