Manual de como ser louca sempre

terça-feira, julho 12, 2016



Pode confessar: pelo menos uma vez na vida você teve vontade de jogar tudo pro ar e agir loucamente, certo? Se sim, entra na roda, entra na dança e vamos ali ser feliz, porque tudo fica mais tranquilo quando não damos muita importância aos problemas.

Se pararmos pra pensar, boa parte do nosso tempo é dedicado às tretas do dia a dia. Mas por que isso? Pra que perdemos tempo com coisas que só nos deixam mal? É claro que, infelizmente, há situações que não temos como correr. Porém, pelo menos comigo, quando surge a oportunidade de levar tudo na brincadeira/loucura, é assim que eu prefiro viver.


Mas, afinal, como viver sendo louca sempre? Vamos lá a alguns "segredinhos"!


Nada de medo


Okay, diante de uma barata tá autorizado correr. Fora isso... É necessário mandar o medo pra baixa da égua e reeducar a nossa mente, principalmente no que diz respeito às coisas sérias. Não devemos levar tudo na brincadeira,  claro, mas também não devemos ser rigorosos.


Sabe aquele lance de viver-um-dia-de-cada-vez? Isso é o melhor a se fazer! Temos de deixar o medo de lado e ir vivendo, se arriscando, enfim, se permitindo a fazer tudo o que queremos, mesmo que não seja politicamente correto.


Se tal ação fará bem, porque ter medo? Isso vale pra principalmente pra relacionamento, pra não corremos de machos que surgirem no nosso caminho. ;)


Sorria ou chore quando der vontade


Pesquisas não confiáveis feitas por mim comprovam: quem coloca pra fora todos os sentimentos, tende a ter uma vida mais leve e tranquila. Por isso, é super importante aceitarmos a ideia de que o ser humano é uma montanha-russa de sentimentos: uma hora queremos isso, noutrora aquilo...


Infelizmente, para muitas pessoas o ato de chorar é sinônimo de fraqueza, contudo, não é bem por aí que funciona o universo particular de cada ser humano. Chorar realmente por ser um ato de fraqueza, mas também pode ser uma forma de colocarmos pra fora os sentimentos ruins, que tanto nos incomodam.




Em resumo: viver a vida sendo louca sempre é deixar que  vida lhe guie; é poder se permitir a tudo, principalmente a viver uma vida sem rótulos e regras. Faça a teste e veja o quão bom é ser louca sempre. ;)


Você pode gostar também:

21 Comentários

  1. Nunca senti tanto orgulho de dizer que sou louca hahahaha <3

    ResponderExcluir
  2. Passei um tempo reprimindo todos os sentimentos que não eram bons dentro de mim. Não conseguia chegar para alguém e simplesmente desabafar, e isso acabou fazendo muito mal para mim. Hoje em dia tento ao máximo ser mais sincera em relação aos meus sentimentos e estou bem nessa fase de ser uma louca, sabe? E confesso que desde que comecei a fazer isso, estou muito mais feliz! Amei o post! Beijos!

    https://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tô precisando ser um pouco mais louca na minha vida. Acabo deixando de fazer muitas coisas principalmente por conta do medo e por me cobrar muito em relação a tudo, até coisas simples :(
    Vou tentar fazer o teste pra ver se consigo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. nos arriscar, nos permitir e se jogar de cabeça sempre é bom! :)

    ResponderExcluir
  5. Ser louco é o MÁÁÁÁXIMO. Acho que esse manual poderia se estender para lições de como ser louco também :B HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  6. mas, uai, as dicas se aplicam aos dois gêneros. :P

    ResponderExcluir
  7. Tem que ter algo para extravasar, sempre.

    ResponderExcluir
  8. OLAR!
    Eu tô sempre dando a louca mesmo, acabo sempre extravasando tudo e fazendo várias merdas no caminho hehehe
    Adorei o post, Adriel!
    Xx, Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  9. somos todas loucas haha
    amei o texto

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai, com certeza, Adri! A loucura, o não estar em endurecimentos constantes, o permitir mudar para continuar o mesmo... são as formas mais deleitosas de ir em mais autoconhecimento e ter mais releituras internas, que são sempre descobrir e inovar. Adorei!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  11. sim, Van! até porque uma vida com um pouco de 'loucura' nos faz bem. :)

    ResponderExcluir
  12. CARAAAMBA, FAZ TEMPO QUE NÃO APAREÇO NESSE CANTINHO MARA DA INTERNÊ :( Que saudade de você, dos seus posts maravilhosos! Sabe, com a minha ansiedade latente fica difícil viver uma vida relax, sem preocupações com o futuro... Eu sou tão neurótica que fico pensando em tudo, nos minimos detalhes de cada dia que vou viver... As vezes isso me estressa tanto, me sinto uma doida completa, mas essa sou eu, fazer o que... Mas a parte da loucura as vezes vem atras de mim e jogo tudo pro alto, fico o dia todo sem fazer nada e caraaaa, como isso é bom hahahahahaha Beijosss Adriel <3

    ResponderExcluir
  13. Aquele momento em que sente feliz por ser louca haha.
    Já disse que amo seus posts? Sempre consigo me identificar com algo rs.
    Beijo
    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  14. AMEI!
    Eu sou louca sempre (ok, diante de uma barata eu saio correndo mesmo) fora isso, eu deixei de me importar tanto e se tiver que chorar eu choro, se tiver que sorrir eu sorrio e como você disse: "deixar que vida lhe guie; é poder se permitir a tudo, principalmente a viver uma vida sem rótulos e regras. Faça a teste e veja o quão bom é ser louca sempre."
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Ser louca é tudo de bom hahaha espontaneidade é o que há <3 Não dá pra guardar as coisas pra si. Amei o texto!

    Beijooos.

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook