Perdi 18 kgs em 5 meses

segunda-feira, dezembro 04, 2017

http://naomevenhacomdesculpas.com.br/wp-content/uploads/2017/12/01.jpeg Em julho deste ano, ainda nas férias, resolvi dar uma repaginada na minha vida, começando pelo item 1 da lista de prioridades: meu corpo. Desconfio que sofro de compulsão alimentar, porque tenho o costume de descontar na comida todos os meus medos, anseios e tudo piora quando passo por alguma crise de ansiedade.

Em 2015 eu consegui chegar no corpo que sempre quis, mas acabei terminando o ano mais gordo do que antes de emagrecer. 2016 foi a época em que eu liguei o foda-se pra tudo, bebendo e comendo exageradamente.

Já neste ano de 2017 eu estou focado, firme e forte nos treinos! Até o momento, já eliminei 18 kgs dos mais de 40 que tenho que perder. O meu personal falou que até abril eu consigo, mas eu nem me preocupo. Só a disposição que passei a ter já faz com que eu me anime pra treinar.

Não emagreci ao ponto de surpreender as pessoas que convivem comigo, e quase ninguém me pergunta sobre a minha rotina de treinos. Eu acho  até bom, porque não sou exemplo de vida fitness. Sinceramente, não consigo.

Eu gosto de comer! Comer na hora em que bater a fome e em grandes quantidades. Não posso ser exemplo de vida fitness agora, no máximo alguém que está lutando diariamente contra velhos hábitos.

http://naomevenhacomdesculpas.com.br/wp-content/uploads/2017/12/adriel-christian-antes-e-depois.jpgE sim, estou me reeducando, comendo em pequenas porções o que eu comia numa só... Tem dado certo e eu tô adorando fazer aeróbico em jejum logo cedo, treinar à tarde e ficar monitorando a minha alimentação durante o dia. É divertido ficar contando calorias... Às vezes até me sinto nutricionista! :D

Como este post não é dicas pra emagrecer, deixarei apenas um recado:

Confie em si mesmo mesmo. Sempre. Dê o primeiro passo e verá o quão mágico é o poder do exercício físico. Endorfina liberada é sinônimo de alegria e bem estar, por isso indico a todos a prática constante de caminhada, corrida, pedaladas na bicicleta e afins. Tudo muda quando você decide mudar. Eu e os meus menos 18 kgs somos prova disso. ;)



Tô fazendo parte do #Blogmas2k17, projetinho onde temos que postar todos os dias, de 1 a 24 de dezembro. A ~maravilhosa~ da Luly é quem organizou com outros blogueiros. <3

P.S.: Domingo foi foda pra eu postar, porque roubaram meu celular e eu perdi o foco da vida. Tá tudo bem agora. Post único que vale por duas postagens, sim! :)

Você pode gostar também:

8 Comentários

  1. Mudanças desse tipo são boas quando partem de dentro da gente. Dá pra perceber pelas suas palavras que está feliz com todo esse resultado. Parabéns :D
    Tem de ter muita força de vontade, e eu aflo isso porque já fiz academia... mas, diferente da maioria, foi pra tentar ~ganhar corpo~ pois eu sou meio magrela-desengonçada e tenha um pseudo desvio de coluna. Acabou que eu fiz só alguns meses hehe :p
    Boa sorte com tudo <3

    ResponderExcluir
  2. Acho que a melhor mudança é aquela que começa em nossa forma de pensar e ver o mundo e como consequência mudamos a forma que o mundo nos vê e nosso exterior. Seu post é aquele lembrete que quando a gente quer a gente faz, muitas vezes não é fácil, quase nunca é, mas com foco e fé o resultado é incrível. Boa sorte com seu desafio pessoal afinal qualidade de vida não tem preço.

    ResponderExcluir
  3. Sei como se sente, eu desconto tudo na comida principalmente se estou mal, ai vira uma bola de neve porque quero comer mas odeio estar comendo por x motivo haha
    Mas é muito bom quando estamos fazendo algo que nos faz bem, principalmente internamente né? E pelas fotos nota-se bem que seu fisico mudou também! Espero que atinja seus objetivos e se um dia acabar se burlando, não tem problema e não se martirize por isso, existe sempre o dia de amanhã (ou a hora seguinte) n_n
    bjuuus! boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Eu fico tão feliz de te ver cumprindo seu objetivo assim, com força de vontade e sem precisar se sacrificar e coisas do tipo. Pensa bem, em cinco meses você já perdeu quase METADE do que quer e, na verdade, dá pra reparar bastante na mudança sim senhor! Seu rosto tá bem mais fino, e o sorriso muito mais confiante.
    E o mais importante, tá cuidando da sua saúde, né? Exercício e alimentação balanceada são coisas boas por causa disso. Comer de forma errada não é bom nem pro mais e nem pro menos - e digo isso tendo tido vários problemas alimentares também por causa de ansiedade. Fico sem comer, emagreço e me sinto a pessoa mais horrorosa do planeta :'( Mas a gente vai ficando bem, com muito carinho e cuidado, né.
    Tá arrasando! Loguinho os 40 terão ido embora, seja em abril ou não!

    ResponderExcluir
  5. obrigado, siá! boa sorte pra ti tbm. e, ó, quando for treinar, pega a orientação de um profissional. é muito tenso treinar sem acompanhamento (e eu nem sei se é o seu caso...). ;)

    ResponderExcluir
  6. exatamente. mais do que ter um corpinho okay, esse processo é pra adquirir mais qualidade de vida. <3

    ResponderExcluir
  7. siiiiim! de vez em quando a gente enfia o pé na jaca, mas, né, o dia seguinte existe justamente pra corremos atrás dos prejuízos. ;)

    ResponderExcluir
  8. ain, que coisa mais fofa!!! <3 com certeza to mais confiante agora. de vez em quando bate a insegurança, mas é BEEEEEEEM menos que antes. vamos continuar na luta pra controlar essa ansiedade, pq ela é foda demais. :(

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook