Mapa dos sonhos: saiba como fazer e por que ter um

quarta-feira, outubro 18, 2017

Sonhos são diferentes de objetivos. Estes permanecem apenas no nosso imaginário, já o outro é algo mais real (é o ato de querer e correr atrás pra realizar!). Porém, um não é menos importante do que o outro. Precisamos de sonhos, desejos e metas pra sobreviver e tornar a vida mais interessante.

Durante boa parte do tempo estamos na luta pra concretizar objetivos, esquecendo-nos dos sonhos. Na verdade, até lembramos, mas não fazemos nada pra realiza-los. Desse modo, o pessoal ligado em astrologia descobriu uma forma de não deixa-los de escanteio. Daí surgiu o mapa dos sonhos.

O mapa dos sonhos nada mais é do que listar num papel o que tanto deseja pra sua vida, mas, no momento, não dispõe de tempo pra correr atrás. Ou seja: a lei da atração vai funcionar a partir do momento em que você externalizar aquilo que tanto quer. Pode ser qualquer desejo: viagem, dinheiro, saúde... Não precisa ter medo do que for pedir! ;)

Como fazer

Não é complicado fazer o mapa dos sonhos! Você precisará apenas de: tempo, folha em branco e caneta.

Na folha em branco, coloque o seu nome (centralizado) e logo abaixo a data do seu aniversário. Puxe setas para os quatro cantos do papel; cada lado terá um tópico diferente (ex.: saúde, educação, trabalho, relacionamento). Abaixo de cada segmento você tem de colocar o que deseja:

Ex.: Vou ficar cada dia mais saudável; Vou terminar a faculdade; Vão me chamar pra trabalhar e o meu salário será ótimo; Alguém interessante irá aparecer na minha vida e o relacionamento será incrível.



Obs.: Não faça pedidos pra outras pessoas, tipo um parente, amigo, etc. O mapa dos sonhos é individual.  Ah!, inicie o pedido com palavras otimistas, tais como "vou conseguir...".

Sempre que algum item do seu mapa se realizar, coloque um coração na frente  com um agradecimento ao lado. Quando todos estiverem concretizados, guarde-o em um local seguro e faça outro.

Pra que os sonhos sejam realizados rapidamente, deixe o seu mapa em um local de fácil acesso e que você possa vê-lo diariamente. É aconselhável também lê-lo em voz alta sempre que puder, com muita esperança e fé. As energias positivas serão enviadas pro universo e mais rápido os sonhos serão concretizados. ;)


Nunca esqueça disso: o universo nos dá aquilo que merecemos. Ou seja, a realização dos seus sonhos dependerá também das suas condutas. Portanto, seja uma boa pessoa sempre! 😘

Você pode gostar também:

6 Comentários

  1. Ahhh, adorei esse post <3 Eu já fiz algo no estilo mapa dos sonhos, desde que li o livro O Segredo percebi que eu já fazia sem saber hahaha se chama mural de visualização, é a mesma coisa. Você escreve as coisas que quer que aconteça com palavras positivas e coloca em uma região visível pra sempre lembrar. Claro que eles não vão acontecer sozinhos, mas eu levo cada sonho meu como um objetivo e sempre vejo como vou realizar. É muito bom a gente ver as coisas acontecendo, né? <3

    Beijoos!!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
  2. "Durante boa parte do tempo estamos na luta pra concretizar objetivos, esquecendo-nos dos sonhos. Na verdade, até lembramos, mas não fazemos nada pra realiza-los."
    Viado, cê definiu minha vida agora, comé que pode? Eu todinha!
    Adorei a ideia do mapa dos sonhos... Eu tenho um diário onde devia escrever com mais frequência e tô querendo fazer isso nele, já que é um lugar que só eu tenho acesso (aqui em casa respeitamos MUITO isso de privacidade com diário e telefone).. Adorei a ideia.

    E VOCÊ VAI CONSEGUIR ISSO TUDO SIM, CLARO, EVIDENTE!

    ResponderExcluir
  3. siiim, é lindo ver os trem tudo se concretizando. <3 ainda não li esse livro, mas vou já pesquisar mais sobre. ;)

    ResponderExcluir
  4. ain, espero conseguir mesmo, pq tá osso. faz e depois me conta se deu certo. vou adorar saber! <3

    ResponderExcluir
  5. Eu já fiz um e um dos pedidos se realizou, estou pensando em fazer outro..
    Você tem insta?

    ResponderExcluir
  6. oi! fico feliz em saber... eu esperaria outros desejos se realizarem pra você fazer mais um mapa. ;)

    tenho instagram, sim: por lá é procurar @adrielcristian. :)

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook