Dica de livos em comemoração ao dia do leitor

quinta-feira, janeiro 08, 2015

Ontem, 07, foi comemorado o dia do leitor! Em uma rápida pesquisa, descobri que só foi possível essa comemoração graças ao poeta e jornalista Demócrito Rocha. Nessa mesma data ano de 1928, o mesmo estava lançando o jornal cearense “O Povo”. Para homenageá-lo, foi definido o dia 07 de janeiro como o dia do leitor. Nada mais justo, né?! 
Celebrando a data um pouquinho atrasado (na verdade, foi uma amiga que me lembrou lá no Twitter), resolvi pegar os melhores livros que li e postei a foto no Instagram para indicar aqui no blog.
Vamos conferir quais foram os meus escolhidos? 
Qual seu número?
O livro é muito engraçado, mais do que o filme, e conta a história de Delilah Darling, uma mulher de 29 anos que terminou um namoro recentemente. Completamente perdida e desorientada, ela também é demitida do emprego.

Lendo uma matéria de uma revista, Darling soube que a média de homens que uma mulher deve levar para a cama são 10,5 e ela já levou 19. Por isso ela toma uma decisão: o número 20 será seu futuro marido.
Resumindo: ela faz uma lista dos namoros passados e vai atrás de todos os exs. O resultado dessa volta ao passado é ótimo e nos rende boas risadas. 
 

A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Já vou adiantando: o livro é para aquele tipo de pessoa lunática, porque as chances de acontecer certos fatos narrados são quase nulas. Ah! Toda a história se passa em apenas em um dia.

O livro gira em torno de Hadley e Oliver, que se conhecem em uma viagem dos Estados Unidos à Londres. Ela vai ao segundo casamento do pai, já ele ao velório do pai.

Durante essa viagem, os mesmos tiveram a oportunidade de se conhecerem e se apaixonarem. Ao chegarem em Londres, eles se desencontram no aeroporto e daí o resto do livro foca no sofrimento de Hadley em busca de Oliver. 

Extraordinário
“Extraordinário” foi o livro mais fofo e com a capa mais linda que li no ano passado. Escrito por uma designer (daí vem o fofo), o livro retrata a história de August, que nasceu com uma síndrome genética, cuja sequela é uma severa deformidade facial.
Por ser “diferente” das crianças de sua idade, Auggie vivia isolado em casa, tinha apenas um amigo e não ia escola (a própria mãe lhe dava aulas). Porém, vendo que a criança estava crescendo, os pai de Auggie decidem colocá-lo em uma escola “comum” para o mesmo manter contato com crianças da sua idade. 
Após chegar na escola, Auggie chama a atenção de todos, começa a sofrer bullying, mas também cativa algumas pessoas.


Feliz por nada
Martha Medeiros é uma escritora incrível, vamos combinar! Para quem não sabe, foi ela quem escreveu o livro “Divã”, que deu origem à serie de mesmo nome exibida na Rede Globo. 
Se os romances/livros da Martha são bons, imagina as crônicas?! No livro “Feliz por nada” a autora faz uma seleção dos seus melhores textos que falam sobre a simplicidade da felicidade. #rimou
Leitura obrigatória para todos que admiram as coisas mais simples da vida.
Enfim, esses foram os meus quatro livros preferidos. Quais são o de vocês? Me indiquem nos comentários. 🙂

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook