Morando sozinho

segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Há muito tempo eu vinha pensando em sair da casa dos meus pais para procurar o meu próprio espaço para, enfim, viver a independência. Porém, como sou filho único, sempre me batia aquela incerteza de “abandonar” quem eu tanto amo.

Após alguns meses pensando, resolvi me mudar não só de casa, mas também de cidade. O meu foco era o Sul e eu acabei optando por Porto Alegre. Nos últimos 10 dias antes da viagem, diversas coisas aconteceram, que me fizeram “desistir” naquele momento da mudança. Perdi a passagem (recuperei nem 50% do valor da passagem) e passei um tempo frustrado. 

Comecei o ano de 2015 triste e sem saber o que fazer. Mas, pensei mais um pouquinho e percebi que estava na hora de eu viver minha própria vida, parar de depender dos meus pais para tudo. Por isso, arrumei minhas tralhas e me mudei. Para o meu próprio espaço, para uma “nova vida”. 


O mês de fevereiro começou bem melhor para mim, porque estou mais otimista. De vez em quando bate aquela saudade do meu antigo quarto, de todo o conforto oferecido pelos meus pais, mas daí eu penso: “essa mudança é para o meu crescimento pessoal e espiritual. Voltar seria burrice!”.

#VouConfessarQue não é fácil e nem tão legal morar sozinho, mas aquela sensação de liberdade é tão boa, sabe?! A parte mais chata de tudo é começar a ter mais responsabilidade, organizar sua própria bagunça… Ainda estou naquela fase de organizar tudo e me readaptar. 

Ah! Como a casa é grande (eu divido aluguel com a @queroalmoço), resolvi também fazer um home office em um dos quartos e trabalhar na parte da tarde como freelancer, com serviços de publicidades à algumas empresas. 


É isso! O ano finalmente começou para mim, e começou com muita novidade. Aos poucos eu vou compartilhando aqui no blog o que ando aprontando na minha nova casa e as coisas que eu espero (!) que aconteçam este ano.

Só um recadinho: se estão querendo mudar de cidade, casa dos pais ou sei lá mais do que, apenas mude! Às vezes a gente tem que só parar de se preocupar demais com o próximo e olhar para si mesmo. Você muda e, magicamente, tudo muda na sua vida. E essa mudança pode até fazer bem àqueles que estão ao seu lado. Vai por mim! 

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook