Dicas para estudar online

quinta-feira, setembro 29, 2011

A prova do ENEM está chegando, meu povo, junto com ela vem a as preocupações. Como o exame requer conhecimento de várias disciplinas à rotina de estudo deve ser puxada, não se esquecendo de reservar um tempinho para o lazer. Pensando nisso, resolvi indicar 03 sites, que eu adoro, com portais de notícias que eu adoro, são poucos, mas irão te ajudar bastante.
Esta é uma parte voltada 100% a notícias, dicas de conteúdo, simulados aos vestibulandos e estudantes e geral.
Muitos não sabem que o portal disponibiliza uma agenda com conteúdo programático. Pois é, o portal criou uma página chamada “Agenda do estudante” indicando por qual disciplina o leitor deverá começar a estudar para o vestibular ou provas semelhantes.
Em outro post eu falei do Guia do estudante (veja aqui), e hoje novamente eu indico. O Governo de cada Estado do Brasil deveria ceder aos alunos que estão saindo do colégio e se preparando para entrar na Universidade um exemplar da revista, quem sabe o país não avançaria.
Com uma escrita fácil, vocabulário simples o site conquista milhares de leitores diários, inclusive eu. O portal é voltado para vestibulandos, mas as dicas e conteúdos servem para todos.
Já não chegou à hora de abandonar as horas livres que você passa no Google pesquisando besteiras, vendo e fofocando no Orkut?
O segredo do Google está na paciência, se você pesquisar de verdade com certeza encontrará ótimos sites que te ajudarão.

Estes sãos apenas alguns do muitos sites que existem e que podem lhe ajudar. Leia bastante, pois o segredo do vestibular está na interpretação. Não deixe de ler os livros propostos, resumos ajudam, mas não é como saber de toda a história. 

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook