Vale à pena pagar hospedagem para o seu blog/site?

quinta-feira, outubro 27, 2016

Sabe aquele discurso de que blog/site iniciante não precisa ter domínio ou hospedagem próprios? Esqueça-o! Se você deseja dar uma aparência melhor ao seu espaço na web, comece investindo nele.

Respondendo logo à pergunta do título do post: sim, vale super à pena pagar por uma hospedagem. Muita gente pensa que é bobagem, mas, milhares de artigos, que você encontra facilmente na internet, sempre mostram os diversos benefícios de ter uma hospedagem para o site e um nome exclusivo só para você. Duvida? Vou te mostrar algumas das vantagens!

Liberdade

O Blogger é uma plataforma boa pra iniciantes, o WordPress gratuito idem. Mas, sabe o que é se sentir livre, sem ninguém te incomodar? É assim que as pessoas que contratam uma hospedagem se sentem: livres.

Ao contratar um plano de hospedagem, você tem milhares de possibilidades para modificar o seu site/blog, deixando-o a sua cara, começando do painel de administrador até mesmo à página inicial (home).

Aumento em acessos

Pode parecer brincadeira, mas realmente a hospedagem de um blog te permite aumentar o tráfego de acesso. Isso é possível graça aos plugins que poderão ser instalados no site, que fazem com que os buscadores (Google, Yahoo, Bing e etc) deixem  as páginas com ótimos resultados e atraia mais internautas.

Domínio total sobre o blog

Já pensou em ter a url do seu blog personalizada (.com, .com.br, .net…) e conta de e-mails totalmente exclusivas, que levam o nome do seu blog (fulano@nomedoblog.com.br)? Além disso, quer também que sua páginas carreguem mais rápido?

Pois saiba que a hospedagem de um site, em um servidor privado, também pode lhe proporcionar tudo isso por um preço bem pequeno.

Em resumo, saiba que a hospedagem de um site vai te dar a autonomia de poder deixar o seu espaço do seu jeito, tirando toda a publicidade das plataformas gratuitas. Não se preocupe com o preço, isso é o de menos. Por apenas R$ 9,99 você encontra planos de hospedagem na internet.

Pra facilitar sua vida, aqui está um teste bem bacana (e rápido!), onde você simula qual o  melhor plano de hospedagem para o seu site/blog.

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook