Saga do aparelho ortodôntico

segunda-feira, março 28, 2016

Sabe aqueles adolescentes do passado, que viviam pedindo aos pais um celular? Eu não era um deles, porque tinha outros planos de vida, como usar aparelho ortodôntico por pura estética. Mulher, pensa na pessoa que sentia uma inveja tão grande no coração quando via as meninas(os) chegando na escola com aquele sorriso-metálico-perfeito. Espero que Deus me perdoe um dia. #amém

Minha inveja piorou ainda mais quando uma best friend apareceu na escola com o bendito aparelho. Foi tipo um tiro! Me senti sem rumo e triste por o mundo me deixar conviver com aquelas pessoas que iam todo mês ao dentista colocar borrachinhas novas (e coloridas!). #dramática 
Eis que em 2009 meus pais tiveram dó da minha tristeza e me deram de presente de 15 anos de idade um tratamento odontológico, com direito ao aparelho ortodôntico. Preciso mesmo dizer que eu passei dias e dias sendo um amorzinho de pessoa e lavando a louça de casa, sem reclamar?
A única coisa que eu conseguia pensar durante os dias que antecediam à minha consulta com o dentista era: “Meu Deus! Vou arrasar com as minhas fotinhas pro Orkut!”. #semcostume 
Se essa alegria durou muito tempo? Hahaha! Depois do dia marcado pra colocar o aparelho, tudo mudou. Exageros à parte, usar aparelho de dente é horrível: a manutenção mensal dói pra caralho; a higienização bucal se torna um saco; você leva em torno de 30 minutos pra passar o fio dental nos dentes… 
Foram 5 anos convivendo com dor, boca machucada ao acordar (não sei como, mas o ferrinhos sempre machucavam meus lábios) e por aí vai. Aquela alegria de fotinhas pra internet logo passou, tanto é que eu tenho poucas fotos usando aparelho ortodôntico. Comecei a sentir vergonha, sabe? #bipolar 

algumas cores das borrachinhas que a gene podia trocar. #sdds 
No geral, o tratamento odontolófico foi legal, porque eu amava meu dentista. Na verdade, contava os dias pra que ele tocassem na minha boca novamente. #aloukan #safadan #locapordentistas #puta 
O meu recado pra quem deseja usar aparelho é: vá só em caso de necessidade mesmo. Se for só pra ficar bonitinho com aqueles ferrinhos, aconselho a nem ir porque não vale à pena. 

E vocês? Já usaram aparelho ortodôntico? Tem vontade? 

 Um beijo!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook