Manual de como ser louca sempre

terça-feira, julho 12, 2016

Pode confessar: pelo menos uma vez na vida você teve vontade de jogar tudo pro ar e agir loucamente, certo? Se sim, entra na roda, entra na dança e vamos ali ser feliz, porque tudo fica mais tranquilo quando não damos muita importância aos problemas.

Se pararmos pra pensar, boa parte do nosso tempo é dedicado às tretas do dia a dia. Mas por que isso? Pra que perdemos tempo com coisas que só nos deixam mal? É claro que, infelizmente, há situações que não temos como correr. Porém, pelo menos comigo, quando surge a oportunidade de levar tudo na brincadeira/loucura, é assim que eu prefiro viver.

Mas, afinal, como viver sendo louca sempre? Vamos lá a alguns “segredinhos”!

Nada de medo

Okay, diante de uma barata tá autorizado correr. Fora isso… É necessário mandar o medo pra baixa da égua e reeducar a nossa mente, principalmente no que diz respeito às coisas sérias. Não devemos levar tudo na brincadeira,  claro, mas também não devemos ser rigorosos.

Sabe aquele lance de viver-um-dia-de-cada-vez? Isso é o melhor a se fazer! Temos de deixar o medo de lado e ir vivendo, se arriscando, enfim, se permitindo a fazer tudo o que queremos, mesmo que não seja politicamente correto.

Se tal ação fará bem, porque ter medo? Isso vale pra principalmente pra relacionamento, pra não corremos de machos que surgirem no nosso caminho. 😉

Sorria ou chore quando der vontade

Pesquisas não confiáveis feitas por mim comprovam: quem coloca pra fora todos os sentimentos, tende a ter uma vida mais leve e tranquila. Por isso, é super importante aceitarmos a ideia de que o ser humano é uma montanha-russa de sentimentos: uma hora queremos isso, noutrora aquilo…

Infelizmente, para muitas pessoas o ato de chorar é sinônimo de fraqueza, contudo, não é bem por aí que funciona o universo particular de cada ser humano. Chorar realmente por ser um ato de fraqueza, mas também pode ser uma forma de colocarmos pra fora os sentimentos ruins, que tanto nos incomodam.

Em resumo: viver a vida sendo louca sempre é deixar que  vida lhe guie; é poder se permitir a tudo, principalmente a viver uma vida sem rótulos e regras. Faça a teste e veja o quão bom é ser louca sempre. 😉

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook