Saga do aparelho ortodôntico

segunda-feira, março 28, 2016

Sabe aqueles adolescentes do passado, que viviam pedindo aos pais um celular? Eu não era um deles, porque tinha outros planos de vida, como usar aparelho ortodôntico por pura estética. Mulher, pensa na pessoa que sentia uma inveja tão grande no coração quando via as meninas(os) chegando na escola com aquele sorriso-metálico-perfeito. Espero que Deus me perdoe um dia. #amém

Minha inveja piorou ainda mais quando uma best friend apareceu na escola com o bendito aparelho. Foi tipo um tiro! Me senti sem rumo e triste por o mundo me deixar conviver com aquelas pessoas que iam todo mês ao dentista colocar borrachinhas novas (e coloridas!). #dramática 

Eis que em 2009 meus pais tiveram dó da minha tristeza e me deram de presente de 15 anos de idade um tratamento odontológico, com direito ao aparelho ortodôntico. Preciso mesmo dizer que eu passei dias e dias sendo um amorzinho de pessoa e lavando a louça de casa, sem reclamar?

A única coisa que eu conseguia pensar durante os dias que antecediam à minha consulta com o dentista era: “Meu Deus! Vou arrasar com as minhas fotinhas pro Orkut!”. #semcostume 

Se essa alegria durou muito tempo? Hahaha! Depois do dia marcado pra colocar o aparelho, tudo mudou. Exageros à parte, usar aparelho de dente é horrível: a manutenção mensal dói pra caralho; a higienização bucal se torna um saco; você leva em torno de 30 minutos pra passar o fio dental nos dentes... 

Foram 5 anos convivendo com dor, boca machucada ao acordar (não sei como, mas o ferrinhos sempre machucavam meus lábios) e por aí vai. Aquela alegria de fotinhas pra internet logo passou, tanto é que eu tenho poucas fotos usando aparelho ortodôntico. Comecei a sentir vergonha, sabe? #bipolar 
algumas cores das borrachinhas que a gene podia trocar. #sdds 

No geral, o tratamento odontolófico foi legal, porque eu amava meu dentista. Na verdade, contava os dias pra que ele tocassem na minha boca novamente. #aloukan #safadan #locapordentistas #puta 

O meu recado pra quem deseja usar aparelho é: vá só em caso de necessidade mesmo. Se for só pra ficar bonitinho com aqueles ferrinhos, aconselho a nem ir porque não vale à pena. 

E vocês? Já usaram aparelho ortodôntico? Tem vontade? 

 Um beijo!

Você pode gostar também:

35 Comentários

  1. Cara, tu é doido mesmo! auhsuahusa

    Eu uso há alguns anos e já estou na reta final para terminar este tratamento. Espero tirar logo, embora tenha desenvolvido algumas técnicas de uso!

    A dor dos primeiros dias é a pior parte, sem dúvida.

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não só a dor dos primeiros dias, mas após a manutenção tbm. =/

      Excluir
  2. Adri, socorro! Voltei no tempo aqui e senti as agonias de quando usava aparelho. E, olha, eu também era louca pra usar! Ficava pegando palito de pirulito, entortando e pondo na boca pra me imaginar de aparelho. Queria porque queria, até que usei, rs. Entendo demais!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  3. Adri, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Também já fui igual você, eu via todo mundo usando e achava mega lindo, achava que as pessoas ficavam mais bonitas, mas ainda bem que nunca precisei usar. rsrs'
    Outra coisa que eu também achava bonito era o tal do óculos, mas esse infelizmente eu não tive como escapar, e não, não é bonito, é uma chatice. Tem coisas que era melhor a gente nunca ter desejado né? rs
    Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm tive essa paixão por óculos, até precisar usar e me arrepender fortemente de querer aquilo. :P

      Excluir
  4. Confesso que por uma breve época da minha vida eu achava LINDO usar aparelho, mas minha mãe não bobeou e me deu um bom choque de realidade dizendo o quanto era ruim. E sabe, nunca mais quis saber de aparelho! #graçasadeus kkkk.
    Bjjs!
    paraliseiobico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. MDS, tantos sonhos e você queria um aparelho hahha. Enfim, eu tenho vontade de colocar um para poder consertar os erros que tenho, mas até então eu tenho outros planos antes de colocar um aparelho ortodontico!
    Abraços♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho super válido usar quando realmente aquelas falhas de incomodam, fora isso, nem vale à pena! :)

      Excluir
  6. EU. NÃO. TE. AGUENTO!!!!!!!!
    HAHAHAHAHA
    Eu usei aparelho durante 3 anos. Era enjoado mas eu até que gostava, me divertia trocando as borrachinhas.
    Atualmente penso em colocar de novo, pois perdi um dente e agora os outros estão desalinhando.
    Ó, céus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vish! eu to pensando tbm em voltar a usar pq eu não usei o móvel, ou seja, muita coisa não ficou no lugar. =/

      Excluir
  7. Eu usei aparelho ainda nova, então eu não senti tanta dor quanto minha irmã e minha mãe, tanto que sinto até falta do aparelho, mesmo quando minha gengiva grudava nos ferrinhos hahahahahaha eu adorava o meu dentista também!
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dentistas novos e gatos: como não se apaixonar por eles? *-*

      Excluir
  8. Nunca usei, mas acredita que quando eu era criança, meu sonho era colocar hahaha até pedi para o meu dentista e ele riu de mim, óbvio!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  9. HAHAHAHA! Ai, Adrian, apaixonado pelo dentista? AMEI! Quem nunca? Nos julguem!
    Eu já usei e era horrível mesmo, assim como você descreveu. Não tem nada de maravilhoso em usar aparelho. Infelizmente, meu caso é cirúrgico, então usei aparelhos por anos e não resolveu COISA NENHUMA.
    E a cirurgia é super cara e pelo SUS é super difícil de achar. Continuo com os dentinhos tortos. Um dia faço essa cirurgia. Amém, irmão?
    Beijos na alma!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriel! Que sudade dos seus posts! :)
    Esse, em especial, foi muito interessante de ler porque eu preciso colocar aparelho, mas tenho muito medo, sei que não deve ser nada fácil. Bem , no momento minhas condições financeiras não me permitem ter mais esse gasto, mas pretendo resolver isso um dia.
    Só fico imaginando como vou ficar feia de óculos e aparelho, kkkkkk
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha! é só colocar na cabeça que é por um bom motivo. :D

      Excluir
  11. HAHAHAHA acho que todo mundo teve esse sonho de usar aparelho, genteeen. Pelo menos eu sou tão louca quanto tu e sonhava com o dia que ia usar e colocar as borrachinhas coloridaaaaaaas (a mesma coisa com os óculos... que até hoje não me livrei u.u). Aconteceu que minha mãe nme realizou meu sonho na época e acho até que foi bom, viu HAHAH gordinha, de óculos e aparelho não ia ser legal.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu preciso usar por causa de um probleminha bem simples nos meus dentes, nada que apareça em fotos ou quando eu sorrio, por isso ainda tô pensando se vale ou não a pena. Tenho medo de o negócio piorar no futuro, sabe? Não quero ser uma velha de aparelho, acho bem feio hahaha

    Abraço,
    omundodemis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm não acho legal a gente já usar depois de velho, mas... sempre tem outras opções, né? ;)

      Excluir
  13. Quando eu era pequena também era doida pra usar aparelho, via todos os amiguinhos com esses metais nos dentes e queria de todo jeito hahah Outra coisa que sempre quis usar também é óculos, acho lindo hahah

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ain, eu tbm queria muito usar óculos, até que o oftalmologista disse que eu tinha miopia. =/

      Excluir
  14. Eu tenho que usar por estetica, meus dentinhos são meio tortinhos, mas a grana ta tão pouca.

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ri tanto lendo esse post. Vc é demais! <3

    ResponderExcluir
  16. Eu usei esse maldito aparelho uahauahauha, vivia com a boca estourada. Pra piorar alguns dos meus dentes voltaram a ficar tortos, depois disso não quis mais saber dessa vida.
    A única coisa legal era colocar as borrachinhas coloridas kkkkkkk.

    Beijos

    camilatuan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm achava divertido escolher as cores. acho que usei todas disponíveis e azul sempre foi minha preferida. :)

      Excluir
  17. E esse layout lindão? Amei!! Tô super sem tempo nessa semana (comecei o meu estágio), mas não poderia deixar de visitar aqui =)

    Cara, ri muito lendo hahaha. Eu também quando era mais nova queria muito usar aparelho, usei por 1 ano mas minha dentista era muito ruim e tirou antes do tempo. Como tive que me mudar de cidade/estado, acabei tirando mesmo e foda-se ahahah. Depois que eu tinha colocado também acabou a alegria, nunca sorria pras fotos e me achava muito feia. Como eu não curtia meus dentes, sempre queria colocar de novo. Coloquei semana passada, mas por enquanto só nos 4 últimos dentes de cima porque vou ter que desgastar um a um pra abrir espaço e depois empurrar os outros pra trás. Mesma coisa nos inferiores.. nossa, não lembrava o quão ruim era! Tô começando a acostumar, mas ficar com os dentes sempre doendo é um saco! E passar fio dental então, nem se fala. Comer... nossa. Coloquei o de porcelana pra não ficar traumatizada com o meu sorriso metálico de novo hahahah. Mas é necessário, pelo menos daqui a um tempo tô com o sorriso bonitão hehe.

    Beijos!

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
  18. ain, que rica. de porcelana é bem melhor porque não mostra tanto quanto os outros. infelizmente eu terei que usar por mais um tempinho, pq não cheguei a pegar o móvel, daí os dentes estão desalinhando. #oremos

    ResponderExcluir
  19. Acho que usei todos os tipos de aparelhos que existem e durante anooooos. Foi uma tortura, detestava hahahaha
    Ainda bem que pelo menos valeu a pena!

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook