Fim de semana em Palmas

sexta-feira, março 11, 2016

No último fim de semana tive uns dos melhores dias da minha vida, tudo isso  porque fui à capital daqui do Tocantins, Palmas. Já pode imaginar por aí eu agindo igual a um louco nos restaurantes, shoppings e até mesmo na fila do supermercado ao fazer amizade com desconhecidos. Palmenses: povo chic, phyno e educado.

Foram 3 dias de muita comida, passeios, sorrisos e descobertas. A viagem é um pouco longa: 6h de ônibus saindo daqui de Araguaína. De avião dura menos de 1h. O mais legal em tudo isso é que, durante o trajeto, você passa em várias cidadezinhas pequenas e vai conhecendo o pouco da humildade do tocantinense. Porque se tem uma coisa que nos define, é humildade no coração. 
Parque Cesamar
Um dos lugares que adorei conhecer foi o Parque Cesamar. Nele tem uma trilha de mais de 2 km com mata típica do cerrado.  Eu sempre via fotos na internet e me imaginava por lá, fazendo trilhas, andando de pedalinho (sim, realizei este sonho) e até mesmo dando rolê de skate. 
Infelizmente eu não vi na mata nenhuma capivara ou outros animais, mas só em ver aquele tanto de boy se camiseta, todo o esforço da caminhada valeu à pena. Ah! Tem uns morros bem legais por lá pra escalar. Mas já aviso: começa divertido, mas logo você começa a pedir forças à Deus, porque é realmente bem alto. 
Praias
Em Palmas há várias praias, contudo, não tive tempo de ir durante o dia. Elas ficam um pouquinho afastadas da cidade… De qualquer forma, fui à noite ao porto onde as balsas param (lá perto tem um farol incrível!) e passei rapidamente na Praia da Graciosa. Mas nem vi muita coisa porque estava bem escuro. E sim, tinha gente ainda fazendo farrinha por lá. <3
Foto roubada na internet só pra mostrar o tamanho do bagulho!
Shopping
“Uau! Caralho! Que enorme!” Essa era a frase que eu dizia quando andava pelo Shopping Capim Dourado. E a minha alegria ao entrar numa C&A, Riachuelo e Renner? Juro que eu me senti ryca. Só depois fui saber que essas lojinhas nem são chic lá na capital, é apenas semelhante às lojinhas baratinhas que temos no interior. =/
Preciso mesmo dizer que quase caí da escada rolante? Que eu me perdi no shopping várias vezes? Que eu dormi dentro do Cinemark e ronquei? Melhor não. 😀 
Praça dos Girassóis
Poderia ser apenas mais um praça, se não fosse o fato de que ela é considerada a segunda maior do mundo. Pois é, minha filha! 
A Praça dos Girassóis fica localizada na Av. Teotônio Segurado, a principal de Palmas. É justamente nesse local onde ficam os órgãos públicos (secretárias da saúde, educação…) e até o palácio do Governador. É bom ir com tempo pra lá, porque é tipo… ENORME!

Em uma única palavra: perfeição. Isso define a última capital/cidade totalmente planejada do nosso país. Se tiverem um tempinho, deem umas passadinhas aqui por o Tocantins pra conhecerem as dunas, o Jalapão e todas as maravilhas que o Norte têm a oferecer. Garanto que não se arrependerão. 

 Um beijo!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook