Motivos para você assistir ao filme “Me chame pelo seu nome”

segunda-feira, março 19, 2018



No início deste ano, mais especificamente dia 18 de janeiro, chegou aos cinemas brasileiros o filme “Call me by your name” (Me chame pelo seu nome, em português). A produção é baseada no livro de mesmo nome, produção original de  André Aciman.

Tanto o livro quanto o filme estão fazendo muito sucesso pelo mundo inteiro, principalmente depois de vencer a categoria de “Melhor adaptação”, no #Oscar2018. Pudera, né? A história é maravilhosa e eu sou suspeito pra falar sobre. 💖

“Call me by your name” é aquele longa que tem tudo o que a gente gosta: cenários lindos, looks incríveis e atores muito bons. Junta tudo isso aí + um roteiro bem adaptado = perfeição. Não é exagero da minha parte! As 2h do filme passam rápidas demais; a gente nem vê o tempo passar.



Relacionamentos

“Call me by your name” conta a história de Elio (adolescente) que se apaixona por Oliver (grandalhão). Só que Oliver também se apaixona pelo mais novo e isso não tem um resultado muito bom. É justamente por tudo não terminar muito bem que faz o filme ser incrível! A produção tinha tudo pra ser clichê, mas o desfecho é lindo, mostrando que maturidade é algo que todo mundo deveria ter, independente da idade.

Outra coisa que a gente aprende é que, às vezes, relacionamentos têm prazo de validade. E mesmo chegando ao fim, eles podem ser incríveis; nem sempre durar pra vida toda significa que o casamento/namoro foi legal. Manter consigo as boas lembranças do que passou é a melhor coisa a se fazer... Cultivar mágoas não resolve nada!

Descobertas

O filme também aborda uma questão muito presente na vida dos adolescentes ou até mesmo de pessoas adultas, que ainda não estão esclarecidas quanto à própria sexualidade.

Elio tenta ficar com uma menina, mas percebe que a coisa não é tão simples assim. Na verdade, ele sente mais atração pelo Oliver do que a menina. Daí vem o medo de ser descoberto pelas pessoas, o que os outros pensarão sobre sua orientação sexual... É mais ou menos o que muita gente passa hoje, quando ainda está “dentro do armário”.



Mais do quem drama, “Call me by your name” é um filme pra gente refletir sobre aqueles amores que passam por nossas vidas, deixando marcas profundas que só o tempo pode apagar. É uma história linda, fofa e que merece ser vista por todos, sem exceção. Hétero, gay, bi... Todos!


Se você puder tirar um tempinho, veja o filme. Tenho certeza de que não vai se arrepender! ;)


Você pode gostar também:

3 Comentários

  1. Eu não sei nem dizer o quanto eu quero ver esse filme! A cada resenha que vejo, com mais vontade fico. Onde você conseguiu assistir? Quero muito, parece ser lindo e de uma delicadeza sensacional. ♥

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. o filme tá lindo! pode ver sem medo! não sei se saiu em DVD ainda... pelo tempo em que foi lançado, é capaz de que já tenha DVD nas locadoras. eu vi o filme online, aqui: http://ofilmesonlinegratis.com/. se assistir, depois me diz se gostou! ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu estou loucamente correndo atrás deste filme para poder assistir. Parece ser muito legal, animador e com significados profundos e emocionantes, quero muito poder dar uma olhada em algum momento no filme.

    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook