Rita Lee - Uma autobiografia: motivos para amar uma véia roqueira

quinta-feira, abril 06, 2017

Rita Lee: quem não a conhece? a conhece já deve ter ouvido os seus grandes hits, tais como “Erva Venenosa”, “Lança Perfume” e “Amor e Sexo”. Além disso, é inegável o fato de que Rita Lee é um patrimônio cultural brasileiro ainda vivo, e que super representa os jovens de hoje: todos modernos, descolados, com sede de lutas sociais e bla ba bla.

Porém, a vida de Rita Lee é bem mais interessante do que suas músicas, e podemos perceber isso claramente no livro “Rita Lee – Uma autobiografia”. A obra foi publicada em 2016 pela Globo Livros, totalizando atualmente mais de 200 mil exemplares vendidos.

Após alguns (vários) anos longe dos palcos e tentando fugir da mídia, Rita resolveu lançar a sua autobiografia relembrando fatos de sua infância, juventude e, claro, o “glorioso” mundo da fama. Na biografia, a cantora afirmou que escrever um livro foi a melhor terapia que já fez, exercitando o autoconhecimento.

O livro Rita Lee - Uma autobiografia já vendeu mais de 200 mil exemplares

A obra

“Rita Lee – Uma autobiografia” traz tristes detalhes sobre a vida da queridíssima estrela do rock brasileiro, como o abuso sexual que sofreu na infância (momento em que perdeu a virgindade), a expulsão do famoso grupo “Os Mutantes” e o envolvimento com as drogas.

Infelizmente muita gente que conhece a Rita, desde o início da carreira, pensa que ela ainda é drogada, porra-louca e malucona. Ok, malucona ela ainda é (!), mas drogada não. Em várias páginas a cantora fala sobre as vezes em que teve de ir ao “hospício” tratar o seu vício por drogas e bebidas. Em resumo, para se livrar da droga, a doidona teve que rever os focos de sua vida e escolher qual seria o melhor caminho: limpeza total com a família ao lado ou viver na solidão junto com as coisas ruins (as drogas, óbvio!).

“Rita Lee – Uma autobiografia” é um dos melhores livros de seu gênero já publicados nos últimos anos. Tem uma excelente escrita, é bem desenvolvido… Rita poderia explorar alguns assuntos, mas preferiu deletar da sua memória e não expor. Achei super válido, afinal, tem coisas que é melhor esquecer do que propagar.

Se a leitura vale à pena? Claro que vale! Mesmo você não sendo fã, o livro é importante para entender um pouco como funciona esse negócio da fama, os tempos passados (alô, ditadura!) e por aí vai. 😉

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook