Escolhendo uma profissão!

segunda-feira, agosto 08, 2011


Geralmente quando estamos cursando o último ano do colegial, 3º, várias dúvidas sobre qual carreira seguir surgem. Confesso que quando escolhi fazer faculdade de jornalismo não foi fácil para os meus pais aceitarem, pois eles queriam que eu fizesse administração (beijo pra você que odeia cálculos!).

Tente escolher uma profissão que te trará dinheiro e satisfação pessoal. Não me venha com desculpas, esse curso existe sim! Feche o Facebook e o Twitter por um momento e dê uma googlada pesquisando as áreas te interessa.

Para quem está na pilha sem saber o que irá fazer após sair do colégio aconselho a ler diariamente o site Guia do Estudante, nele você encontrará dicas de estudos, testes vocacionais (muitíssimo importante), e etc. O teste não dirá qual curso você deve fazer, mas ascenderá uma luz em meio à escuridão. Aconselho também a segui r no Twitter, curtir no Facebook a revista Guia do Estudante.

Independente do que acontecer no seu ano letivo, mantenha calma e paciência, essas são as palavras chaves. Estude bastante e tenha foco, mas não enlouqueça. Difícil não é você escolher uma profissão, mas ser aprovado no vestibular.

“Estudo e paciência são as palavras chaves para um vestibulando! Tenha fé, acredite em você!”

Você pode gostar também:

2 Comentários

  1. Belas palavras, sim o importante é ter calma e focar no que quer fazer assim tudo ficara mais fácil.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu tentei passar pro povo o pouco que eu sei. :) Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook