Paixão por professor: quem nunca?

quinta-feira, fevereiro 11, 2016

Se tem uma coisa que não sei lidar, são com relacionamentos. Acabo misturando tudo e, como o esperando, me fodendo. Amizades, por exemplo, ou elas duram pra sempre ou acabo achando que a pessoa tá me querendo e vamos ficar juntos por toda a vida (no fim, a amizade acaba após eu não saber administrar os meus sentimentos.).
A minha vida estudantil também foi/é bem conturbada, mas, graças a Deus eu nunca pirei e nem saí por aí confessando amor por professor. Ainda. Deus queira que esse dia nunca chegue. Amém. 
O fato é que já me apaixonei por os meus professores. E não foram poucos: mais de 7 (contando com os da faculdade). Mas isso só aconteceu quando eu cheguei no ensino médio, porque os meus professores do primário e fundamental foram todas mulheres. Infelizmente. 
O primeiro professor por quem tive paixão foi um de matemática: naquela época eu contava as horas pra chegar a aula dele, tirava ótimas notas, me esforçava pra caramba e era um dos melhores alunos na matéria. Os populares até me procuravam pra tirar dúvidas. Me sentia CDF, sabe?! 
Não sei se o professor de matemática desconfiava de mim, mas sempre ficava até o fim da aula pra tirar “dúvidas” com ele. Mas, minha paixão acabou quando minhas amigas disseram que ele tinha bafo. Eu ‘tava tão apaixonado que nem havia prestado atenção nesse detalhe. Quando fui prestar atenção de verdade, quase me amaldiçoei por gostar do profs. Pra piorar, a filha dele estudou comigo um ano depois e, ó, parece que o mal é de família. A menina também tinha um bafo dos infernos. 
A segunda paixão foi por um professor de geografia. Ele era recém-formado e estava substituindo uma professora. Ele era/é muito lindo, fazia as meninas (e as beeshas, tipo eu) pirarem no corredor da escola. Me dediquei também à disciplina, tirava notas boas e decorei, por causa dele, todas as capitais do Brasil. Contudo, a paixão acabou quando fiquei sabendo que ele tinha ficado com uma menina da sala. Um loirona dos olhos verdes. Me senti traída e terminei mentalmente o relacionamento. #soudessas
Outra paixão que eu tive foi por um professor de Educação Física. Nossa! Ele é a coisa mais linda do mundo e acho que ainda sou apaixonado, pois sempre quando encontro-o nas filas do banco, fico com o coração acelerado. A paixão meio que volta. Talvez isso aconteça porque ele tem uns 35 anos, é solteiro (pelo o que sei). Ainda há uma esperança. 
Preciso comentar sobre as paixões da faculdade? Eu tive várias, mas a maioria dos professores são casados (com alianças gigantescas no dedo. Tem uns que usam nos dois dedos só pra confirmar, sabe?!) Daí só rola aquela paixão mais leve, sem interesse, sem piração. Apenas admiração e respeito mesmo. Mas as paixões estão lá e existem. 
Não sei quando vou parar de me apaixonar por professores, o que sei é que eu os amo e sou grato por compartilharem tanto conhecimento, não sendo apenas um rostinho/corpinho bonito.

Mas, agora me contem sobre você: também já se pegou louca da pedra por um professor? 

 Um beijo!

Você pode gostar também:

0 Comentários

Receba dicas, sorteio e afins na Newsletter do #NVCD

* indicates required

Sobre o blog


No ar desde 2011, o "Não me venha com desculpas" é um blog pessoal, feito por uma pessoa (a)normal.

Facebook