Ideias de decoração para o seu escritório

segunda-feira, abril 18, 2022

A pandemia está mais acentuada, graças a Deus, e deixou pelo menos algo benéfico: a normalização dos trabalhos home office. Muita gente continua atuando de forma remota, e até mesmo muitas empresas têm disponibilizado vagas nessa modalidade. Até aqui tudo certo, né? Mas…

AMBIENTE DE TRABALHO

O seu ambiente de trabalho está preparado pra você? É aconchegante e inspirador?

Não sei como funciona aí, mas quando fiquei de quarentena, eu investi sem dó num espaço que fosse a minha cara.

Adquiri escrivaninha, poltronas e acessórios pro meu escritório. Ainda não está 100% pronto, mas o que já tenho dá pra quebrar um galho.

INSPIRAÇÃO

Abaixo, separei algumas ideias de decoração clássica para se inspirar. Todos os produtos são do Atelier Clássico.

Poltronas

Está na moda as cadeiras gamers. Dizem que é super confortável e tals. Eu ainda prefiro os modelos mais clássicos, sabe? Acho que deixa o ambiente mais elegante, clean, vintage!

O ideal é você investir numa poltrona que comporte todo o seu corpo: dos pés ao pescoço. Nada de má postura aí, hein?!

Escrivaninha

Quanto à mesa/escrivaninha, eu gosto daquelas que não têm muitas gavetas. Motivo: a gente junta menos entulhos e papéis desnecessários. Bom mesmo é investir em um móvel espaçoso, que caiba suas coisas em cima e deixe o visual lindo de se ver.

Essa do Atelier Clássico é uma lindeza. Já tô aqui imaginando altos clicks pro Instagram.

Livreiro

Se você é do time que adora colecionar livros ou ter uma biblioteca em casa, esse Livreiro Clássico é tudo!

Já imaginou organizar a sua coleção em algo que lembre gerações passadas? O sentimento é de que o móvel passou de geração em geração até chegar em você — e eu adoro essa energia antiga que passa!

Independente da sua escolha, o que é mais importante mesmo é buscar inspiração e referência de decoração que se adeque a sua personalidade. Por exemplo: um mural pra anotar as demandas, nichos na parede pra dispor itens essenciais, um carpete pra deixar o ambiente mais fofo, e por aí vai.

Onde localizar essas referências? Aqui no blog já tem alguns posts sobre decoração, o Instagram conta com milhare de posts, tem o Pinterest, vídeos no Youtube… Se joga e aproveita esse processo! 😉

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook