Sobre maturidade, desejos e objetivos

segunda-feira, julho 24, 2017



Desde que me entendo por gente, sempre fui o mais diferentão da galera que conheço. Enquanto muitos pensavam em festas, eu ficava em casa estudando; quando todos estavam de namorinhos na escola, lá estava eu pirando por conta de um novo romance que chegou na biblioteca. Sempre foi assim. ✌

Porém, cheguei na faculdade (lá em 2013) e dei de cara com uma nova realidade. Todos tinham relacionamento sério (ou estavam à procura de um), haviam meninas grávidas, outras bem novinhas e já casadas. Enfim, um mundo novo cheio de mistérios pra eu desvendar.

Ao todo, 2 anos após a entrada na faculdade eu comecei a sentir necessidade de também ter um relacionamento. Acho que é coisa do relógio biológico de cada pessoa, né? Ou isso só existe em relação às mulheres x gravidez? 👅

Loucuras à parte, sinto que a cada dia estou me preparando pra um relacionamento. Mas não é qualquer coisa! Busco uma relação séria, com alguém sério e que queira construir algo sério. Acho que deu pra entender, né? S-É-R-I-O!



Não estou procurando ninguém babaca como todos os caras do passado. Quero agora alguém que me complete, tenha planos pro futuro e seja de boa com a vida. Chega de novinhos que mal sabem o que querem; chega de crushes que nada têm a ver comigo. Chega. Apenas chega.

Estou indo pra casa dos 23 e percebi que a cada ano a gente amadurece mais. No meu caso, o lado do amor está se desenvolvendo bem... Todo aquele romantismo que carrego dentro de mim está sendo bem administrado, usado de forma correta e com as pessoas que demonstram merecer.

Dizem por aí que a maturidade vem pra todos e eu concordo tanto com essa ideia! Pra alguns ela aparece mais cedo, tipo uma prima que ficou grávida na adolescência; já pra outros - tipo eu! - o universo vai nos deixando entender mais a vida, as pessoas, enfim, o mundo.


Não é ruim demorar um pouquinho pra amadurecer. Amadurecimento nada mais é do que conhecer o seu corpo, a sua vida... Tudo no seu tempo! Minha dica? Curta a sua vida, seja infantil ou adulto quando achar necessário e, o mais importante, seja feliz do seu jeito!  😘

Você pode gostar também:

14 Comentários

  1. Nossa, eu super te entendo! Também cansei desse joguinho da sedução, desse lance de crush e tals. Isso não significa que vou dar uma de Ted (você gosta de How I Met Your Mother?) e ir dizendo "eu te amo" no primeiro encontro, nem que eu queira casar jovem. Só significa que quero alguém que saiba o que quer, me ame do jeito que sou e entre na minha vida pra somar. Sério, me dá um abraço *abraçando virtualmente*. A maturidade realmente chega, mais cedo pra uns, mais tarde pra outros. Mas chega! E sabe de uma coisa? Eu adoro aprender mais a cada dia.
    PS: Também sempre fui a diferentona HAHAHAH.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Denise Crivelli Nascimento25 de julho de 2017 às 19:33

    Oi
    muito bom o texto, bem não estou a procura de relacionamento mas se aparecer um rapaz espero que ele meu gosto por leitura e por ficar em casa assistindo série,

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Desde sempre eu dizia que não queria namorar tão cedo. No último ano do ensino médio acabei ficando com o meu atual namorado e desde lá não desgrudamos. Foi totalmente inusitado, eu nem sentia que estava preparada pra namorar, e nossa, já amadureci MUITO nesse tempo (quase 2 anos). Antes eu só queria saber dos caras babacas, aqueles que iam pra festas e pegavam todas hahaha e eu tava sempre sofrendo. Agora que namoro vejo que o que quero é alguém que queira compartilhar a vida comigo, que esteja ao meu lado pra tudo, nos momentos bons e ruins. Realmente a gente amadurece bastante nessa idade e é muito legal ver isso.

    Cada um tem seu tempo, a gente vai deixando a vida rolar e quando menos esperamos, as coisas acontecem né?

    Muito legal teu relato <3

    Beijos!

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que meu comentário será longo, mas vou tentar dividi-lo em partes.
    Oi, Adriel! Tudo bem? primeiramente, eu amei o teu blog. Cara, sério, eu amei muito desde o layout até o modo como tu escreve. Eu não sei o que acontece comigo, mas quando eu acho um blog assim (que me cativa) eu tenho vontade de permanecer no blog e ler todos os demais posts, e é como se eu estivesse conversando diretamente com você, sabe?
    Como se fossemos amigos e eu concordasse com cada palavra: isso aí, Adriel! Agora você tem que focar em algo sério, em alguém que fará com que tudo mude na tua vida. ♥

    Amei, amei, amei muito conhecer teu espaço. Principalmente pelo fato de nunca ter lido um blog de homem gay, sim,já me sinto em casa. Os meus melhores amigos são gays. Melhores pessoas SIMMMM. <3
    Vou para os outros post agorinha.
    • www.blogmeraki.com.br •

    ResponderExcluir
  5. nunca vi "How I Met Your Mother", mas tá na minha listinha pra começar a ver em breve. :)

    *te abraçando*

    ResponderExcluir
  6. oremos pra esse cara aparecer, Dê! na hora certo tudo se ajeitará.:)

    ResponderExcluir
  7. awwnn, que testemunho mais lindo, Mari. *-* espero que tu e teu namo tenho muito mais anos incríveis, principalmente que o amor sempre esteja presente no relacionamento de vcs! <3

    ResponderExcluir
  8. que comentário mais linda, Palama! <3 será sempre bem-vinda ao meu cantinho, viu? não tem nada demais por aqui, mas tem amor de sobra pra compartilhar. <3

    ResponderExcluir
  9. Oi Adriel, tudo bem?
    Eu tive relacionamentos intensos e verdadeiros que infelizmente acabaram, tive a fase de curtir demais, porém agora estou tranquila na minha buscando ou esperando (não sei rs) alguém que não tenha medo de amar, alguém que esteja disposto a se entregar como eu estou. Não tenho pressa, embora para algumas pessoas eu já esteja "velha" para estar solteira ainda eu não ligo, porque eu precisei Viver várias coisas antes de pensar em estar em um relacionamento.

    Estar num relacionamento acabou se balizando porque muita gente se meteu em relacionamentos por medo de estar sozinho, ou por pressões sociais, mas eu ainda acredito que é algo muito maior.

    Eu desejo que você conheça essa pessoa que vai te fazer sentir muita vontade de viver isso e que vocês vivam o amor de forma plena!

    Um beijo,
    Aline!

    ResponderExcluir
  10. ain, Aline! que comentário mais lindo! <3

    torço tanto por mim quanto por ti, viu? espero que Deus/universo coloquem apenas pessoas incríveis na nossa vida, pois: chega de sofrer, né? e sim, acho que devemos mesmo conhecer outras pessoas pra aprender mais um pouquinho sobre vida, daí estaremos preparados pros próximos que virão. ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi Adriel, adoro seu blog sempre que tenho um tempo visito seu blog, muito bom parabéns!
    Colaboradora do portal: http://www.bismaxongravacoes.com.br/agenda-de-mano-walter/

    ResponderExcluir
  12. […] A gente não precisa de namorado/contatinho/crush ou que alguém nos elogie pra se sentir bem. Precisamos apenas nos olhar com os olhos do coração e nos aceitar, pois dificilmente os outros irão fazer o mesmo conosco. […]

    ResponderExcluir
  13. […] do século 21… No filme, é possível vermos ele usando iPhone, computador, etc. Mesmo com 63 anos de idade, o homem está por dentro da […]

    ResponderExcluir
  14. […] “Call me by your name” conta a história de Elio (adolescente) que se apaixona por Oliver (grandalhão). Só que Oliver também se apaixona pelo mais novo e isso não tem um resultado muito bom. É justamente por tudo não terminar muito bem que faz o filme ser incrível! A produção tinha tudo pra ser clichê, mas o desfecho é lindo, mostrando que maturidade é algo que todo mundo deveria ter, independente da idade. […]

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook