Poupança da felicidade: dicas para fazer o seu dinheiro render

sexta-feira, julho 14, 2017



Não sou a melhor pessoa pra falar sobre economia, crise financeira e bla bla bla, pois na faculdade só aprendi a diferença entre macro e microeconomia (e tô atolado em dívidas!). Contudo, sei bem o quão chato é ficar sem dinheiro após pagar todas as contas. ☹

Só pra constar: já tive cofres, já abri poupança no banco, já emprestei dinheiro pra cobrar futuramente... Tudo na intenção de ser ryca! Porém, quando vejo uma brusinha, penso nem uma vez antes de quebrar o porquinho ou sacar o que tenho. #loucasempre

De acordo com os economistas, sofro de um problema chamado: falta de vergonha na cara. Como curá-lo? Talvez, criando vergonha na cara! 😜

O meu problema, migas, não é em ganhar dinheiro, e sim como guarda-lo. Simplesmente não consigo ficar de boas sabendo que tenho grana. Na minha mente, devo gastá-la sempre, até ficar zerado. 👏👎



Mas, vamos lá às dicas pra economizar dinheiro pra depois gastá-lo loucamente no shopping.  😃

 Guarde alguns centavos do seu salário

Todo mundo tem dívida, é inevitável! Algumas pessoas têm mais, outras menos... E tem eu que fico com saldo negativo todo mês! Se você é diferente de mim (parabéns, abençoado!), poupar 10 a 20% do seu salário é uma boa opção. O ideal mesmo é começar guardando quantias pequenas e ir aumentando com o tempo.

Ex.: Quem recebe um salário mínimo, ao invés de guardar R$ 187 (20%), pode poupar R$ 100 por mês, totalizando em dezembro R$ 1,200, fazendo uma viagem de fim de ano incrível. 😍
 Diga “olá!” aos freela da vida

Viver de freela é ótimo/lindo, quando você tem muitos contatos, nome no mercado e bla bla bla. Pra quem é desconhecido, trabalhar como freelancer só é bom pra (ter uns centavos pra baladinha e comprar novas roupasERROR) ter uma renda extra.

Sites como o 99 freelas e Trampos.Co são ótimos pra descolar um trampo. 😉


 Vire sacoleiro!

Sabe aquelas tranqueiras que você tem em casa e nem usa mais? Mulher, tu não sabe o quanto pode lucrar com eles!

Livros, roupas, sapatos, eletrônicos, cds... Tudo o que está entocado pode ser colocado à venda. E sim: tá liberado pegar os jogos do seu irmão e vender nos grupos de gambira, no Facebook. Ele vai ficar puto, claro, e você ryca! 😂
 Haja como um virginiano

Os astrólogos dizem que virgianos são fdp, perfeccionistas, organizados e chatos. Tenho de concordar, pois: amo/sou. Mesmo se você for de outro signo, trago-lhe uma boa notícia: pra economizar, terá de agir como um virginiano ao fazer listas, planilhas  e tals pra monitorar os seus gastos, entrada e saída.

Garanto que irá se assustar quando perceber que gasta horrores nos fastfood, cinema, etc. Aliás, sabia que todo esse dinheiro pode ser poupado? Comida tu tem em casa, cinema tem na Netflix/torrents... #reflita
Como vocês podem perceber, sou uma pessoa suuuupeeer contida e odeio gastar. É aquele ditado: faça o que eu digo, não o que faço. Se tiverem dicas de como ganhar mais dinheiro, joga nos comentários. Tamo todo mundo precisando! ;)

Você pode gostar também:

19 Comentários

  1. Miga sua louca, esse título foi mto Silvio Santos, ma oeee! #atoron!

    Sobre as suas dicas, eu tenho esse faniquito de "tenho dinheiro, vou ter um dia ryco" algumas vezes. Então te entendo. De qualquer forma, sou virginiana (amém, Senhor!) e consigo dar uma controladeeeenha nos custos.

    Adorei as dicas todas! :*

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu também aprendi a diferença macro e microeconomia , olha eu sou virginiana, eu ainda consigo economizar algum dinheiro quando tenho objetivos como para comprar um notebook novo, mas o meu problema passo mais tempo desempregada do que trabalhando e quando tenho dinheiro, preciso comprar maquiagem que acabou, sapato pra repor os que tá ferrado, umas roupas novas e boas para trabalhar. Muitas vezes depois que faço tudo isso e penso no próximo mês vou começar a economizar, fico desempregada de novo. Ai meu cronograma ferra todo.
    Já quebrei cofrinhos para comprar livros, fala série é muita promoção boa.
    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Saudades de quando eu guardava os dinheirinhos do meu salário, hahaha! Vou fundo nessa de freela agora, é uma boa. Trabalha de casa e no conforto. Eu já sou sacoleira, coloco tudo no Enjoei, mas até agora só vendi 1 item lá que foi um CD do Maroon 5 que eu tinha repetido aqui em casa, hahaha! (enjoei.com.br/thamiris) ISSO AÍ! Mas cuidado com a organização demais que acaba virando aquele vicio de perfeccionismo, aí já viu né? Até comentei em um post lá no blog sobre isso, hahaha! Enfim, adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Como boa capricorniana, nem preciso dizer que sigo estas dicas né?
    Economista que gasta apenas com o necessário, isso basta hahaha
    Bj http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amei muito esse post e quero guardar na malinha de mão do coração? Quero sim! Hahaha migoo dicas maras,não conhecia esse site de freela, já quero!
    Beijos, Tau

    ResponderExcluir
  6. Eu sou aquele tipo de pessoa que economiza porque não tem opção ahiuahiaiuha
    Depois que fiquei 2 anos desempregada, que consegui de fato dar valor ao dinheiro e da importância de guardar..
    Suas dicas são preciosas <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei as tuas dicas! Eu já fui muito consumista, não conseguia ter dinheiro que tinha que gastar tudo hahaha. Porém eu mudei completamente, hoje tenho muita pena de gastar o meu dinheiro. Então, estou conseguindo guardar e não gastar. Sempre que posso guardo, nem entro na tentação hahahah.

    Tô bem a fim de vender algumas coisas que tenho em casa pra juntar uma graninha, preciso começar a pensar nisso.

    Beijão <3

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
  8. o site Enjoei é ótimo pra vender, viu?! mais seguro do que o Mercado Livre e com um design super cool. :)

    ResponderExcluir
  9. to desempregado tbm, mas nem assim aprendi a economizar. preciso é de tratamento mental mesmo. :(

    ResponderExcluir
  10. correeeeee. lá tem muitas oportunidades. ;)

    ResponderExcluir
  11. e tu tá certa. queria ser assim também. :(

    ResponderExcluir
  12. eu tento organizar mentalmente mesmo, pq colocar no papel até assusta quando vejo mais dívidas do que saldo positivo. :D e o Enjoei é ótimo. consegui vender um livro de inglês por lá... o lance é colocar o valor baixo pra se destacar entre os outros. ;)

    ResponderExcluir
  13. hahahahaahaha. juro que sorri aqui. tua vida dá pra virar uma série: "vida de desempregada". nós estamos juntos, porque eu passo mais tempo sem nada do quem num trampo bacana. vamos orar pra isso melhorar. :)

    ResponderExcluir
  14. mesmo sendo virginiano, não consigo economizar. só quero gastar e depois chorar pelo leite dinheiro derramado jogado fora. :(

    ResponderExcluir
  15. Já tenho alguns desapegos na internê, mas olha está difícil. Vou tentar algo como freela, vou olhar os sites que você indicou. Eu até ja tinha me cadastrado em um mas não me dediquei muito. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  16. Adorei suas dicas, é sempre bom economizar, mas tão difícil né??
    Eu queria muito fazer uns freela e ter uma rendinha extra pra gastar com bobagens, mas não sei fazer nada demais hahahah :/

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. uai, e tu não pode modelar? faz um portfolio oline e manda pras agênciais. tu é linda e modela bem! ;)

    ResponderExcluir
  18. foco, persista e NÃO desista! you're rock, babe! ;)

    ResponderExcluir
  19. […] tem uma coisa que adoro fazer quando tô no tédio, é organizar a minha vida através de listas e mais listas. Depois que descobri que isso é possível no celular, a insônia passou a ser bem aproveitada por […]

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook