Selfie: uma série para viciados no mundo virtual

sexta-feira, fevereiro 20, 2015

Como é de conhecimento de todos, na internet a gente encontra coisas boas e ruins; algumas pessoas gostam de se divertir, se informar, trocar figurinhas com os amigos, conhecer gente nova e por aí vai, mas… E quando a pessoa se torna dependente da tecnologia ao ponto de não poder sair de casa sem o celular ou não ficar sem conexão por algum tempo? 

Foi pensando exatamente nesse mundo moderno que a rede de televisão ABC estreou a série Selfie, que conta a história de Eliza Dooley (Karen Gillan), uma jovem viciada nos seus perfis nas redes sociais que vive mais preocupada com seus “likes” no mundo virtual do que com seus relacionamentos no mundo real. Mas sua obsessão narcisista acaba lhe trazendo problemas sérios. É então que ela vai atrás de ajuda para recuperar sua imagem pública. Ela busca ajuda de Henry (John Cho), um especialista em marketing, para que ele possa ensiná-la a dosar entre os relacionamentos reais e os virtuais.

Selfie foi lançada em setembro do ano passado, mas eu só comecei a assistir no começo de dezembro, quando a Fernanda, do blog Confabulando, apresentou algumas séries que estavam assistindo. Para a nossa infelicidade, dos 13 episódios gravados, apenas sete foram transmitidos pela emissora. Os episódios restantes foram disponibilizados na internet. Segundo a ABC, a série não obteve a audiência necessária para continuar no ar e bla bla bla. 


Apesar de não mostrar um final feliz a Eliza, Selfie retrata bem essa vida virtual que temos, mostrando claramente que sim: tem muita gente mais preocupada com likes do que com os problemas da vida real. Em alguns momentos, confesso que eu agia como a Eliza, porque ficava mais tempo no celular stalkeando algumas pessoas do que aproveitando a vida. (Eu disse que ficava, certo?!). 

Então… A série, basicamente, passa essa mensagem de que podemos sim aproveitar as maravilhas das internet, mas nos momentos certos. Ao meu ver, Selfie não deveria ser cancelada, pois ajudaria tanta gente alienada. Uma pena que nem todo mundo pensa assim… Cadê a MTV pra comprar uma segunda temporada??? 

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook