Perdi 18 kgs em 5 meses
segunda-feira, dezembro 04, 2017Em julho deste ano, ainda nas férias, resolvi dar uma repaginada na minha vida, começando pelo item 1 da lista de prioridades: meu corpo. Desconfio que sofro de compulsão alimentar, porque tenho o costume de descontar na comida todos os meus medos, anseios e tudo piora quando passo por alguma crise de ansiedade.
Em 2015 eu consegui chegar no corpo que sempre quis, mas acabei terminando o ano mais gordo do que antes de emagrecer. 2016 foi a época em que eu liguei o foda-se pra tudo, bebendo e comendo exageradamente.
Já neste ano de 2017 eu estou focado, firme e forte nos treinos! Até o momento, já eliminei 18 kgs dos mais de 40 que tenho que perder. O meu personal falou que até abril eu consigo, mas eu nem me preocupo. Só a disposição que passei a ter já faz com que eu me anime pra treinar.
Não emagreci ao ponto de surpreender as pessoas que convivem comigo, e quase ninguém me pergunta sobre a minha rotina de treinos. Eu acho até bom, porque não sou exemplo de vida fitness. Sinceramente, não consigo.
Eu gosto de comer! Comer na hora em que bater a fome e em grandes quantidades. Não posso ser exemplo de vida fitness agora, no máximo alguém que está lutando diariamente contra velhos hábitos.
E sim, estou me reeducando, comendo em pequenas porções o que eu comia numa só… Tem dado certo e eu tô adorando fazer aeróbico em jejum logo cedo, treinar à tarde e ficar monitorando a minha alimentação durante o dia. É divertido ficar contando calorias… Às vezes até me sinto nutricionista! 😀
Como este post não é dicas pra emagrecer, deixarei apenas um recado:
Confie em si mesmo mesmo. Sempre. Dê o primeiro passo e verá o quão mágico é o poder do exercício físico. Endorfina liberada é sinônimo de alegria e bem estar, por isso indico a todos a prática constante de caminhada, corrida, pedaladas na bicicleta e afins. Tudo muda quando você decide mudar. Eu e os meus menos 18 kgs somos prova disso. 😉
P.S.: Domingo foi foda pra eu postar, porque roubaram meu celular e eu perdi o foco da vida. Tá tudo bem agora. Post único que vale por duas postagens, sim! 🙂
0 Comentários