5 bebidas natalinas que você precisa aprender fazer

quinta-feira, novembro 25, 2021

Photo by Rodion Kutsaev on Unsplash

A casa já ganhou enfeites e muitas luzes, os presentes começaram a ser comprados, já começamos a pensar nas receitas natalinas que serão feitas. Em poucos dias, a família estará reunida, jogando conversa fora e deixando mais um final de ano marcado em nossas memórias.

Além das receitas clássicas dessa época, também tem uma infinidade de bebidas para deixar a sua ceia ainda mais saborosa. Lembrando que o Natal aqui no Brasil cai em pleno verão, por isso, além das bebidas quentes, as bebidas refrescantes também são super bem-vindas nessa época. Pensando nisso, selecionei cinco receitas que você precisa conhecer e fazer:

Sangria Espanhola:

Essa é uma receita que faz parte das festas natalinas da Espanha,  e leva 750 ml de vinho tinto, 600 ml de soda limonada, 60ml de conhaque, 60ml de gim, meia xícara de chá de suco de laranja, 2 colheres de sopa de açúcar e frutas cortadas em cubo, como o pêssego, uva, maçã, abacaxi e a laranja. Coloque todos os ingredientes em uma jarra e deixe na geladeira por pelo menos uma hora antes de servir.

Mimosa:

Para fazer essa receita maravilhosa, você vai precisar de 1 garrafa de espumante e 250 ml de suco de laranja. Em uma taça, sirva o espumante e complete com o suco de laranja. A medida ideal é sempre duas doses do espumante para uma do suco. Saboreie imediatamente.

Ponche Natalino:

Separe os seguintes ingredientes para fazer essa bebida: 60 ml de vodka, 60 ml de gim, 60ml de rum branco, 120ml de licor de pêssego ou laranja, 750 ml de vinho branco, 750 ml de espumante doce, 700 ml de refrigerante de guaraná, 1 mamão papaia, 3 laranjas, 6 morangos, 1 manga, 12 cerejas, 1 abacaxi, 3 kiwis, 10 uvas verdes, folhas de hortelã e gelo. Corte as frutas em pequenos cubos, misture tudo em uma poncheira e sirva. As bebidas devem estar geladas antes de serem misturadas ao ponche.

Coquetel sem álcool:

Você vai precisar de 1 xícara de chá de suco de laranja, 1 xícara de chá de água, suco de 1 limão, 1 fatia de abacaxi, 1 beterraba, 1 colher de sopa de açúcar e cerejas a gosto. Descasque e corte os ingredientes, exceto as cerejas, bata no liquidificador e peneire o suco. Coloque a bebida em taças ou copos longos e decore com cereja. Sirva gelado!

Coquetel de frutas sem álcool:

Você vai precisar de 300ml de água, 200ml de xarope de groselha, 200ml de suco de morango, 200ml de suco de laranja, meia colher de sopa de gelatina hidratada, açúcar a gosto, gelo picado, amoras, morangos e uvas. Em uma jarra, misture os líquidos, a gelatina e o açúcar e bata bem. Coloque uma porção de frutas em cada copo e cubra com o líquido misturado, complete com gelo picado.

Só de pensar nessas bebidas, ficamos com água na boca, não é? Se você é fã de bebidas e quer deixar o momento com a família e amigos ainda melhor, você precisa acessar o site da Atelier Clássico e conferir a variedade de carrinhos de bebidas que eles possuem. Além de trazer mais conforto e praticidade na hora de produzir e servir as bebidas, ele ainda consegue decorar o ambiente. É difícil não ficar apaixonado e se render a esse móvel!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook