Não passei no vestibular, e agora?

quinta-feira, dezembro 22, 2011

Para muitos este será um ano que definirá o rumo do próximo. Se você não entendeu o que eu quis dizer pode ficar calmo que eu te explico. Novembro e dezembro são os meses dos temidos vestibulares, justamente nessa época todos que pretendem entrar numa universidade no ano que vem se preparam para as provas, deixando de lado a vida social.

Sabe quando a gente passa um dia inteiro se preparando pra ir a uma festa e quando chega o momento não dá certo? Logicamente ficamos com raiva! A mesma coisa acontece com os vestibulandos, muitos se preparam não só em um dia, mas o ano inteiro.

Quando alguém não é aprovado no vestibular tende a ficar triste, deixar os seus sonhos de lado, muitos entram numa deprê, enfim, muda completamente sua feição, modo de agir e etc. Acho que deixar o sofrimento fazer daquele momento que seria mágico se transformar no pior dia da sua vida é errôneo e não te acrescentará nada.

Após saber que não passou na prova, cabe a você decidir  qual será o seu próximos passo, o seu futuro. Algumas pessoas tentam mais de 03 vezes e nunca passa, o motivo deve está na falta de estudo, pois, uma pessoa que refaz um teste 03 ou mais vezes e não é aprovada falta alguma preparação.

Alguns psicólogos dizem que de nada adianta só ter vontade de ser aprovado, você tem que merecer e lutar por a vaga que talvez seja uma das mais concorridas, nesse caso só vencerá o melhor.

“A concorrência é grande e não há vagas para todos. Se a aprovação não veio desta vez, virá da próxima.” Pense nisso!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook