Luta pra tirar a carteira de habilitação

terça-feira, março 15, 2016

Vamos combinar uma coisa: testes são sempre complicados, independente se é de gravidez ou de alguma disciplinas da faculdade. Juro que eu falto ter diarreia quando chegam as semanas de provas ou alguma amiga atrasa a menstruação; acho que sofro mais do que elas, porque fico bem nervoso e já pensando “se esse bebê vir agora, adeus baladinhas!”. #aloukan #cachaceira 

Exageros à parte, já fazem 3 anos que estou na luta pra conseguir a minha tão sonhada e esperada Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Daí você me pergunta: "mas tu sabe pelo menos dirigir?" ‘Miga, eu dirijo até motocicleta, só pra tu ter noção. O problema é que, na hora da bancada, dá meio que uma amnésia e eu só consigo pensar em: me fodi.  Deixa eu explicar direito essa história.

Em 2013 eu ganhei a carteira AB (moto e carro). Fiquei feliz e só abri meu processo em 2014. Não passei na primeira prova teórica, porque sempre ficava no Facebook conversando com os amigos ao invés de ouvir as trocentas mil regras de trânsito. Me fodi parte 2. 

Depois de esperar 30 dias, tentei novamente a bendita prova teórica estudando sozinho em casa. Passei com um lindo, 7,1, quase com a bunda no chão que é pra ter mais emoção. #putasofredora 

Meus pais quase soltaram foguetes quando ouviram a frase: “fui aprovado no teste teórico!”. À propósito, jurava que iria ficar no teste psicológico, porque, olha... me senti completamente perdido na hora de riscar pauzinhos no papel. Como aquilo pode definir se eu sou louca não?

Fiz as aulas práticas. 

Já andava de moto, então, não foi difícil pra mim. Já o carro, não tinha a mínima ideia de como liga-lo e o meu pai nunca teve coragem de me ensinar. Aos trancos e barrancos, aprendi a andar de carro com o professor-gato-perfeito-maravilhoso da auto-escola. #putasempre

Quando fui fazer as provas, passei na de moto, porém, não consegui fazer a baliza (estacionar perfeitamente o carro). Ficou uma porcaria de tão longe do meio-feio. Quase chorei e, pra piorar, o fiscal que me acompanhava era uma mulher, que ficava tentando me distrair ao dirigir. E aquela vaca acertou: eu lá preocupado com as setas e a mulher perguntando a marca do meu óculos. Tipo??? 

Se eu consegui minha carteira de habilitação? Hahahaha! O processo tem duração de um ano e desde de 2014 eu não mexo nele. Ou seja: foi extinto e eu terei que fazer tudo de novo, inclusive as aulas teóricas. Capaz de eu continuar nas ilegalidades, porque paciência pra enfrentar todo o processo tá faltando. 

Mas e vocês? Já tiraram a CNH? Foi tranquilo ou nem?

 Um beijo!


Você pode gostar também:

41 Comentários

  1. Ai meu deus, nem me fala nisso! Eu to no processo pra tirar a CNH de carro, pela primeira vez. Abri o processo em outubro do ano passado e fiz todas as chatices dos exames médico e psicológico (que na minha opinião é bem bizarro também). Depois fiz as aulas teóricas e a prova, na qual passei de primeira, ufa. Aí começaram as aulas práticas e ainda estou nessa, aliás é a parte mais complicadinha.
    Agora já estou conseguindo dirigir certinho, porém só falta UMA aula pra eu terminar esse troço e o instrutor não tem lugar na agenda, já estou há duas semanas sem praticar e nada de marcarem essa bendita aula. Ou seja, estou sendo prejudicada por culpa da auto-escola que por sinal custa o olho da cara e a única preocupada sou eu. E sobre a prova, o instrutor já fez uma simulação comigo, e parece bem fácil, mas o que pega mesmo é o emocional né. Vai que o(a) avaliador(a) começa a me distrair - e eu sou MUITO distraída, não consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo - já me ferro. E eu não estou nem um pouco a fim de reprovar nesse exame prático, então vou dar um jeito de dar umas treinadas antes com meu pai, sei lá. hahahaha
    Mas sinceramente: que burocracia que é tirar a carta, não? Pra mim nada mais é do que o DETRAN + auto-escolas querendo sugar todo nosso dinheiro.

    Mas enfim, desejo boa sorte pra você tirar a carta, acho que é melhor deixar tudo na legalidade, mesmo que já saiba dirigir. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. graças a Deus tu entende o meu drama. poxa! é dificuldade tirar uma humilde carteira. acho que nem nos EUA tem tanta frescura. e sim: tanta lei e frescura é só pra levar nosso dinheirinho mesmo. affz!

      Excluir
  2. Gente, quando li o título do post já me deu arrepios hahaha
    Entendo o que você está passando, é muito chato tirar a CNH. Mas fica tranquilo, tenho certeza de que você vai conseguir!! Tenta fingir que não tem ninguém lá perto quando faz a baliza, é difícil mas funciona.
    Eu tirei a minha há uns 6 anos e vou te contar uma coisa, quando eu tirei passei em tudo de primeira, fui super bem, na prova prática eu acertei tudo, não tive um erro. Tá, até aí tudo bem, o problema foi depois.
    Quando peguei a habilitação e fui dirigir pela primeira vez eu não consegui sair do lugar 0.o
    Tentei dirigir por 3 meses e nunca consegui, o carro só morria e eu sofria todas as vezes, tinha que sair do carro em cada esquina e pedir para meus pais tirarem.
    Contratamos professores pra me ensinar de novo, mas nunca mais consegui, acredita?!
    Hoje, tive que comprar um automático porque senão, estaria a pé até hoje.
    Por isso, aguenta firme, você vai conseguir sim!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gnt, mas que pessoa chic. carrao automático é tudo. eu nunca dirigi um, mas creio que deve ser bem macio. <3

      Excluir
  3. Meu amigo, eu sempre morro de rir com seus posts!! Hahahah! Pra mim foi tranquilo, passei em tudo de primeira, apesar do nervosismo! Na teórica também passei raspando, e na baliza meu carro ficou um pouco longe, mas amém passei xDD
    Detalhe, eu nunca tinha pego numa moto e foi na auto-escola com umas 3 aulas que aprendi tudo, super fácil! Tive moto depois disso por uns 5 anos e nunca caí feio e nem bati, nunca quebrei nada (pelo menos em mim kkkkkk). Já o carro, meu pai me deu umas aulinhas e depois soube pela minha mãe que ele comentou que se eu dirigisse ruim igual eu dirijo com ele, eu nunca passaria! kkkkkkkkk Existe?? Pelo menos na minha frente ele me dava confiança, tudo mentira kkkkkkkkkkkk

    Olha!! Tu disse que queria cartões do blog, quer me dar teu endereço pra eu enviar alguns??? Ia ficar super feliz :DD qualquer coisa: contato@umcafeeumamor.com.br

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria eu que meu pai fosse me ajudasse, mas, ele preferiu manter distância e não correr perigo. hahaha. :)

      Excluir
  4. É tanta burogracia, tanta frescura que dá vontade de desistir mesmo... mas fazer o que o faz ou fica na ilegalidade, rsrs... Que você tenha paciência para enfretar tudo de novo!

    Bjs

    http://abrirjanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tô esperando meus dezoitin pra tirar a minha e menino, você me assustou com esse negócio de teste psicológico hahaha acho que não vou passar nisso aí não

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha. se eu passei, kiridan, qualquer um passa. hahahaha! :D

      Excluir
  6. Nossa esse é o pior pavor da minha vida .
    Eu estou dês de 2014 tentando tirar a minha habilitação.
    Minha pauta já venceu 1 vez e esta preste a vencer novamente.
    Eu sei dirigir carro ? sim eu sei muito bem porem quando chega no dia do exame eu passo mal , dou dor de barriga , tremedeira , falta de ar e tudo e pior que você pode imaginar . No meu ultimo exame o instrutor pediu para eu estacionar o carro pois ele achou que eu iria desmaiar de tão amarela que eu fiquei. Eu acho que deveriam existir outras formas de avaliação pois quando estamos com nosso instrutor de todos os dias fazemos as coisas bem direitinhas , chega no dia do exame fica dando esses piripaques.
    Esse realmente e um dos meus piores pesadelos;
    Beijão
    morenagraviola.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concorda comigo de que deveria apenas gravarem nossas aulas e uma banca julgar pelas imagens? seria mais prático. =/

      Excluir
  7. eu nunca fiz, tou querendo comprar uma moto esse ano, então vou ter que tirar de qualquer forma, mas eu tenho medo de moto #trauma :(
    mas seja o que Deus quiser. rs

    http://entrevereviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é tão difícil e perigoso andar de moto. como qualquer outro transporte, tem que ter cuidado na direção. :)

      Excluir
  8. Bate aí O/ estou na mesma :(
    Meu pai pagou a primeira vez para mim, comecei a maior maravilha, mas tive que trocar de instrutor porque o outro saiu, aí sempre trocava infelizmente, e um dizia que tinha me ensinado tal coisa e não tinha porra nenhuma, comecei a pegar um pavor. Uns explicavam direito outros não, ai por fim passei na teorica e enrolei na pratica, vou ter que fazer de novo, mas ate hoje estou sem coragem pra ir lá marcar tudo de novo :(. E minha mãe está no meu pé para tirar a carteira. E a sacanagem maior ainda é que eu dirijo melhor que minha tia kkk, minha tia tem carteira e eu não. Estou rindo para nãa chorar kkk
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm tive esse enrolação na auto-escola com os professores. uma hora era um, depois outro. todos eles ensinavam técnicas diferentes. ou seja: fiquei lokan! :)

      Excluir
  9. Ai, Deus, nem fale, Adri. Estou na sofrência para ir começar minhas aulas e tirar a carteira. Pense em tremiliques que tenho só de falar nisso! Por um lado é bacana termos mais testes, práticos e teóricos, afinal, tem sido muito mais fácil adquirir carros atualmente e precisamos de um mínimo de instrução que vá além do "sei pegar um carro e fazer andar". Mas o processo burocrático é um porre e às vezes desnecessário. Vale a pena a discussão!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho legal os testes, mas muitos deles são tão demorados... dão tanta preguiça... :(

      Excluir
  10. Seu post é uma coincidência do destino hahahahaha Fiz meu sexto exame de rua hoje para carro e finalmente passei!!!!!! :D Eu ficava muito nervosa, mas acertei no calmante na última prova (que só não passei porque o examinador foi sacana comigo) e dessa vez foi e deu tudo certo :D Tirei um peso da minha vida viu, meu prazo vencia agora em abril e se eu não passasse ia ter que fazer tudo de novo, coisa que eu não queria mesmo! E eu estava tentando tirar desde 2014 também rs Agora posso ficar tranquila e tocar outros projetos da vida hahahaha Boa sorte para quando você voltar a fazer, não desista! :D
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ain, gente! que coincidência. parabéns, Cris! fico muito feliz por ti. acho que agora há esperanças de eu tbm conseguir a minha. hahaha.

      Excluir
  11. Oi, Adriel!
    Parabéns pela CNH. Ainda não tenho a minha, mas tenho certeza que pra tirar vai ser uma odisseia hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ué, 'parabéns pela CNH'? mas eu nem tirei ainda. ZzZZZZROINC.

      Excluir
  12. Eu reprovei na prova prática uma vez porque esqueci a seta!! Eu nem tentei fazer de moto, pra mim é uma coisa de cada vez ou nada sai certo, mas a necessidade de tirar era tanta (eu preciso para o trabalho) que um santo motorista baixou em mim e tudo deu certo na minha linda CNH. Mas, nossa, detesto o sistema que eles usam aqui no Brasil, é feito para nos sabotar mesmo!

    Obstrelando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se eu fosse inteligente, eu teria tirado um por aí e hoje estaria com as duas. mas eu sou uma anta. assumo. =/

      Excluir
  13. Nossa cara, que luta. Hahaha. Nunca pensei que fosse tão difícil assim tirar habilitação. E ainda tem aquelas auto-escolas que pedem dinheiro para te deixar passar. Mas não desiste não, haha. Reinicia o processo e completa! Vai ser lindo ter uma CNH na carteira, haha. Ah, e fala com a moça que a marca do seu óculos é ME DEIXA EM PAZ QUE EU TÔ LOKA! Hahahaah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. podexá que eu vou pirar se me fizerem perguntas bobas. hahaha. ela vai me aprovar só de susto! :D

      Excluir
  14. Fala, Adriel! Beleza, cara?

    Já tenoh CNH categoria B, e confesso que o teste teórico após estudar muuuuito, foi de boa! Porém, o prático... me deu um medo o cacete! Enfim, passei!

    Boa sorte aí, rapaz!

    Abração!
    Participe do Sorteio "Mês das Mulheres" no Irmãos Livreiros, serão 10 livros sorteados!

    ResponderExcluir
  15. Euri do #putasempre e que lindo você preocupado com os testes de gravidez da miga, quero um migo assim.. brincadeiras a parte sobre a carteira eu ainda não tentei porque nos últimos dois anos foquei em faculdade e estágio que me ajuda pagar mensalidade então eu mal tenho tempo e dinheiro, ou bem uma coisa ou bem outra e tirar carteira ta foda de caro ne migo, meu irmão esta tentando desde o ano passado, mas acontece a mesma coisa que você os testes psicológicos e o teórico foi de boa o problema é a prática, ele já fez duas vezes e uma delas o problema foi o professor que era um merd@ , e a questão de estacionar também, são pequenos erros, claro esses erros em um volante podem ser bem graves lá na frente, mas infelizmente a reprovação só piorar a situação, porque gasta dinheiro e tempo pra estudar novamente, eu sinceramente não sabia que era tão complicado assim porque vejo pessoas bem alok com carteira e eu pensava como ela conseguiu kkk, enfim boa sorte neste processo, é chato mesmo mas é uma coisa necessária e em certos pontos obrigatório até. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente sem a bendita CNH a gente não pode viajar no conforto do nosso carro. meu maior desejo por ele é só por causa disso. =/

      Excluir
  16. Tirei a minha CNH há 1 mês. Fiz só de carro, não curto muito moto hehe. Eu prestei muuita atenção nas aulas porque não queria ficar estudando em casa, sabia que não ia aguentar ficar lendo aquelas leis chatas. Acabei errando só 3 na teórica, daí fomos pra prática. Foi bem de boas as aulas, eu nunca tinha dirigido mas logo aprendi. No dia da prova tinha 54 pessoas pra fazer e eu fui a número 49 (olha que sorte!). Fiquei mais de 3h lá esperando. Eu tava tão nervosa na hora de pegar o carro que não conseguia nem assinar meu nome hahahah juro que não sei como fiz a prova, minha cabeça não funcionava! Mas no fim deu tudo certo, passei de primeira e não errei nada. Cara, não desiste, assim que tu puder, reabre o processo! Se tu já sabe dirigir, não tem mistério. Mas faz as aulas até tu se sentir prontíssimo pra prova, nem que faça aulas a mais (eu fiz 25 e não somente as 20 obrigatórias), e tenta fazer com instrutores diferentes, não só um. Eu fiz com uns 6 diferentes e isso me ajudou muito porque na hora da prova não mudava muito eu ter uma pessoa diferente do meu instrutor do lado, sabe? O nervosismo pega meeesmo na hora da prova, não tem como evitar, mas tenta não dar ouvidos pra quem já rodou várias vezes e nem pensar muito... Finge que tu nem tá ali pra fazer a prova. Depois quando tu conseguir é uma sensação muito boa =) Infelizmente é meio chato mesmo (e muito caro $$$) mas vale a pena. Boa sorte!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mais do que caro: é uma fortuna. hahaha. fico feliz por ti e as tuas dicas só me motivam a dar um jeito de refazer tudo de novo. <3

      Excluir
  17. Haha. Que dificuldade!
    Eu acho que quando for no meu caso, eu passaria na teórica e na prática não. kk
    Masss eu ainda tenho 3 anos de espera. Vamos ver no que vai dar. Haha.

    Um beijo.
    Desejo de Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai treinando, miafia. pede pro pai, irmão, mozão... sei lá, pede pra alguém ir te dando uma luz. super facilita. ;)

      Excluir
  18. kkkkkkk eita puta sorte hein :P
    Não tirei ainda não, nem sei dirigir, minha primeira experiência ai ai foi bem engraçada kkkkk quase fui parar no meio do mato e quase que viro o carro kkkk depois disso tomei trauma kkkk brinks nem foi tão grave assim...
    mas já ouvi muita gente falando da dificuldade.
    Boa sorte pra nós né?
    Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, isso é grave sim. tenta pegar só na auto-escola mesmo, pq lá é mais difícil tu capotar o carro. hahaha.

      Excluir
  19. Se eu te contar que eu me matriculei na autoescola, paguei tudo certinho e que assisti apenas 3 aulas você acredita? Era 2007...
    Tô querendo largar a mão da sem-vergonhice e tirar a carteira esse ano. Vai que chama um carro, né? rs
    Beijos e te mexe, homi.


    Amo teus posts.
    https://fluxoconstante2.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaah. se chama carro eu não, mas que deve ser libertador andar sem se preocupar com a poliça, ah!, isso deve ser ótimo. <3

      Excluir
  20. Eu preciso tirar carta, mas agora só posso tentar de novo quando conseguir um emprego, em 2009 quando fiz 18 dei inicio ao processo, passei na teórica e comecei a fazer as aulas, dentre um ano da duração do processo u fiz apenas quatro provas, pois fui morar em uma outra cidade por conta da faculdade e o meu maior problema á a baliza o percurso é tranquilo, mas bem da última prova afoguei duas vezes uma na balizada e outa no percurso com a carta quase nas minhas mãos ai acabei reprovando. Se eu tivesse sido espertar poderia em 2010 ter transferido o processo para a cidade que eu estava que iria mais facilitar, mas fui burra, minha irmã que fez certo e transferiu o dela em 2013 para a cidade que estava.
    Agora já perdi chance de empregos, porque não tenho carteiro e só posso tentar de novo quando tiver emprego.
    Pior que agora é cheio de frescuras para tirar carta de novo, todo fiscal tenta distrair.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. neeeeem me lembre de balizas. passei tudo de primeira pra tirar a CNH, mas depois fiquei ANOS pra conseguir fazer balizas direito, achava tão dificil que minha vida era procurar vagas nas esquinas ou aquelas de 45º sabe? hahaha boa sorte na próxima, é só a gente deixar o nervosismo passsar que vai :D beeeijo, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  22. Eu acabei de fazer 18 e, como minha mãe morre de medo de dirigir, ela quer que eu faça logo a carteira para levá-la nos lugares, mas e eu que morro de medo também? hahaha Ainda não sei se quero isso =/

    Abraço,
    omundodemis.blogspot.com

    ResponderExcluir

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook