Dicas para estudar online

quinta-feira, setembro 29, 2011



A prova do ENEM está chegando, meu povo, junto com ela vem a as preocupações. Como o exame requer conhecimento de várias disciplinas à rotina de estudo deve ser puxada, não se esquecendo de reservar um tempinho para o lazer. Pensando nisso, resolvi indicar 03 sites, que eu adoro, com portais de notícias que eu adoro, são poucos, mas irão te ajudar bastante.

Esta é uma parte voltada 100% a notícias, dicas de conteúdo, simulados aos vestibulandos e estudantes e geral.
Muitos não sabem que o portal disponibiliza uma agenda com conteúdo programático. Pois é, o portal criou uma página chamada “Agenda do estudante” indicando por qual disciplina o leitor deverá começar a estudar para o vestibular ou provas semelhantes.

Em outro post eu falei do Guia do estudante (veja aqui), e hoje novamente eu indico. O Governo de cada Estado do Brasil deveria ceder aos alunos que estão saindo do colégio e se preparando para entrar na Universidade um exemplar da revista, quem sabe o país não avançaria.
Com uma escrita fácil, vocabulário simples o site conquista milhares de leitores diários, inclusive eu. O portal é voltado para vestibulandos, mas as dicas e conteúdos servem para todos.

Já não chegou à hora de abandonar as horas livres que você passa no Google pesquisando besteiras, vendo e fofocando no Orkut?
O segredo do Google está na paciência, se você pesquisar de verdade com certeza encontrará ótimos sites que te ajudarão.


Estes sãos apenas alguns do muitos sites que existem e que podem lhe ajudar. Leia bastante, pois o segredo do vestibular está na interpretação. Não deixe de ler os livros propostos, resumos ajudam, mas não é como saber de toda a história. 

Você pode gostar também:

6 Comentários

  1. Adriel, que post legaaaal.. *_*.... assim muitoos estudantes que estão perdidos e vão fazer ENEM, já podem estudar mais um pouco, em casa.. que massa :D
    Se bem que eu nunca estudo em casa, rsrsrs... mais mesmo assim o post é magavilho, adoreei..

    Continue assim Adriel, o post está perfeito!!
    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aninha. Que bom que você gostou do post, fico feliz.

    Já não está na hora de você começar a estudar em casa? Seus professores agradecerão! Hahaha.

    Obrigado pelo comentário. :-)

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas,lindo!Para alguém como eu,que vou fazer a prova e ficou um tempão meio perdida!!hehehe
    E que venha o bicho papão do ENEM..
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Zilda. Eita, somos dois então! Também irei fazer a prova. :-)

    Boa sorte para nós! Beijos!

    Obrigado pelo seu comentário.

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas!! Posts voltados para o pessoal que vai fazer essa prova, para o pessoal que vai fazer vestibular...vamos juntar posts legais com ótimas dicas para essa turma, adoreiii!!! Eu, no caso, não farei ENEM, porém ENADE..é tb to na onda das provas...hehehe.bjuss

    ResponderExcluir
  6. Obrigadopelo seu comentário, Fê.

    Que bom que você gostou, em breve terá novos posts sobre o assunto. Sorte para nós. :-)

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook