Guia de sobrevivência do Carnaval

quinta-feira, fevereiro 12, 2015

O Carnaval está chegando e, vamos combinar, que aqui no Brasil essa é a época mais esperada (e comemorada!) por quase todos. Digamos que a palavra é sinônimo de muita baderna, alegria e dança.

Particularmente, não aproveito o Carnaval participando das festas que têm aqui na minha cidade. Só ia na época em que eu trabalhava como repórter de um Portal de Notícias e tinha que fazer a cobertura para o site.

Não tenho absolutamente nada contra quem gosta de participar de blocos carnavalescos, gastam horrores com bebidas e blá blá blá. Eu apenas não tenho costume de comemorar a festa dessa forma. (E sim: eu gosto de acompanhar o resultado dos desfiles das escolas de samba, porque começo a torcer por qualquer uma sem nem ter visto elas desfilarem. #meujeitinho)

Este ano não será muito diferente dos outros: continuarei de cara amarrada em casa, vendo trocentas séries, lendo livros e estudando. Ah, também vou cuidar de dois cachorros: a Ryca e o Theo (cachorrinha da minha mãe e de uma amiga). Eles são tão fofos que é perigoso eu nem devolvê-los… #carência 

Eu e o Theo sendo “cachorros” juntos! <3 

Àqueles que não gostam nem um pouco da data e preferem ficar em casa, eu resolvi trazer uma lista de coisas que vocês podem fazer durante o Carnaval e deixar o tédio de lado. Vem comigo!
– Séries em dias: como eu já disse, tempo a gente vai ter de sombra, então, porque não colocar em dias todas as séries?! The Walking Dead, Arrow, Looking e trocentas séries maravilhosas estão de volta. Aproveite o tempo para atualizar a listinha!

– Estudar: Pois é! As aulas voltaram e, pelo menos na minha faculdade, o bicho vai pegar neste semestre. É sempre bom aproveitar esse tempo pra começar a ler as trocentas doutrinas indicadas. Quando a leitura ficar chata, é só pular pros filmes.
Cristo Redentor de Araguaína
Tour pela cidade: com certeza vai ter muita gente focada apenas numa avenida da cidade, ou seja, alguns parques, restaurantes e os pontos turísticos da sua cidade estarão vazios, à espera de você para fazer aquelas fotos incríveis.
Fuja pra colinas: ou melhor, procure alguma cidadezinha pequena que você tenha parente ou amigos e passe esse tempo por lá. Tenho certeza que vai ser bem mais tranquilo do que ficar na bagunça de cidade grande. E você pode até conhecer gente nova! 😉

Aqui na minha cidade o feriadão começa sexta-feira e vai até quarta-feira. Ou seja: terei tempo para muita coisa. Espero realmente fazer tudo o que estou planejado ou pelo menos descansar.

E vocês irão aproveitar o carnaval como/onde? Conta aí! 😉
Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo que preserva o velho e bom modo de blogar. Se interessou? Clique aqui para ir ao grupo. 

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook