O que eu achei do livro “A última Música”!

segunda-feira, dezembro 26, 2011


Há meses estou atrás de “A Última Música”, eu não lia resenhas porque já sabia que os livros do Nicholas Sparks são ótimos e não queria saber da linda história de Ronnie por terceiros!

Não sei fazer resenha e não tenho a pretensão de chamar este post de resenha... Vamos a minha CONCLUSÃO a respeito do livro. 









Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 397









Sinopse:

“Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir mora na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com ela na Carolina do Norte.(...)Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras pelas quais o amor é capaz de partir e curar seu coração” 

Depois de 03 anos sem falar com o pai, pensando que ele tinha abandonado ela e o seu irmão (Jonah) e traído sua mãe (Kim), Ronnie vai passar as férias de verão em Carolina do Norte.

Ronnie é uma garota normal, como qualquer adolescente, quer sua liberdade, ir a festas, namorar muito. Na verdade, ela faz tudo isso pra deixar sua mão louca, já que elas não tinham um bom relacionamento.

A leitura do livro é rápida, as narrativas são envolventes. Às vezes a gente fica na dúvida se o narrador é personagem ou observador, o que não tira a maravilha do livro. A cada capítulo, Nicholas enfocava em uma das personagens principais (Will, Ronnie, Steve e Marcus).

Minha personagem preferida é o Will, apesar de Ronnie tratá-lo com desprezo, ele sabia que ela era a garota certa pra ele. É difícil encontrar pessoas assim dispostas a lutar quando necessário por uma paixão, estar ao lado da pessoa amada nos momentos ruins.

A última música é um livro que te faz chorar, um livro que envolve amor, perdão e perda. Com certeza você vai amar a história de Ronnie! 

Você pode gostar também:

2 Comentários

  1. Eu não duvido. Eu chorei tant em Querido John e Diário de uma Paixão. Acho que todos os livros do Nicholas te fazem chorar ahoshauiohsuoahsa. Sem contar que as histórias são lindas <3
    Postei de novo lá :D
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Os dois livros que você citou estão na minha Wish list. Diário de uma paixão eu comecei a ler, mas não tive tempo de terminá-lo. Nicholas arrasas nos livros. xD

    Estou indo conferir o novo post! =)

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook