Resoluções de ano novo, sim!

segunda-feira, janeiro 01, 2018


E cá estamos nós entrando em mais um novo ciclo, com aquele sentimento de dever cumprido e pronto pras aventuras de 2018. Pela primeira vez em muito tempo, dessa vez estou otimista. Com uma energia muito positiva e boa, btw. Não vou esperar muita coisa deste ano, vou é correr atrás pra realizar cada um dos meus objetivos. E fácil a gente já sabe que não será, então, melhor mesmo é juntar essa onda de alegria e disposição pra focar na concretização de cada meta. 👊


Siiim! Pra 2018, a palavra-chave será "realizar". Sonhos, metas, objetivos, planos, viagens, projetos… Tudo isso será realizado e colocado em prática. #oremos Como de praxe, vou enumerar algumas coisinhas que quero que aconteçam em 2018.


1 - Pegar firme na vida (quase) fitness: Se em 2017 eu provei pra mim que sou capaz de ir além dos meus limites, agora quero continuar na luta pra conquistar o corpo que sempre desejei. Já se passaram 23 anos de euzinho insatisfeito comigo mesmo. Chegou a hora de mudar essa realidade.


2 - Encontrar um trampo bacana: Podemos classificar 2017 como o ano da má sorte pra trabalho? Em fevereiro saí do meu trabalho numa agência de publicidade... De lá pra cá as coisas só caíram ladeira abaixo. Mas isso irá mudar. Ah, vai!


3 - Ser menos estressado e ignorante: Infelizmente, a minha família já tem no gene a ignorância. Somos aquele tipo de gente que não leva desaforo pra casa. Às vezes, ser assim não é legal e quero ser mais good vibes.


4 - Focar na faculdade: Em nome de Jesus, este é o meu último ano na faculdade. Por isso, tenho que pegar pesado nos estudos pra OAB e passar em todas as matérias. Não há mais tempo pra brincadeira!


5 - Juntar dinheiro pra viajar: Em 2017 eu não saí da minha cidade pra nada. A falta de dinheiro foi foda. Porém, neste novo ano vou juntar moedinhas e pagar alguma excursão pra conhecer esse Brasil. 😍


6 - Ser mais otimista: Sou o tipo de pessoa que é a primeira a se colocar pra baixo e desacreditar dos projetos. Mas isso irá mudar. Dando certo ou não, pretendo ser um exemplo de otimismo. Anota aí!


7 - Organizar um livro de crônicas: Chega de querer e não poder. Vou reunir meus escritos, sim, e tentar levar minhas (in)experiência à outras pessoas, nem que seja num e-book gratuito.


8 - Sair mais sozinho: Amo os meus amigos, mas acho que tenho de aprender a apreciar mais a minha própria companhia. Isso fará bem até pra eu deixar o medo e a timidez de lado. Vale qualquer coisa: ir à uma balada, cinema, viagem, etc.


9 - Se expor mais através de fotos e vídeos: Até posto muitas fotinhos e stories, mas sou muito inseguro. Em alguns momentos eu acabo deletando as publicações, porque tenho vergonha de mim mesmo. E não é que o meu conteúdo seja ruim, é só o medo de ser "julgado" por quem me assiste. Outra coisinha pra mudar com urgência!


10 -Dedicar mais tempo ao blog: Não quero profissionalizar o blog, porque ele sempre será apenas o meu cantinho na internet pra desabafos e compartilhar coisas interessantes com quem acessa ou cai de paraquedas. Na verdade, quero só postar semanalmente (3x no mínimo) e ter a mesma empolgação de antes, mesmo que eu não receba comentários ou muitas visitas. ✍




Enfim… Minhas resoluções são simples e fáceis de realizar, já que depende só de mim e do meu esforço. Nada muito útopico ou fora da realidade! Ah, feliz ano novo! Que a gente consiga alcançar nossas metas, ter muita saúde e disposição pra correr atrás do que tanto queremos. Vamo que vamo, miga! 💞

Você pode gostar também:

1 Comentários

  1. […] O ano começou, estamos finalizando o primeiro mês de 2018 e eu ainda continuo com trocentas dúvidas sobre o que fazer e qual rumo seguir. Resumindo: tá tudo muito louco e eu perdido! De vez em quando algumas pessoas conseguem me mostrar uma direção, mas o medo ressurge. […]

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook